7 Óleos essenciais para unhas fracas

Ao utilizar os óleos essenciais para unhas fracas, você obterá unhas mais fortes e resistentes. Confira já!

Quer saber como ter mãos bonitas e unhas bem tratadas? Os óleos essenciais para unhas fracas podem fazer toda diferença. Na verdade, basta uma mudança de tempo para sentirmos as mãos começando a ficar rachadas e infelizmente isso quase sempre isso interfere nas unhas.

No entanto, as mãos são uma das partes mais delicadas do nosso corpo, merece e necessita de muito cuidado pois é o nosso cartão de apresentação, especialmente as unhas, quando estão bem tratadas e de preferência esmaltada. É aqui que os óleos essenciais e vegetais podem ajudar. Neste artigo vamos te mostrar os principais óleos essenciais para as unhas e assim você vai ter mais opções para cuidar da beleza de suas mãos.

Comece por aqui!

Óleos essenciais para unhas fracas

Quem tem unhas fracas ou quebradiças sabe o quanto é incômodo lidar com isso, pois envolve a auto estima da mulher. Mas isso ocorre por diversas causas, por exemplo: falta de vitaminas no organismo, medicações, anemia, má circulação, ou até mesmo doenças como hipotireoidismo e hipertireoidismo.

Além disso, precisa estar atento a alimentação, pois as dietas radicais estão diretamente ligadas ao enfraquecimento das unhas, elas podem fazer com que as unhas quebrem com maior facilidade. Os óleos essenciais entram como excelente auxiliadores nesse processo de fortalecer as unhas, mas é preciso associa-los a óleos carreadores para maior segurança na utilização.

Veja ainda: Óleo de jojoba para que serve

óleos essenciais para unhas fracas
Mulher passando óleos essenciais para unhas fracas

Óleos vegetais para unhas fracas

Óleos vegetais como de oliva e semente de uva são hidratantes, enquanto a vitamina E e a semente de cenoura fortalecem. Os óleos essenciais da árvore do chá e de cipreste são antibacterianos. Cada óleo tem sua característica e benefícios para ter resultados com a beleza e fortalecimento das unhas. Abaixo você vai conferir alguns óleos essenciais e vegetais, descubra qual o seu preferido:

1. Vitamina E para tratar unhas fracas

Para unhas que se quebram com facilidade, o ideal é fazer uso do óleo de vitamina E é recomendado há muito tempo para ajudar a fortalecer as unhas quebradiças e também hidratar a pele das mãos deixando-as sempre macias.

Além de melhorar a circulação sanguínea, sobretudo é importante para o crescimento e cicatrização das unhas, e no entanto, ainda aumenta a flexibilidade delas. E usando os óleos essenciais para unhas fracas elas ficam fortalecidas e mais resistentes.

2. Óleo de semente de Cenoura

O óleo de semente de cenoura como é composto por ácidos graxos, vitaminas e antioxidante, é indicado não apenas para as unhas, mas também para a pele em geral. Além disso, é rico em betacaroteno, vitaminas A e E e provitamina A, maravilhoso anti-idade, cicatrizante e hidratante e também anti-inflamatório. Rico em benefícios, ele é ótimo para restaurar a umidade que a pele quando é seca e rachada precisa.

3. Óleo de semente de Uva

Feito a partir das sementes da uva, esse óleo é super recomendado para hidratar unhas e cutículas, pois ao usá-lo, suas unhas crescem mais rápido e ainda evita o ressecamento causados pelo uso de esmaltes e removedores. É rico em vitaminas C, D e E e contém uma grande quantidade de ácidos graxos e poli fenóis, que ajudam reduzir a aparência do envelhecimento na pele também. Além disso, é barato e inodoro, o que o torna o óleo carreador perfeito.

4. Óleo essencial de Limão fortalece unhas fracas

O óleo essencial de limão é obtido a partir das cascas do limão, tem propriedades antioxidantes que são benéficas para apoiar a saúde da pele e das unhas. Além de fortalecer unhas quebradiças e descamação. Veja mais óleo essencial de limão para que serve e adicione ele na sua lista de óleos essenciais. Seu uso ainda melhora calos e até verrugas. Ele é um excelente cicatrizante e principalmente um bom fortalecedor.

5. Óleo de Cipreste para tratamento de unhas enfraquecidas

O óleo de cipreste pode ajudar a prevenir infecções e acredita-se que ajude a aliviar a inflamação, principalmente por possuir ação antisséptica e cicatrizante. Aplicar diretamente nas cutículas e unhas pode ajudá-las a cicatrizar mais rapidamente.

Excelente para peles oleosas, tratamento de peles com acnes ou furúnculos. Entre seus benefícios é também muito bom para ser usado no pós-barba, beleza em suas unhas deixando as mais fortes e ainda sua pele mais bonita.

6. Óleo de Jojoba para hidratação intensiva

Contém muitos ácidos graxos incríveis que fornecem hidratação intensiva e hidratação natural para leitos de unhas e cutículas secas e quebradiças. Jojoba também ajuda a reparar o colágeno danificado dentro do leito ungueal, melhorando a força e promovendo o crescimento saudável das unhas. E como o óleo de jojoba é feito de moléculas muito pequenas, ele penetra entre as camadas da unha e é capaz de penetrar mais profundamente na unha para condicioná-la e amolecê-la.

7. Use óleo essencial de Lavanda no trato das unhas fracas

Quando se fala em óleos essenciais para unhas fracas, uma excelente opção para tratar unhas e cutículas inflamadas é o óleo essencial de lavanda. Além disso ajuda no fortalecimento das unhas fracas e quebradiças.

O que mais chateia é fazer as unhas, esmaltar com todo carinho e de repente a unha simplesmente racha ou quebra, ainda bem que tem como cuidar delas de forma mais natural. Esse óleo pode ajudar e muito, deixando suas unhas mais fortes e resistentes.

Receitinha com óleos essenciais para unhas fracas

Misture em um frasco 10 gotas de limão siciliano e 5 ml de óleo de germe de trigo ou de prímula. Use esse mix para enluvar as mãos e massagear as unhas usando de 4 a 6 gotas da mistura. Essa receita pode ser usada de 2 ou 3 vezes na semana, só aguardar e ver o resultado. Para potencializar os resultados, você pode utilizar o método de suplementação com silício.

Modo de fazer: mergulhe suas unhas numa tigelinha com silício orgânico. Dê esse banho nas mãos 2 ou 3 vezes na semana. Outra maneira prática e fácil de fortalecer e hidratar as unhas é mergulhando a ponta dos dedos num banho com azeite de oliva por uns 10 minutos,  sempre que puder faça isso.

De antemão, evite contato direto com produtos de limpeza, detergentes e substâncias sintéticas, que podem agredir suas unhas. Mantenha o corte das mesmas em formato redondo, seguindo sua curvatura natural, se por acaso precisar, lixe-as se estiverem ásperas.

Espero que tenha gostado do conteúdo 7 Óleos essenciais para unhas fracas
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Beleza separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × quatro =

Go up