Confira os melhores óleos para umectação capilar

Gosta de cuidar das madeixas? Confira os melhores óleos para umectação capilar e tenha lindos cabelos.

Se você está procurando alternativas saudáveis para cuidar dos cabelos tais como usar oleos para umectação capilar está no lugar certo. Tem hora que é necessário buscar outras opções para cuidar das madeixas e evitar o uso de produtos químicos. Os óleos essenciais e naturais como de coco, argan, jojoba, amêndoa, azeitona e semente de uva, podem fazer milagres em seus cabelos.

Estes oleos para umectação capilar são os melhores para a saúde do cabelo e podem ser usados ​​diretamente na pele e no cabelo. Outros óleos essenciais, como lavanda e capim-limão, contêm propriedades que são eficientes para nutrir e fortalecer o cabelo, além disso, deixa as madeixas uma ótima aparência e com um cheiro maravilhoso.

Comece por aqui!

Óleos para umectação capilar natural

Hoje em dia a procura por alimentação saudável com alimentos orgânicos, e estilos de vida mais natural está cada vez maior. Isso se aplica também aos cuidados com a beleza, e como cuidar dos cabelos fugindo do excesso de produtos carregados com ingredientes químicos.

Os produtos de beleza naturais estão ganhando espaço, uma vez que as mulheres estão à procura do que é traz melhores resultados e de forma mais saudável. O mercado de produtos para cuidar dos cabelos sabe que conforme pesquisa 53 por cento das mulheres com mais de 18 anos preferem usar produtos que sejam 100% naturais para os cabelos.

Isso é excelente, pois como há tantas opções, como os óleos para umectação capilar.

oleos para umectação capilar
Frascos com oleos para umectação capilar

Oleos para umectação capilar seu cabelo bem cuidado

O óleo de coco é um dos óleos mais versáteis que existem e também é ótimo para a pele. O mesmo possui ácidos graxos em quantidade que permitem uma penetração nos cabelos sem evaporar.

Se você quer ter cabelos saudáveis, nutridos e lindos, precisa fazer uso desse poderoso óleo de coco. Ele é rico em carboidratos, vitaminas e minerais essenciais e diversas variedades, pode ser encontrado da forma que você preferir tais como refinado, não refinado e extravirgem. Sem dúvidas um dos melhores óleos para o crescimento do cabelo.

Perfeito para todos os tipos de cabelo, em especial para os secos, danificados ou opacos. Ele é indicado para quem precisa dar um trato nos fios para reparar cabelos quebradiços e pontas duplas, ainda ajuda acelerar o crescimento.

Veja ainda: 3 óleos essenciais para pele que você precisa saber

Benefícios do óleo de coco para seus cabelos

Os oleos para umectação capilar devem ter propriedades que protejam contra danos causados ​​pelo excesso de calor e também para reparação de cabelos danificados e quebrados. Além desses benefícios auxiliam na prevenção de queda capilar e promove o crescimento saudável dos fios capilares.

O óleo de coco é essencial para melhorar a aparência do cabelo, ajuda reter a umidade e ainda traz um brilho bonito e saudável, e ainda tem um delicioso aroma.

Como fazer umectação no cabelo com óleo de abacate?

Basta aplicar o óleo de abacate em mechas de cabelos para facilitar a aplicação do óleo, ou seja, passe mecha por mecha. Procure espalhar no comprimento e pontas dos fios, se possível evite passar na raiz. aguarde uns minutos e lave os cabelos com o seu shampoo preferido.

Qual óleo de amêndoas usar no cabelo?

Para dar um trato nos fios capilares aproveitando todos os benefícios do óleo de amêndoas,  o indicado é usar o óleo de amêndoas doces, ou seja, que é o utilizado para fins cosméticos. Já o de amêndoas amargas em geral, é utilizado como aromatizante e não deve ser usado para fins de beleza, nem nos cabelos, nem na pele.

Como fazer: Antes de lavar seus cabelos, aplique o óleo de amêndoas nos fios secos do comprimento até as pontas, sempre passando mecha por mecha, nesse caso pode passar no couro cabeludo. Aguarde uns 30 minutos e depois lave com shampoo e condicionador normalmente.

Como usar óleo para umectar as madeixas

De preferência use óleos essenciais e  óleos orgânicos, são fáceis de serem encontrados em mercados ou lojas de produtos naturais. Como o óleo de coco é sólido à temperatura ambiente, você pode aquecê-lo para uma melhor aplicação.

Caso tenha o couro cabeludo oleoso, evita passa-lo nas raízes. Já para quem tem couro cabeludo seco, pode aplicar nos fios e nas raízes também. Após passar bem em todo o cabelo para uma melhor umectação, deixe agir por pelo menos 30 minutos e enxágue com seu shampoo normal. É recomendado que se fizesse essa umectação capilar pelo menos uma vez por semana.

Veja ainda: Óleo de argan para cabelos

Espero que tenha gostado do conteúdo Confira os melhores óleos para umectação capilar
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Beleza separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − 11 =

Go up