Máscaras caseiras para hidratar o cabelo

Saiba como fazer e usar as máscaras caseiras para hidratar o cabelo e ter lindas madeixas.

Uma forma de cuidar dos cabelos é usar máscaras caseiras para hidratar o cabelo, elas são eficazes e fáceis de usar. Alguns óleos fazem podem ser utilizados como ingrediente essencial e trazer excelentes resultados nas madeixas. Os ácidos graxos do azeite neutralizam os desequilíbrios das glândulas sebáceas no couro cabeludo. Os nutrientes quando são absorvidos revigora os fios, o resultado é um hidratado, brilhante e sedoso de dar orgulho.

Cuidar da beleza dos fios capilares e utilizar ingredientes naturais é uma ótima alternativa, claro que frequentar os salões de beleza é muito confortável, porém nem todo mundo consegue. No entanto, dá pra ter ótimos resultados em casa mesmo. Aproveite e teste qual receita hidratante mais combina com seu cabelo, bora conferir?

Comece por aqui!

Máscaras caseiras para hidratar o cabelo

Para ter melhores resultados é importante estar com o cabelo limpo, lavar com shampoo anti-resíduo esfregando o couro cabeludo e enxaguar com bastante água, ah um detalhe, evite o uso de água muito quente. Detalhe, para evitar possíveis alergias, é bom fazer um teste de sensibilidade, para isso, passe um pouco da máscara no antebraço e aguarde uns 20 minutos, se não aparecer nenhuma coceira ou ficar vermelho no local pode usar tranquilamente.

Após lavar e enxaguar bem desembarace os fios e aplique a máscara passando mecha por mecha, evite passar na raiz do cabelo. Abaixo você vai conferir algumas máscaras caseiras para hidratar o cabelo.

Veja ainda: Cabelos dos sonhos com óleos essenciais

máscaras caseiras para hidratar o cabelo
Máscaras caseiras de coco para hidratar o cabelo

Máscara de hidratação capilar com óleo de coco

O óleo de coco é perfeito para usar em máscaras de hidratação capilar, ingredientes como mel, abacate, gema de ovo, iogurte natural também são alguns que podem resultar em excelentes máscaras caseiras.

Ingredientes: Você vai precisar de azeite e óleo de coco. A quantidade varia de acordo com o comprimento do cabelo: considere que para um cabelo curto é utilizada uma colher de sopa de cada tipo de óleo.

Como fazer: Misture em partes iguais de azeite com óleo de coco até obter uma mistura homogênea.

Como usar: Passe a máscara em todo o couro cabeludo e cabelo. Aguarde por 30 minutos e enxágue com bastante água, usar a cada 15 dias.

Máscara hidratante de abacate, mel e gema de ovo

Esta é uma máscara muito hidratante devido ao seu teor de ácidos graxos e enzimas. É eficaz para hidratar da raiz às pontas e é facilmente absorvido pelos folículos do couro cabeludo.

Ingredientes: Um abacate maduro, três colheres de mel e uma gema de ovo.

Como fazer: Coloque a polpa do abacate em uma vasilha e misture com mel e a gema de ovo até ficar cremosa e homogênea.

Como usar: Com o cabelo limpo e desembaraçado, passe mecha por mecha e espalhe a mistura evitando a raiz. Para potencializar os resultados utilize uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue com bastante água.

Veja também: Óleo de argan para cabelos

Máscara de abacate e iogurte natural

Esta é uma das máscaras caseiras para hidratar o cabelo mais popular que existe para cabelo seco. O abacate quando misturado com o iogurte é uma combinação perfeita, ambos os ingredientes fornecem proteínas, cálcio e ácidos graxos.

Ingredientes: Um abacate maduro e ¼ xícara de iogurte natural

Como fazer: Amasse a polpa do abacate até obter uma pasta, em seguida, misture em uma tigela com iogurte natural.

Como usar: Aplique a máscara no cabelo seco. Aguarde uns 40 minutos e enxágue com bastante água morna. Você pode usar esta máscara.

Máscara de leite, ovo e óleo de amêndoa

Aquele banho de proteína que seu cabelo precisa! Esta máscara irá ajudá-lo a reparar cabelos secos e quebradiços, dando maciez e brilho.

Ingredientes: ½ xícara de leite, um ovo e duas colheres de óleo de amêndoa

Como fazer: Coloque o leite em uma vasilha e misture com o ovo, depois adicione o óleo de amêndoas e bata tudo até misturar bem.

Como usar: Passe nos cabelos e distribua a máscara no comprimento até as pontas. Espere agir por 30 minutos e depois enxágue com bastante água morna.

Máscara com manteiga de cacau e óleo de coco

Se o cabelo está ressecado e sem brilho, essa máscara vai trazer aquele resultado que seus fios merecem. Esses óleos vão repor os nutrientes do cabelo, diminuindo drasticamente o ressecamento.

Ingredientes: Duas colheres de manteiga de cacau e uma colher de óleo de coco

Como fazer: Em banho-maria aqueça a manteiga de cacau. Quando estiver líquido, junte o óleo de coco e misture bem. Desligue o fogo e deixe esfriar até a temperatura ambiente.

Como usar: Antes que a máscara fique sólida, espalhe por todo o cabelo. Aguarde uns 30 minutos e lave com bastante água morna. Você pode usar uma ou duas vezes por semana.

De mel e babosa

Esta é uma receita muito simples de preparar, os ingredientes são mel e a tão amada babosa ou (aloe vera). Faz maravilhas nos fios capilares, dá maciez e hidrata perfeita para usar nos dias de verão.

Ingredientes: Duas colheres de mel e duas colheres de gel de babosa

Preparação: Misture os dois ingredientes até obter um creme.

Como usar: Espalhe bem a máscara por todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos e depois lave com shampoo e use seu condicionador preferido.

Hidratação capilar e boa alimentação

As máscaras caseiras para hidratar o cabelo servem para deixar suas madeixas com brilho e maciez. O que se deve levar em conta também é o fato de ter uma alimentação saudável, sim... a ter uma dieta balanceada com alimentos nutritivos e ricos em vitaminas é essencial para ter cabelos fortes, bem como unhas e pele também.Então fique atento a sua dieta e invista em alimentos saudáveis.

Outros cuidados como aparar as pontas, usar shampoo e condicionador de qualidade e de acordo com seu tipo de cabelo também é importante.

Óleos essenciais e vegetais para usar nos cabelos

Alguns óleos essenciais e vegetais são perfeitos para trazer brilho e maciez nas madeixas, são eles:

  • Óleo de jojoba;
  • Óleo de amêndoa doce;
  • Óleo essencial de melaleuca e muitos outros...

O importante é ter lindos cabelos e utilizar essas opções que são naturais como por exemplo usar óleos essenciais para umectação capilar, é necessário citar que sempre se deve fazer o teste de sensibilidade antes da utilização dos óleos essenciais, pois são altamente concentrados e podem causar alergias em peles sensíveis.

Espero que tenha gostado do conteúdo Máscaras caseiras para hidratar o cabelo
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Beleza separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + 5 =

Go up