Unhas Fracas e Quebradiças? Descubra 5 dicas incríveis

Confira as dicas incríveis para unhas fracas e quebradiças, você com unhas mais fortalecidas e lindas.

unhas fracas e quebradiças

Ir na manicure e fazer as unhas e pouco tempo depois começa a lascar e quebrar, o que fazer para ter unhas fracas e quebradiças? Fala sério isso é uma das coisas que mais irrita, tudo que queremos é ter unhas bem esmaltadas, longas e muito bem cuidadas, mas qual o segredo? Claro, que envolve cuidados na hora de fazer as cutículas, lixar e esmaltar, porém, ter uma alimentação correta também faz parte.

Com os afazeres e as obrigações do dia a dia, aquela correria básica, isso fica mais difícil, mas não impossível. No entanto, existem muitas formas de se obter unhas fortes, longas, e muito bem apresentáveis, ainda que sejam unhas de gel ou alongadas. Descubra 5 dicas incríveis que vão transformar suas unhas, bora conferir!

Comece por aqui!

Como fortalecer unhas fracas e quebradiças?

Entre muitos fatores, para fortalecer as unhas fracas e quebradiças e ter unhas lindas e fortalecidas requer alguns cuidados que podemos ter no dia a dia. Como disse acima, alimentação saudável e adequada para obter as vitaminas necessárias para o nosso organismo, usar produtos de qualidade, utensílios esterilizados e dedicação na hora de cuidar de nossas mãos.

Além disso, saber como fazer a retirada de esmaltes e cutículas, como por exemplo: procure não afundar muito as cutículas quando for retira-las, e aqui uma atenção especial usar sempre materiais bem esterilizados evita problemas desnecessários. Cortar as unhas conforme seu gosto, lixar, passar a base para fortalecer e fazer uma boa hidratação, são alguns passos para fortalecer as unhas.

Veja ainda: Creme antienvelhecimento que ajudam sua pele

 

unhas fracas e quebradiças
Mulher na manicure cuidando das unhas fracas e quebradiças

1. Boa alimentação para garantir unhas mais fortes

Todos nós sabemos que uma boa alimentação influi em nosso bem estar, saúde, na aparência de nossa pele, cabelos e inclusive nossas unhas. Por isso, é preciso cuidar da alimentação tendo uma dieta balanceada para repor nutrientes e vitaminas que nosso organismo tanto precisa, tais como a vitamina A, vitaminas do complexo B e ainda a vitamina D contida em alguns alimentos e também na exposição do sol.

Veja quais são os alimentos onde encontramos algumas dessas vitaminas.

  • Alimento que contém a vitamina A: bife de fígado, ovos, couve, espinafre, cenoura, pimentão, abóbora, batata doce, brócolis, espinafre, etc. Algumas frutas também são riquíssimas em vitamina A, são elas: manga, mamão, tomate, melão, melancia, goiaba, nectarina, entre outras.
  • Alimentos ricos do complexo B: carnes, peixes, fígado, couve, espinafre, abacate, castanha, aves, leite, iogurte, grãos integrais, etc. Procure orientações com seu nutricionista sobre quais alimentos são recomendados para repor as deficiências nutricionais do seu organismo. Nos alimentos encontramos tudo que nosso organismo necessita, busque alimentar-se muito bem.

A alimentação correta influencia também em nossos cabelos. Devemos usar produtos de qualidade recomendado para cada tipo de cabelo, fazer hidratação e umectação capilar e para isso alguns óleos essenciais são perfeitos para adicionar nas máscaras capilares e deixar nossos fios de cabelos mais fortes, lindos, com muito brilho e balanço. A seguir vamos ver as dicas para você ficar com suas unhas lindas, longas e fortalecidas.

Veja ainda: Óleos essenciais para o rosto, sua pele mais firme

2. Acetona ou removedor, qual é melhor usar?

Sem dúvidas, o removedor de esmalte é muito melhor para você fazer a retirada do esmalte. Mesmo quando a mulher tem unhas mais sensíveis ou ainda as que tem unhas artificiais. Já a acetona pode causar danos as unhas como por exemplo, deixando-as mais ressecadas e ásperas por conter um solvente bem mais forte.

3. Retirar as cutículas sim ou não?

O hábito de retirar toda a cutícula deixando as bem cavadinhas não é muito recomendado. Quando se retira as cutículas bem a fundo deixando-as mais vulnerável, isso acaba criando um ambiente propício para proliferação de bactérias ou seja onicomicose que é a micose na unha. Procure fazer as unhas, empurrando as mesmas com o uso de uma espátula e retire apenas o excesso de cutícula.

4. Use uma base para deixar as unhas mais lisinhas

Após cortar e lixar as unhas, passe uma camada de base em cada unha, isso vai deixar as unhas mais lisas e assim facilita a esmaltação. Utilize sempre aparelhos como alicate de unha e outros objetos como espátulas e palitos sempre bem esterilizados, isso evita possíveis inflamações no caso de acidente ou seja machucar e ficar exposto. Se proteja na hora de cuidar das unhas das mãos e dos pés, fique linda de forma segura.

5. Cuidados que devem ser tomados

Assim como é recomendável utilizar aparelhos esterilizados, deve-se ainda usar luvas para proteger suas mãos de produtos abrasivos produzidos quimicamente. Use também durante a lavagem de louça, roupa e limpeza em geral, além de ter mais proteção, isso ajuda na durabilidade do esmalte, ou seja, unhas lindas por muito mais tempo.

Veja também: Óleos essenciais para umectação capilar

Óleos essenciais para ajudar as unhas fracas e quebradiças

Para ter mãos bem hidratadas e macias assim como o resto do corpo, abuse dos cremes hidratantes. Para ter melhores resultados prefira cremes à base de ureia ou ainda os óleos essenciais. São vários óleos que são perfeitos para cuidar da beleza, ou seja, serem usados nos cuidados das unhas, dos cabelos e ainda da pele como um todo.

Confira a seguir alguns óleos essenciais que são indicados para fortalecer suas unhas:

  • Lavanda: O óleo essencial de lavanda é super indicado para usar nas unhas fracas e quebradiças, sendo excelente para combater inflamações e infecções bem como fortalecer as mesmas.
  • Jojoba: O óleo de jojoba é maravilhoso para reparar o colágeno quando por alguma razão se encontra danificado e é essencial para o crescimento das unhas.
  • Limão: O óleo essencial de limão é um aliado quando as unhas estão descamadas e quebradiças, um óleo que possui propriedades antioxidantes sendo de total importância para quem deseja ter unhas fortes e crescidas.

Importante ressaltar que antes de aplicar os óleos essenciais diretamente na pele, é necessário sempre utilizar também um óleo carreador ou transportador. Tomando esses cuidados e colocando em prática as ações que mostramos aqui, em algum tempo você vai perceber como suas unhas crescerão mais fortes. Espero que tenha gostado das dicas para unhas fracas e quebradiças e não deixe de conferir outros assuntos relacionados.

Espero que tenha gostado do conteúdo Unhas Fracas e Quebradiças? Descubra 5 dicas incríveis
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Beleza separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + 7 =

Go up