Óleo essencial de Toranja: Benefícios Incríveis

Muitos são os benefícios do óleo essencial de Toranja. Descubra como podem ser úteis em sua saúde e beleza!

O óleo essencial de Toranja possui inúmeros benefícios. O mesmo é extraído por pressão a frio da casca da fruta Toranja, ela e tem um aroma bem definido e refrescante e uma cor viva do vermelho-rubi ao amarelo claro. Tem uma viscosidade aquosa. É um óleo tradicionalmente conhecido e usado para combater a celulite e estimular o sistema linfático. E ainda é perfeito para trazer bem-estar e cuidar da beleza!

O óleo essencial de Toranja é rico em vitamina C e, portanto, é valioso para o sistema imunológico: ajuda a proteger contra constipações e gripes, é eficiente na perda de peso, pois tem propriedades diuréticas que ajudam eliminar o excesso de água no organismo, ou seja, é ótimo para o tratamento da celulite. Sem mais, vamos continuar falando de seus benefícios.

Comece por aqui!

Óleo essencial de Toranja

Aqui no blog trago assuntos relacionados aos benefícios, eficácia e formas de uso dos óleos essenciais. Na realidade, os óleos essenciais são apaixonantes embora estejam contidos em pequenos frascos possam ser tão eficientes em tantas áreas. A grande maioria destes óleos é utilizada na aromaterapia. Abaixo você vai conferir mais sobre o óleo essencial de toranja e seus benefícios, espero que você descubra qual deles se encaixa no seu dia a dia.

Veja ainda: Óleos essenciais para concentração

óleo essencial de Toranja benefícios
Frasco com óleo essencial de Toranja

1. Quer um cabelo saudável?

Ao fazer uso do óleo de toranja em suas madeixas, isso promove um maior crescimento do cabelo e deixa-o saudável. Seu cabelo vai ficar com um aspecto brilhante, macio e hidratado. Você também pode misturar uma máscara capilar caseira misturando um pouco de óleo essencial de toranja com laranja, limão e sálvia.

Para aproveitar os benefícios dessa máscara, basta aplicar nos cabelos e aguardar por 30 minutos. Depois lave bem principalmente o couro cabeludo, o resultado é mais elasticidade, vitalidade e um delicioso aroma. Se preferir adicione algumas gotas do óleo essencial de toranja em seu shampoo ou condicionador de uso diário.

2. Excelente para tratar acne e espinhas

O que resulta o aparecimento de acne e espinhas é quando os folículos capilares são bloqueados com células mortas da pele, excesso de óleo e poluição. O óleo essencial de toranja pode ser usado como uma maneira natural de tratar esse tipo de problema. Ele limpa os folículos capilares que estão causando o bloqueio.

É eficaz na redução da produção de sebo, regula a atividade das glândulas sebáceas e previne o acúmulo de bactérias que resultam em inchaço e infecções. O mesmo é perfeito para efetuar a limpeza de pele, misturá-lo em um óleo carreador é indicado para obter resultados ainda melhores.

3. Alivia as cólicas menstruais

Todos os meses o número de mulheres que sofrem com as terríveis cólicas menstruais é incontável. E a busca que traga um alívio é constante, os medicamentos utilizados para melhorar essa situação são eficazes em sua maioria, no entanto, os óleos essenciais também podem ser eficientes e o melhor são alternativas naturais.

O de toranja quando usado em forma de massagem na área dolorida aumenta a circulação sanguínea e o resultado é uma redução da dor menstrual. Se você sofre com esse tipo de desconforto, fale com um profissional em aromaterapia ou seu médico e faça o teste, você pode se surpreender com os benefícios.

Veja também: Óleos essenciais para dormir

4. Óleo essencial de toranja para perda de peso

O óleo de toranja é um dos mais eficientes e conhecidos na luta contra a balança. Pode ajudar a perder peso de uma forma natural, eliminando a gordura corporal e aumentando o seu metabolismo.

Para obter esses benefícios para perda de peso, adicione uma gota de toranja à sua água ou tome de uma a duas gotas em uma cápsula vegetal antes de cada refeição. Caso prefira, massageie algumas gotas do óleo diluído no abdômen. Ele pode ser usado para melhorar a digestão, impedir o desejo por açúcar e até reduzir o apetite.

5. Óleo essencial de Toranja e benefícios contra a celulite

Ao fazer massagem utilizando o óleo essencial de toranja na pele, isso ajuda a prevenir as imperfeições cutâneas da celulite como o efeito casca de laranja. Além disso, eliminam o excesso de líquidos e combatem o estado inflamatório da celulite, ou seja, esses óleos auxiliam na nutrição da derme restaurando o tom e a elasticidade imediatos.

Para usar: adicione 10 gotas de óleo essencial de toranja, 5 de óleo essencial de limão e 5 de óleo essencial de bergamota a 30 mililitros de óleo de amêndoa doce. Podem ser aplicados duas vezes ao dia com uma massagem no local onde ocorrem edema e celulite.

Para garantir as propriedades os óleos essenciais devem ser armazenados em lugares escuros e longe do calor.

6. Para melhorar o humor

Para aproveitar os benefícios do óleo no humor e nas habilidades cognitivas, você pode adicionar doze gotinhas do óleo em seu difusor ultrassônico elétrico ou o ainda no difusor de velas. O mesmo ajuda a estimular o sistema nervoso de forma diferente de uma pessoa para a outra.

Para algumas pessoas o fato de respirar a essência de toranja pode ajudar a combater a ansiedade, o estresse, a insônia; portanto, representa um remédio útil para promover a calma, a meditação, e melhora no sono. Para outras, o óleo essencial de toranja pode ter uma ação estimulante e revigorante que vai ajudar a melhorar o humor, combater o excesso de fadiga e apatia e dar um Up nas energias.

7. É um potente antioxidante natural

Como ele é rico em propriedades antioxidantes sendo superior ao do óleo essencial de limão. Isso ajuda a reduzir o estresse oxidativo causado pelos radicais livres responsáveis ​​pelo dano celular. Sua eficácia antioxidante pode prevenir e reduzir a inflamação na pele. O uso regular do mesmo pode ainda ser um forte aliado para melhorar sua imunidade e saúde de forma geral.

Efeitos colaterais e contraindicações

É recomendado ter atenção ao usar óleos essenciais em crianças menores de três anos e também mulheres gestantes. Lembre-se sempre de não se expor ao sol após o tratamento da pele, pois é um fotossensibilizador.

Algumas pessoas podem apresentar reações alérgicas a alguns componentes, para evitar esse tipo de problema, faça um teste de sensibilidade antes da utilização, coloque uma porção na pele e aguarde, se tiver vermelhidão evite o uso. É necessário fazer a diluição em um óleo carreador para maior segurança.

 

Espero que tenha gostado do conteúdo Óleo essencial de Toranja: Benefícios Incríveis
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Óleos Essenciais separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − onze =

Go up