6 Óleos Essenciais para parar de fumar

Os óleos essenciais para parar de fumar podem ser mais que uma alternativa nesse processo tão difícil.

Os óleos essenciais para parar de fumar podem ser sua melhor escolha nessa difícil tarefa. No entanto, o vício em nicotina não é apenas um problema médico e social, assim como o vício em cocaína e heroína. O ato de parar de fumar fica ainda mais difícil tendo em vista que é uma droga legalizada e acessível em todo mundo, no entanto, suas consequências à saúde são irreversíveis.

Por ser de fácil acesso, isso dificulta muito quando uma pessoa deseja parar de fumar. Então, se você está pronto para deixar esse vício pra lá, sabemos que não vai ser fácil, porém possível utilizando esses 6 óleos essenciais, vem comigo!

Comece por aqui!

Pronto para parar de fumar com óleos essenciais?

Há grandes investimentos de indústrias que se dedicam a ajudá-lo a parar de fumar. Como as terapias de reposição de nicotina (goma de nicotina, adesivo, pastilhas etc.) a pílulas e também cigarros eletrônicos. Existem muitos produtos e tratamentos diferentes no mercado para você escolher. No entanto, a ajuda através da aromaterapia e dos óleos essenciais pode ser uma novidade para você.

A maior parte de quem deseja parar de fumar é controlar os desejos e os sintomas de abstinência. O organismo dependente da nicotina pode causar problemas como:

  • Dores de cabeça
  • Tontura
  • Ansiedade
  • Náusea

A falsa sensação de alívio com relação aos problemas diários dificulta nesse processo de parar de fumar. Felizmente, a natureza oferece maneiras de ajudar a reduzir parte do estresse e da tentação que surgem com a desistência do cigarro. É aqui que a aromaterapia e os óleos essenciais podem ajudar. Estes são alguns dos óleos essenciais mais populares e recomendados para ajudar contra o tabagismo:

Veja ainda: Doterra óleos essenciais

óleos essenciais para parar de fumar
Mulher rejeitando um maço de cigarros querendo parar de fumar

6 óleos essenciais para parar de fumar

Os óleos essenciais atuam como medicina alternativa, não prometendo a cura, mas impulsionando e auxiliando de maneira eficaz no tratamento de inúmeras doenças. Pessoas diferentes reagem aos óleos essenciais de diferentes maneiras e você deve sempre consultar um profissional ao tomar decisões relacionadas à sua saúde física e mental.

O estresse é um fator que contribui para o vício do fumo, e temos o prazer de oferecer óleos essenciais que podem ajudar a conter os sentimentos de estresse.

1. Óleo essencial de Pimenta preta

Muitas pessoas consideram o óleo essencial de pimenta preta a melhor opção ao tentar superar o vício em nicotina e parar de fumar. Estudos mostram que a pimenta preta é altamente eficaz na redução dos desejos que levam a acender um cigarro, quando comparada a outros métodos.

Além disso, o óleo essencial de pimenta preta teve o resultado de maior redução nos sintomas negativos associados à retirada da nicotina. O uso desse óleo essencial ainda ajuda a reduzir os sentimentos de ansiedade que não acompanham o cigarro. Deixar de fumar pode se tornar extremamente mais difícil caso você esteja emocionalmente afetado.

Aparentemente, o segredo do óleo essencial de pimenta ser tão eficaz na redução do desejo de fumar é que a sensação que ele cria no peito é muito semelhante à sensação criada pelo fumo. Então se você está realmente pronto para parar de fumar esse óleo tem que estar na sua lista.

2. Óleo essencial de Laranja doce

Para controlar o estresse e a ansiedade na luta contra o tabagismo, é essencial ativar os hormônios do humor. O óleo essencial de laranja doce tem um aroma refrescante que pode ser usado para melhorar a irritabilidade, muito comum nesse processo, e proporcionar uma sensação de energia.

Ele é conhecido por ter um efeito sedativo que pode ajudar a relaxar, aliviar a raiva, inflamações e irritações corporais que podem ocorrer. Ao sentir sintomas de abstinência, seu corpo precisará de uma nova chance para reagir. É aqui que o óleo essencial de laranja doce pode ajudar!

Muitos difundem esse óleo para tonificar os sistemas corporais e estimular o sistema imunológico. Estudos sugerem que este incrível óleo essencial também pode ajudar a melhorar a função cognitiva, o que pode beneficiar muito durante o processo de abstinência.

3. Óleo essencial de Camomila Romana

O óleo essencial de camomila romana pode ser um presente depois de um dia cansativo de trabalho, onde tudo que você precisa é relaxar. Quem fuma sabe que são momentos como esses que o desejo por uma tragada aumenta. Isso ocorre porque este óleo essencial é cheio de qualidades calmantes.

Ele acalma a mente estressada e também pode aliviar a tensão em todo o corpo e ajudar a liberar tristeza e raiva. Explorar as propriedades calmantes desse óleo pode ser uma alternativa incrível quando a vontade por um cigarro aperta. Lembre-se disso!

4. Óleo essencial de Lavanda

A lavanda é uma das melhores opções para afastar sentimentos de tentação. O óleo essencial de lavanda pode ser uma ferramenta muito poderosa para ajudar a aliviar a ansiedade e a tensão que costumam surgir quando você deixa de fumar. Além disso, as propriedades da lavanda acalmam o sistema nervoso central .

Ele também é muito eficaz no combate à inquietação e insônia, e são duas coisas com a qual você vai ter que lidar quando se propõe a parar de fumar. Outro benefício muito bem vindo é que o óleo essencial de lavanda pode ajudar com os sintomas de problemas respiratórios.

5. Óleo essencial de Hortelã-pimenta

Os sintomas da abstinência de nicotina não são fáceis de se enfrentar. Dores de cabeça, náuseas, problemas digestivos e irritabilidade podem ocorrer quando deixam de fumar. O desconforto pode levá-los a voltar ao vício antes mesmo de realmente começar a jornada para parar de fumar.

É aqui que o óleo essencial de hortelã-pimenta pode ser útil, conhecido por fornecer alívio para dores de cabeça e náusea. O aroma fresco e arrojado do óleo de hortelã-pimenta oferece um contraste muito bem-vindo ao cheiro da fumaça do cigarro. De fato, começar o dia inalando um pouco deste óleo ajuda muito na tentação de acender um cigarro.

6. Óleo essencial de Alecrim

E se o problema for fortes dores de cabeça e até mesmo enxaqueca durante o período de abstinência de nicotina, o óleo essencial de alecrim será um excelente aliado. Ele tem sido usado como remédio popular para dores de cabeça há gerações, é conhecido por ter fortes propriedades anti-inflamatórias que diminuem a gravidade das dores de cabeça e ajuda demais no processo de abandonar o vício.

Óleos essenciais para parar de fumar

Realmente parar de fumar é algo muito difícil, porém os óleos essenciais para parar de fumar podem ser úteis nesse processo. Quando você está pronto decide por um fim a este vício, eles podem ser usados ​​para aliviar parte do estresse e da tentação que sabotam muitas pessoas, uma vez que se propõem  a assumir um novo estilo de vida.

Os óleos essenciais ajudam desintoxicar

Ao incluir os óleos essenciais durante esse período de desintoxicação, eles passam a nutrir o corpo e a alma de uma maneira que facilita o abandono do cigarro em um nível emocional com maior eficácia. Os benefícios físicos e cognitivos oferecidos pelos óleos melhoram as condições ao embarcar em uma nova vida sem nicotina, fortalecendo seu corpo com componentes naturais promovendo saúde e bem-estar físico e mental.

Mas você só vai saber se começar a fazer uso dele. Se eu fosse você começava hoje mesmo!

Espero que tenha gostado do conteúdo 6 Óleos Essenciais para parar de fumar
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Óleos Essenciais separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − dezoito =

Go up