Quais os melhores óleos essenciais para ansiedade infantil?

Descubra quais são os melhores óleos essenciais para ansiedade infantil que você pode utilizar com segurança.

óleos essenciais para ansiedade infantil

A aromaterapia é a terapia em forma de inalação, capaz de melhorar a saúde, de forma 3 vezes melhor do que medicamentos manipulados ou químicos desenvolvidos. Assim como, para adultos, existem óleos essenciais para ansiedade infantil que são capazes de melhorar, ou curar problemas de ansiedade ou agitação dos seus pequenos.

O tratamento com óleos essenciais para ansiedade infantil é muito comum, já que é uma opção alternativa para os pais que querem tratar de problemas emocionais infantis. O óleo essencial para ansiedade infantil, sendo utilizado da forma e quantidade correta pode trazer benefícios únicos para a saúde do seu pequeno. Sendo assim, continue lendo e saiba mais sobre seus benefícios!

Comece por aqui!

Quais cuidados devem ser tomados ao comprar óleos essenciais para ansiedade infantil?

Deve-se ressaltar aqui que quando for comprar um produto para aromaterapia, com óleos essenciais para ansiedade infantil, além disso deve-se observar se o produto é de origem 100% natural. Principalmente se o produto provir de frutas cítricas, pois costumam ser os óleos essenciais mais potentes do mercado.

Outro cuidado a ser tomado, deve ser o contato com a luz. Estes produtos geralmente são fotossensíveis e quando são de frutas cítricas, se utilizados como óleo corporal, é obrigatório o uso juntamente a algum óleo carreador, como o óleo de coco que suaviza a potência dos óleos cítricos.

Os óleos essenciais para ansiedade nas crianças podem ser comprados facilmente pela internet, farmácias, casas de produtos naturais ou farmácias manipuladas. Isso é feito não sendo necessário o uso de receitas. Porém, sempre indicamos o acompanhamento de um profissional especializado em aromaterapia, assim como, o acompanhamento de algum médico formado!

Leia também em nosso blog: Óleos essenciais para bebês e crianças: 7 Dicas Incríveis

 

óleos essenciais para ansiedade infantil
Duas meninas segurando um frasco com óleo essencial.

Quais são os melhores óleos essenciais para ansiedade infantil? Conheça 3 opções!

Assim como para adultos, existem óleos essenciais para ansiedade infantil que podem ajudar com a agitação e concentração das crianças. Esses são óleos essenciais nas mesmas propriedades, porém, na versão infantil. Veja a seguir, 3 opções de óleos essenciais para ansiedade infantil que vão ajudar o seu pequeno a ficarem mais calmos!

Óleo essencial de Camomila comum e romana

Estes dois componentes são aliados para ajudar no sono e acalmar. Quem aí nunca deu chazinho de camomila para ajudar a acalmar um bebê? Além de auxiliar nestes dois probleminhas que citamos aqui em cima, a camomila, em especial, auxilia no combate às cólicas trazendo alívio aos pequenos. 

Além de ser um ultra anti inflamatório muito conhecido. Esse medicamento deve ser muito bem aplicado. Deve ser inalado na quantidade certa, pois se inalado em altas quantidades, pode oferecer riscos para a criança. Se inalado em pouca quantidade, talvez não obtenha o resultado esperado.

Fora isso, o óleo essencial de camomila-romana relaxa o sistema nervoso, trazendo calma e serenidade. A camomila-romana é também útil e segura podendo portanto ser utilizada em bebês e gestantes, principalmente nos casos de depressão pós parto. Esse tipo de camomila também é muito recomendado em casos de ansiedade infantil.

Óleo essencial de Limão

O óleo essencial de limão é capaz de melhorar até 80% da concentração infantil. É extraído da casca do limão E pode melhorar, também, a hiperatividade e déficit de atenção, conhecido como TDAH. Não só o limão consegue fazer esta façanha, como também outras frutas cítricas, como a laranja, a tangerina e a Grapefruit.

Além disso, o óleo essencial de limão pode diminuir gases e também ajudar no combate do colesterol ruim. Sendo assim, é uma opção perfeita para pequenos que possuem problemas após as refeições. Lembre-se que esse é um tipo de óleo essencial cítrico, por isso é muito potente e deve ser usado em crianças com cuidado.

Como já mencionado, é muito importante se lembrar de nunca usar os óleos cítricos sem ter um óleo carreador como o óleo de coco, por exemplo. Porém, não há como negar que os óleos essenciais cítricos são opções com um aroma muito agradável e delicioso que podem trazer ótimos sentimentos para você e seu pequeno.

Óleo essencial de Lavanda

Por fim, podemos citar um dos óleos mais comuns do mercado e mais desejados. Ele aparece na maioria de nossas listas, pois esse óleo essencial possui propriedades benéficas para todo objetivo de sua aromaterapia. Sendo assim, o óleo essencial de Lavanda pode ser ótimo para o combate à ansiedade infantil.

Suas propriedades importantes mais conhecidas são as de acalmar, estimular, cicatrizar, conservar alimentos e desinfetar e dar aquele aroma delicioso em qualquer ambiente. O óleo essencial de lavanda é um dos mais utilizados, sendo bastante indicado para o combate à ansiedade e à insônia (inclusive de bebês) e ainda para promover melhorias na pele.

Ou seja, é uma ótima opção para pequenos que estão tendo problemas para dormir e relaxar durante a noite. Se o seu bebê não para de se irritar no meio da noite e acaba por acordar você, o uso do óleo essencial de Lavanda pode ser a resposta perfeita. Ou seja, é um dos melhores óleos essenciais para ansiedade infantil.

Espero que tenha gostado do conteúdo Quais os melhores óleos essenciais para ansiedade infantil?
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Óleos Essenciais separados exclusivamente para você :)

Camille

Redatora de conteúdo há mais de um ano, copywriter e amante da escrita. Escrevo para diversos nichos e já produzi mais de 400 artigos para clientes diferentes.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Go up