7 oleos essenciais para a pele e seus benefícios

Os óleos essenciais podem fazer maravilhas em sua pele. Veja os 7 óleos essenciais para a pele e seus benefícios.

Mesmo que você não conheça muito sobre o assunto, os óleos essenciais são maravilhosos para cuidar da beleza, aqui você vai conferir os oleos essenciais para a pele. Ao contrário do que se pensa, eles podem ser encontrados pelos corredores das farmácias e certamente eles estarão lá na parte da perfumaria, em lojas de produtos naturais ou em sites na Internet.

Para ter pele macia e bem cuidada é necessário estar atento a alimentação e tomar muito líquido. O uso dos óleos essenciais é um recurso natural e acessível para deixar a sua pele hidratada, vibrante e saudável. Vamos Conferir abaixo!

Comece por aqui!

Oleos essenciais para a pele por um preço acessível

Existem centenas de óleos essenciais à sua escolha, com uma infinidade de benefícios que vão desde a redução de rugas e esfoliação da pele, cicatrização e até a limpeza da acne. O Primeiro passo para incluir óleos essenciais à sua rotina de cuidados com a pele é usá-los corretamente - o que significa que você terá que misturar as gotas de óleo em um creme hidratante ou um óleo transportador como óleo de jojoba, coco ou argan.

Os benefícios que os óleos essenciais podem trazer para a sua pele são únicos porque um óleo de qualidade tem a sua composição 100% natural, é a natureza agindo diretamente na sua pele. Dependendo da sua necessidade e seus cuidados de beleza, sempre existe um óleo essencial para aquilo que você precisa.

Veja ainda: Como cuidar da pele oleosa no inverno

oleos essenciais para a pele
Mulher usando oleos essenciais para a pele

7 Eficazes oleos essenciais para a derme

Já pega o caderninho de anotações pois com certeza você vai querer experimentar. Os óleos essenciais são uma maravilha para seu skincare, para pele, cabelos, unhas, ou seja, servem para melhorar quase tudo. Abaixo relacionamos 7 desses oleos essenciais para a pele, são opções que você pode testar e descobrir qual será o seu preferido.

1. Óleo Essencial de Lavanda

O óleo essencial de lavanda é uma ótima escolha para usar na sua pele. A lavanda é muito calmante, suave e nutritiva, e ao usar seu óleo esses benefícios refletem na derme, além de reduzir a aparência de manchas e dar à sua pele um brilho jovem. O óleo também pode ajudar se você estiver propenso a irritações na cútis ou queimaduras solares - pois ele possui essa propriedade de aliviar pequenas irritações na pele.

2. Óleo Essencial de Rosa Mosqueta

Este óleo essencial é conhecido como o queridinho da Kate Middleton. A Duquesa supostamente usa óleo de rosa mosqueta em sua rotina diária de cuidados com a pele a muitos anos e adora os resultados. O óleo de rosa mosqueta é rico em vitamina C para o rosto, que possui propriedades antienvelhecimento e ácidos graxos que ajudam a hidratar a pele. O óleo também contém retinoides, que ajudam a clarear a derme e ainda podem combater a acne.

Basta adicionar algumas gotas de óleo diluído em um carreador à sua pele e você terá a cútis digna de uma Duquesa em pouco tempo.

3. Óleo Orgânico de Copaíba

O óleo de copaíba também está entre os oleos para a pele. Ele se destaca por ser um óleo muito versátil que pode ser adicionado à sua rotina de cuidados com o corpo., um óleo muito suave com um aroma leve, fazendo dele um ótimo produto para uso diário.

É rico em beta-cariofileno, que trás efeitos regeneradores para a derme e tem propriedades calmantes. Uma ótima dica é misturar 2 gotas de óleo essencial de copaíba com sua loção corporal favorita para experimentá-lo.

Veja também: Dicas de estética com óleos essenciais

4. Óleo Essencial de Melaleuca ou árvore do chá

Esse óleo com nome engraçado é considerado outro truque de beleza aprovado pela realeza. Em uma entrevista, a Duquesa de Sussex  Meghan Markle disse que o óleo essencial de melaleuca ou como também conhecido óleo da árvore do chá é sua "pequena cura", acrescentando que ela usa o óleo essencial para remediar uma picada de mosquito ou leves irritações na pele, é antimicrobiano natural, por isso combate qualquer bactéria que possa causar acne, fungos ou até caspa.

5. Óleo Essencial de Toranja Rosa

Misture o aroma fresco de toranja rosa com qualquer um dos seus cremes cosméticos para o corpo e você notará que o refrescante cheiro cítrico que também é eficaz para melhorar o seu humor. Como parte de sua rotina de beleza,  o óleo de toranja funciona bem em pessoas com pele ou cabelo oleosos e também pode ajudar a tratar a acne.

6. Óleo Essencial de Incenso

O óleo essencial de incenso é um potente antienvelhecimento. Segundo especialistas, ele pode reduzir a aparência de rugas e linhas finas, deixando um brilho radiante e jovem. O óleo de incenso tem sido usado desde o Egito Antigo para ajudar a manter a cútis jovem e macia, tornando-o um óleo refinado e obrigatória à sua rotina de cuidados com a cútis.

7. Óleo Essencial de Camomila Romana

Se você é propenso a pele seca ou desidratada, o uso de óleo essencial de camomila diluído é um dos oleos essenciais para a pele, é bem recomendado e ajuda revitalizar e hidratar a derme. A camomila também é excelente para realizar misturas de óleos essenciais. Misture camomila com óleos de lavanda e cedro diluído com jojoba ou óleo de coco para pessoas com pele particularmente sensível ou para uso em crianças.

Cuidar da pele diariamente é prevenir ou retardar o aparecimento de rugas e marcas de expressão. E isso envolve ter uma boa alimentação, ingerir muito líquido, dormir bem, ou seja, ter uma rotina saudável, isso influencia não apenas na beleza, mas em sua saúde no geral.

Confira o que é um óleo carreador

Inicie a utilização aos poucos e fale com um aromaterapeuta

Se você decidir incluir óleos essenciais a sua rotina de beleza com a pele, orientamos começar aos poucos, adicionando apenas algumas gotas de óleo à sua loção ou hidratante. s óleos essenciais são potentes e poderosos, então é preciso ter cautela principalmente em peles sensíveis.

Ao criar sua mistura mantenha uma proporção entre o óleo essencial e o óleo transportador ou hidratante. Para o rosto, basta apenas 0,5 a 1,5% de óleo essencial em sua mistura, combinado com um óleo ou loção transportadora.

Para o corpo, uma mistura de 1,5 a 3% de óleo essencial, sendo o restante um óleo ou loção transportadora. Os especialistas recomendaram argan, jojoba, coco e óleo de amêndoa doce como alguns óleos transportadores para experimentar.

Espero que tenha gostado do conteúdo 7 oleos essenciais para a pele e seus benefícios
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Beleza separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − treze =

Go up