Óleo de Amêndoa Doce e seus Benefícios para a beleza

O óleo de amêndoa doce é um presente para nosso dia a dia. Seus benefícios para o cuidar da beleza são incríveis!

As amêndoas utilizadas para fazer o óleo de amêndoa doce são ricas em nutricionais, possuem gorduras saudáveis, fibras, vitaminas e minerais. Originalmente cultivadas no Oriente Médio, no entanto, a Califórnia é o maior produtor de amêndoas do mundo hoje em dia. Possui excelentes benefícios para a saúde, as gorduras das amêndoas são saudáveis ​​para o coração entre outros.

O óleo de amêndoa é um óleo de nozes digamos um óleo multifuncional utilizado para muitas finalidades diferentes. Possui um delicioso cheiro de noz, além disso é barato e oferece uma ampla gama de benefícios. É fácil encontrar produtos de beleza que contém esse óleo em sua composição para cabelos e pele. Descubra a seguir os benefícios do óleo de amêndoa doce.

Comece por aqui!

O que é óleo de Amêndoa Doce?

Uma amêndoa seca tem em sua composição óleo, quase metade do seu peso. Quando estão maduras são prensadas para extrair o óleo com o mínimo de calor, o mesmo possui textura leve e marrom dourado claro.

Este óleo de amêndoa doce quando não refinado mantém os nutrientes e o sabor, alto calor e, às vezes, produtos químicos são utilizados ​​para criar óleo de amêndoa refinado. Embora o óleo depois de pronto seja mais tolerante ao calor, pode não ter o mesmo valor nutricional quando in natura.

Veja ainda: Creme antienvelhecimento que ajudam sua pele

 

óleo de amêndoa
Mulher passando óleo de amêndoa nos cabelos

Benefícios gerais do óleo de Amêndoa Doce

São muitos os benefícios do óleo de amêndoa doce, é rico em vitamina E, é uma ótima fonte de magnésio, cobre e fósforo. Rico em antioxidantes o que é excelente no combate aos radicais livres. Além disso, é anti-inflamatório e aumenta a imunidade. Contém ácido graxo ômega-3, esse óleo pode te ajudar a manter níveis saudáveis ​​de colesterol e ainda melhorar sua memória. Maravilhoso para cuidar do Cabelo

Não é somente a pele que é beneficiada pelo uso do óleo, mas ele é muito nutritivo e pode suavizar e fortalecer o cabelo, uma vez que possui FPS 5, ajuda também a proteger o cabelo dos danos do sol.

Como é rico em vitamina B-7, ou biotina, isso o faz um forte aliado para manter o cabelo e unhas saudáveis ​​e fortes. Você pode usar óleo de amêndoa doce para tratar o couro cabeludo, suas propriedades antibacterianas e fungicidas o tornam eficaz no combate a caspa. Para hidratar e limpar os folículos capilares ele é perfeito, pois penetra facilmente na pele.

O óleo de amêndoa doce também ajuda suavizar o frizz e melhorar o cabelo danificado. Basta aplicar uma colherzinha de café de óleo na nas pontas do cabelo antes de secar para hidratar. Saiba mais sobre como cuidar da beleza de seus cabelos e pele usando óleos essenciais.

Veja ainda: 7 vitaminas para unhas rachadas

Benefícios para a pele

Ajuda suavizar e melhorar o tom pele seca. É intensamente emoliente, o ajudando equilibrar a absorção de umidade e a perda de água. Por ser um antibacteriano e conter vitamina A, pode também ser usado para tratar a acne.

Sua concentração de vitamina E também auxilia com os danos causados ​​pelo excesso de sol, reduzir os sinais de envelhecimento e diminuir cicatrizes. Possui absorção rápida e é um excelente aliado hidratante, por isso pode ser usado no rosto ou no corpo. Você pode utiliza-lo diretamente na pele ou misturá-lo com outros óleos essenciais para obter melhores benefícios. Além de hidratar, é perfeito para massagem ou tratamento para a pele.

Você pode usar óleo de amêndoa para limpar a pele e para remover suavemente a maquiagem. Poderoso antifúngico, passe nos pés para prevenir o pé de atleta e ainda ajuda remover outras infecções fúngicas, como a incomoda micose.

Para melhorar a caspa - Para muitas pessoas, a caspa é agravada por um couro cabeludo seco; óleo de amêndoa vai realmente melhorar qualquer escamação. Basta aplicar uma pequena quantidade de óleo diretamente no couro cabeludo e massagear as raízes do cabelo. Enxaguar 30 minutos depois. Qualquer caspa deve desaparecer após apenas 3 tratamentos - muito mais eficaz e barato do que outros tratamentos de caspa!

Para cuidar dos cabelos

O óleo de amêndoa tem propriedades calmantes que podem aliviar coceiras causada por um couro cabeludo seco ou escamoso, diminuir infecções e ajudar no processo de cicatrização. Para fortalecer o cabelo, ele fornece minerais necessários para um crescimento saudável do cabelo. Quando aplicado regularmente o óleo, além de acelerar o crescimento dos fios eles ficam mais forte, e ainda promove mais brilho.

Além dos cabelos ficarem mais brilhantes e fortalecidos esse óleo ajuda controlar a queda de cabelo. Ótimo para desembaraçar o cabelo, para isso coloque algumas gotas de óleo de amêndoa no cabelo penteie delicadamente também ajuda reduzir as pontas duplas do cabelo.

Quer dar um Up nos fios? O óleo de amêndoa é perfeito para um tratamento de óleo em cabelo. Aqueça uma pequena quantidade de óleo e massageie seu cabelo e couro cabeludo. Em seguida, cubra o cabelo com uma touca de banho ou toalha e deixe por 2 a 3 horas, enxaguando com água fria. Este tratamento pode ser feito uma vez por semana ou mais, para proporcionar um condicionamento profundo ao cabelo para mechas macias e brilhantes.

Veja também: 3 óleos essenciais para pele que você precisa saber

 

óleo de amendoa
Óleo de amêndoa doce para usar na culinária

Benefícios na culinária do óleo de Amêndoa doce

Inserir o óleo de amêndoa doce em sua alimentação fará seu coração agradecer. Como ele possui ácidos graxos monoinsaturados, isso pode elevar os níveis de colesterol “bom”, o (HDL). E pode auxiliar ainda na diminuição dos níveis de colesterol “ruim” (LDL), quando substitui as gorduras saturadas e trans.

Portanto, pode ajudar a reduzir o risco de doenças do coração uma vez que possuem altos níveis de antioxidantes, isso diminui a capacidade de inflamação no organismo sobre efeito do colesterol.

Ao inseri-los em seus alimentos, procure usar os óleos virgens e de boa qualidade, cozinhe em fogo baixo para não eliminar seu valor nutricional. É ótimo para temperar saladas, cozinhar em fogo baixo ou para decorar pratos prontos, trazendo mais sabor e nutrição extra.

Ainda que as amêndoas in natura ofereçam mais nutrição, o óleo de amêndoas pode ainda ser uma adição saudável à sua dieta. Adiciona-lo em seu cardápio natural pode ajudar na perda de peso. Busque um óleo de amêndoa não refinado ou virgem. O óleo não refinado retém mais nutriente e isso é perfeito para melhorar a pele, o cabelo e a saúde.

Nota: Antes de usar os óleos essenciais é importante saber se você não é alérgico. Se você não tem certeza é melhor fazer o teste antes de comer óleo de amêndoa ou usá-lo diretamente na pele.

Espero que tenha gostado do conteúdo Óleo de Amêndoa Doce e seus Benefícios para a beleza
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Óleos Essenciais separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + três =

Go up