Vamos conferir algumas dicas de estética com óleos essenciais e como utilizar na prática, inclusive alguns vegetais para ficar linda aproveitando o melhor de cada óleo. É preciso entender nosso corpo envia alguns sinais quando algo precisa de atenção, ou seja, é um alerta. Sinais como queda de cabelos, unhas fracas, aparecimento de muitas espinhas e acnes, ou mesmo um cansaço anormal.
Então, fique atenta(o) e caso precise, procure orientação de um profissional qualificado. Cuidar da alimentação é sempre o caminho mais curto para ter uma boa saúde e claro isso também influencia na nossa aparência de forma geral. Bora saber mais sobre como dar um Up na beleza de forma natural.
Dicas de estética e saúde
Como disse acima, antes da beleza externa precisamos estar bem internamente. A beleza dos cabelos, pele e unhas são importantes, porém, se nós perdemos os cabelos podemos viver sem tê-los, mas continuaremos vivos. Ficar bem de saúde é fundamental e quando se fala nesse assunto, a alimentação tem seu papel importante.
Portanto, quando nos alimentamos mal ou fazemos dietas extremamente restritivas e, sem acompanhamento e supervisão de um médico ou nutricionista, isso pode levar a uma falta de nutrientes e vitaminas, e consequentemente ter quedas de cabelos, unhas quebradiças ou mesmo problemas de saúde, como fraqueza e outros.
Porque o organismo de forma inteligente vai direcionar esses nutrientes para os órgãos que são vitais. E agora, por isso, eu vou dar algumas dicas de estética com óleos essenciais e óleos vegetais para você obter o máximo de benefícios para seu dia a dia, segue a leitura abaixo.
Veja ainda: Creme antienvelhecimento que ajudam a pele
Dicas de estética para o rosto
Já anota essas dicas de estética para colocar em prática. Para retirar a maquiagem use o eficaz e maravilhoso óleo essencial de amêndoa ou óleo de semente de uva. Para isso, basta molhar um pedaço de algodão, e passar no rosto delicadamente, assim você vai limpar e tratar sua pele ao mesmo tempo.
Não se esqueça de também de limpar muito bem os pincéis de maquiagem, para isso, coloque uma gota de shampoo na palma da mão os esfregue o pincel e após enxague em água corrente e seque use o secador de cabelos, além de limpar ajuda conservar seus pinceis.
Veja ainda: Soro facial para espinhas e cicatrizes da acne
Óleos essenciais para fortalecer as unhas
Para ajudar no fortalecimento das unhas e cutículas, o óleo essencial de melaleuca ou tea tree é um dos mais indicados, pois tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias e auxilia contra os fungos. Faça uma massagenzinha para espalhar nas cutículas e nas unhas, com uma colher (sopa) de óleo de coco com 2 gotas de óleo essencial de alecrim, isso vai fortalecer, hidratar e tratar suas unhas.
Para tratar as espinhas
Dicas de estética para tratar espinhas, aplique uma gota de óleo essencial de tea tree ou melaleuca como é conhecido puro ou na diluição de uma colher de sopa de óleo de coco, para duas gotas de óleo do óleo essencial, faça uma máscara facial com argila branca, ela tem, Ph muito próximo da pele.
Essa potente máscara vai revitalizar, uma vez que ela tem ação adstringente, cicatrizante, então é boa para pele oleosa e ela não vai secar a pele, caso a sua seja normal e ela vai equilibra-la.
Dicas de estética para clarear manchas do rosto
E também é muito, boa pra clarear manchas se você tiver, a acne e espinhas você pode usar duas gotas do óleo essencial de tea tree junto com uma colher de sopa de argila branca e vai colocar água filtrada ou soro fisiológico de 0,9% até que fique com uma consistência pastosa.
Sempre um recipiente de vidro, nunca de plástico ou metal, aplique na face e deixe de 20 a 30 minutos e depois enxágue com água. Outra possibilidade é fazer essa mistura da argila com água utilizando duas gotas de óleo essencial de lavanda, ele vai ter uma ação mais relaxante, mas também, tem uma ação, antisséptica e revitalizante da pele.
Cuidando dos cabelos com óleos essenciais
Para ajudar no fortalecimento e crescimento dos cabelos, o grande coringa é o óleo de rícino ou óleo de mamona, são óleos vegetais. Você pode fazer massagem no couro cabeludo e deixe agir de 15 a 30 minutos e pode lavar. Também tem o óleo de coco rico em propriedades anti-inflamatórias que ainda ajudam a hidratar e nutrir o cabelo.
Você pode além de usar esses dois óleos vegetais acrescentar algum óleo essencial, como o óleo essencial de alecrim, que tem uma propriedade de melhorar a circulação no couro cabeludo. E então com isso vão chegar mais nutrientes, vai nutrir melhor os fios, você pode acrescentar duas ou no máximo cinco gotas de óleo essencial de alecrim junto com um óleo vegetal, cerca de 30 ml do óleo de rícino ou quem preferir o óleo de coco.
Veja também: 7 vitaminas para unhas rachadas
Misturinha de óleos que são excelentes
Se você tiver caspa ou cabelo muito oleoso, aqui vai mais uma das dicas de estética use de duas a cinco gotas de óleo essencial de melaleuca conhecido como tea tree junto com óleo vegetal que pode ser novamente óleo de rícino ou óleo de coco.
Se você quiser suavizar e acalmar couro cabeludo, pode usar de duas a cinco gotas de óleo essencial de lavanda, junto com 30 ml de óleo vegetal essa aplicação pode ser feita em média, duas vezes por semana, já é o suficiente. Lembre-se os óleos essenciais são concentrados e fazer a diluição em um óleo carreador pode ser necessário.
Vale ressaltar que os cuidados com a beleza devem ser diários, ter uma alimentação saudável, ingerir bastante água, usar produtos de qualidade e de preferência naturais. Lembre-se de retirar a maquiagem antes de dormir, usar protetor solar com filtro de acordo com sua pele, faça limpeza de pele e durma o suficiente.
Ela tem mais de 5 anos de experiência em escrita para blogs, tanto para si mesma quanto para outros. Nesse projeto, ela orienta pessoas interessadas em melhorar seu bem-estar físico e emocional através do uso desses óleos.
Seu objetivo é tornar acessíveis até os tópicos mais complexos e intimidantes, e ela gosta de mantê-los atualizados com as últimas novidades no mundo dos óleos essenciais, novas descobertas científicas e tendências em bem-estar que estão
em constante evolução.
Deixe um comentário