Óleos Essenciais para o Rosto: Sua pele mais firme

Cuidar da beleza e ficar bela usando o poder dos óleos essenciais para o rosto. Você vai amar!

óleos-essenciais-para-o-rosto

Estar com a pele sempre linda é o que mais importa, então vamos conferir quais óleos essenciais para o rosto são os mais indicados e eficazes. Envelhecer faz parte da nossa existência, nossas experiências e também nosso crescimento e desenvolvimento. No entanto, precisamos cuidar de nossa aparência e de preferência com opções naturais.

Sempre digo aqui no blog que existe uma imensa variedade de excelentes produtos de beleza. Alguns desses produtos já contem em sua composição óleos essenciais. E para cuidar da derme não é diferente, contudo, nada melhor que usufruir dos inúmeros benefícios dos mesmos para cuidar de nossa rotina de beleza. Veja a seguir como cuidar de sua pele em casa e com óleos essenciais.

Comece por aqui!

Como envelhecer e ficar bem

Falando em envelhecer e na preocupação em estar da melhor forma possível, de preferência saudável e com o corpo em forma há algumas coisas que podemos fazer. Entre elas cuidar da alimentação, para quem pode fazer exercícios físicos, estar atenta a saúde, ou seja, fazer um check-up sempre que puder e também cuidar da beleza exterior.

A natureza, entretanto, foi gentil o suficiente para resolver quase todos os nossos próprios inconvenientes, porque os modos de vida marcaram presença na terra. Um desses maravilhosos benefícios concedidos pela Mãe Natureza é a diversidade de óleos essenciais e está ao nosso alcance.

Veja ainda: Creme antienvelhecimento que ajudam sua pele

 

óleos essenciais para o rosto
Mulher usando óleos essenciais para o rosto

Óleos essenciais para o rosto

O rosto é uma das partes do corpo onde mais nos preocupamos em estar sempre bem apresentável. Existem muitos cosméticos no mercado de excelente qualidade como já dito antes, para todos os gostos e bolsos, no entanto, também temos a opção de usar produtos 100% naturais e puros que são os óleos essenciais.

Então utilizar óleos essenciais para flacidez no rosto pode ser uma das formas de cuidar da beleza utilizando esses poderosos e eficazes presentes da natureza que cabem nos pequenos frascos de cor âmbar. Confira abaixo alguns dos óleos essenciais mais utilizados:

Veja ainda: 3 óleos essenciais para pele que você precisa saber

1. Óleo de Olíbano

O primeiro é o óleo de olíbano um dos mais precioso e tranquilo de todos. Ele protege as células da pele do rosto e estimula o crescimento de novas células. Este óleo é indicado para melhorar a estrutura e aumentar a elasticidade da derme e é ideal para usar ao redor da área dos olhos para firmar essa região.

A composição molecular do óleo de olíbano é pequena o suficiente para penetrar na derme, regenerando células e substituindo células mortas velhas por novas. Para se beneficiar desse poderoso óleo, primeiro faça uma esfoliação da pele com uma toalha quente para abrir os poros.

Misture o óleo com um óleo carreador de sua escolha, vamos mencionar o azeite, mas existem outros que você pode testar. Agora, esfregue delicadamente a mistura em seu rosto. Certifique-se de não usar o óleo sem fazer a diluição.

Receita:

  • 1 colher de chá de óleo de Coco fracionado
  • 4 gotas de óleo essencial Lavanda
  • 2 gotas de óleo essencial de Rosa
  • 2 gotas de Frankinsence

2. Óleo Essencial de Patchouli

Para ter os benefícios de uma pele renovada, massageie este óleo em sua pele, após diluí-lo com um óleo carreador leve, para ajudar a prevenir rugas e celulite. A celulite é uma condição na qual a derme possui depósitos de gordura subjacentes.

Esta condição surge principalmente durante a gravidez ou após a perda de uma parte significativa do peso corporal. O Óleo Essencial de Patchouli é ótimo para reduzir os poros e firmar a derme.

 Receita:

  • 1 colher de sopa de óleo de Semente de Uva
  • 4 gotas de óleo Sândalo
  • 2 gotas de óleo essencial de Patchuli
  • 2 gotas de semente de Cenoura
  • 3 gotas de óleo essencial de Bergamota

3. Óleo Essencial de Lavanda

O queridinho e amado graças às suas características antibacterianas, é o óleo essencial de lavanda ele ajuda a equilibrar a produção de sebo, reduzindo as manchas. Um óleo de lavanda orgânico de grau terapêutico trata a derme rachada e evita que ela seque ainda mais. O óleo de lavanda rejuvenesce e tonifica a derme. Também ajuda a prevenir e a aliviar as estrias em qualquer parte do corpo.

 Receita:

  • 1 colher de chá de óleo de semente de Rosa Mosqueta
  • 3 gotas de óleo essencial de Lavanda

Veja também: Confira os melhores óleos para umectação capilar

4. Óleo Essencial de Gerânio

Indispensável também é o óleo essencial de gerânio, o mesmo ajuda a fixar o colágeno e aperfeiçoa a elasticidade da derme, aumentando as fibras de elastina. Pertence aos óleos essenciais mais eficazes para o procedimento de estrias. Nutre a derme e melhora a elasticidade, firmando a derme, o que resulta na redução do aparecimento de rugas.

Receita:

  • 1 colher de chá de óleo de Argan
  • 3 gotas de óleo essencial de Gerânio

Além dos já mencionados óleos essenciais para o rosto que vimos acima que ajudam firmar a pele do rosto, tem ainda outros óleos essenciais que aumentam a textura e flexibilidade também são eles:

Esses extratos naturais de plantas, comumente chamados de óleos essenciais, têm retardado de forma proeminente o processo de envelhecimento em seres vivos - não envelhecendo em número, é claro, mas envelhecendo em aparência.

A mistura desses óleos pode ter benefícios extras para o corpo, mente e alma de nós seres humanos. Além de utilizar esses óleos essenciais para o rosto, lembre-se de ter uma alimentação saudável e ingerir muito líquido. Fazer exames de rotina para acompanhar a saúde também é importante. Está na hora de melhorar sua saúde geral e vitalidade e derrotar os elementos envelhecidos e flácidos de sua pele, utilizando esses óleos essenciais orgânicos.

Espero que tenha gostado do conteúdo Óleos Essenciais para o Rosto: Sua pele mais firme
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Beleza separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 1 =

Go up