Creme antienvelhecimento que ajudam sua pele

Saiba como o creme antienvelhecimento pode ajudar sua pele e retardar os sinais que vão aparecer.

O processo de envelhecimento é uma das coisas mais naturais da vida e também uma das mais temidas, e o uso de um bom creme antienvelhecimento pode ser útil. A maioria das pessoas temem os sinais de envelhecimento que aparecem na pele, no corpo e em toda a mente. Não é incomum que as pessoas sofram de depressão quando percebem que o tempo está passando e que um dia estarão mais velhos e que será difícil para elas.

E se tivéssemos a oportunidade de desacelerar o processo? Utilizando um creme antienvelhecimento, você também pode ter uma vida mais longa e menos medo do que o amanhã pode trazer. Afinal, o envelhecimento é inevitável quando a vida permite viver longos anos. Abaixo vamos saber mais um poucos sobre o creme de beleza que auxilia no retardo do aparecimento das rugas e linhas de expressão.

Comece por aqui!

Como retardar o envelhecimento?

Usar um creme antienvelhecimento pode ser seu aliado no combate e retardamento dos sinais de idade. No entanto, você deve saber que nem todas as peles são iguais e envelhecem de maneira diferente. Para cuidar da beleza de forma correta precisa ter algumas atitudes que ao longo do tempo trazem resultados excelentes.

O normal é que você tenha que combinar cremes diferentes e variados em seu tratamento de beleza. Um bom creme antienvelhecimento contém ingredientes comprovados, como ácido hialurônico, resveratrol ou ácido retinóico. Continue a leitura.

Veja ainda: Óleos essenciais para a pele

 

creme antienvelhecimento
Mulher usando creme antienvelhecimento no rosto

Como ler o rótulo do creme antienvelhecimento?

O que realmente importa na hora de escolher um bom creme antienvelhecimento são seus ingredientes. Portanto, você deve ser capaz de ler e entender os rótulos de suas receitas. Os ingredientes utilizados na fabricação do produto estão listados no rótulo em ordem decrescente de concentração. Ou seja, o primeiro tem uma proporção maior.

Porém, alguns ativos nem sempre precisam estar presentes em grandes quantidades para serem eficazes, assim como os óleos essenciais.

Uma lista chamada INCI (Nomenclatura Internacional para Ingredientes Cosméticos) lista 22.500 ingredientes. Mas, quando sua concentração for superior a 0,001%, devem ser incluídos ingredientes que possam causar reações alérgicas.

Nos rótulos de cosméticos os ingredientes estão descrito informando os produtos químicos usados, alguns são derivados diretos de plantas. Ao escolher um creme antienvelhecimento de qualidade, é fundamental ler o rótulo e prestar atenção aos seus ingredientes.

Veja também: Dicas de estética com óleos essenciais

Que ingredientes podem conter nos cremes antienvelhecimento?

Alguns ingredientes contidos em um creme antienvelhecimento tem ações diversas. Lembre-se deles para poder identificá-los na próxima vez que comprar seu cosmético. Faça pesquisas e se possível fale com um dermatologista, há também possibilidade de seu dermato preparar uma receita de acordo com as necessidades de sua pele e assim sendo, existem farmácias de manipulação que podem fazer seu creme anti-idade.

Proteção solar

O excesso de sol é um dos principais inimigos da pele, e a falta de proteção quando exposto ao sol pode acelerar o processo de envelhecimento. Desta forma, as temidas rugas e manchas aparecem prematuramente e podem levar a problemas mais sérios a longo prazo. A radiação UV é responsável por 80% do envelhecimento da pele ou fotoenvelhecimento. É preciso saber qual fator é o indicado para sua pele.

Antioxidantes

A função principal do antioxidante é exatamente neutralizar os radicais livres que são as moléculas produzidas por causa de exposição excessiva ao sol entre outros. Ingredientes que combatem os radicais livres incluem:

Vitaminas C e E

A radiação solar e a poluição favorecem a difusão dos radicais livres. São agentes que oxidam as fibras de colágeno e elastina até se tornarem inúteis. Isso leva a uma perda acelerada de elasticidade e firmeza da pele, o que pode levar ao aparecimento de linhas de expressão mais proeminentes.

As vitaminas C e E têm fortes poderes antioxidantes, além disso, a vitamina C suporta a produção de colágeno e ajuda a desbotar manchas, estar à atenta a alimentação pode influenciar na firmeza da pele.

Resveratrol

É um polifenol encontrado em muitas plantas. É uma molécula com poderosas propriedades antioxidantes porque é muito eficaz na captura de radicais livres.

Coenzima Q10

A coenzima Q10 está presente em todas as nossas células e é necessária para que o corpo produza energia. Combate os radicais livres e protege as células dos danos oxidativos causados ​​pelos radicais livres. Os níveis da enzima Q10 diminuem com a idade e devido à exposição aos raios UV.

Anti-incrustante

Uma das maiores preocupações de boa parte das mulheres é o aparecimento de manchas na pele. Algumas manchas de cor marrom aparecem devido ao excesso de melanina, um pigmento da pele, essas manchas incomodam bastante.

No entanto, quaisquer medidas destinadas a combater ou prevenir o aparecimento de manchas na pele estão sempre associadas a medidas de proteção solar. Alguns dos ingredientes utilizados em cremes anti-idade para combater ou prevenir manchas são:

Alfa-hidroxiácidos (AHAs)

Os AHAs são ácidos orgânicos que ajudam promover a renovação natural da pele devido à sua ação esfoliante. Eles funcionam removendo as células mortas, para que a aparência da pele fique mais macia, suave e uniforme.

Ao remover as células mortas, eles facilitam a absorção dos ingredientes do creme antienvelhecimento nas camadas mais profundas da pele. Além disso, aumentam a espessura das camadas mais profundas da pele, pois estimulam a formação de novo colágeno.

Por isso, proporcionam mais brilho e flexibilidade à pele. Eles também reduzem rugas e manchas e hidratam a pele, pois reduzem a perda de água na epiderme. Os alfa-hidroxiácidos (AHAs) esfoliam, removem as células mortas e reduzem as manchas.

Retinol

É um derivado da vitamina A que reduz rugas e linhas de expressão, diminui as manchas, refina os poros e estimula a regeneração celular.

Ácido hialurônico

O Ácido Hialurônico vem sendo muito utilizado para reduzir as temidas rugas e linhas de expressão, é uma molécula que retém uma considerável quantidade de água, o que é importante para se ter uma pele hidratada, macia e firme.

Graças à sua capacidade de absorção, é um poderoso ingrediente hidratante. Além disso, favorece a produção de colágeno que proporciona firmeza à nossa pele. Portanto, o ácido hialurônico serve para proporcionar hidratação, elasticidade à pele e melhorar sua aparência.

Com o passar do tempo, a pele se renova mais lentamente e os sinais de envelhecimento começam a aparecer. Para atenuar o envelhecimento da pele,  pode utilizar um bom creme antienvelhecimento e, sobretudo, proteção solar.

Espero que tenha gostado do conteúdo Creme antienvelhecimento que ajudam sua pele
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Beleza separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 12 =

Go up