Óleo de argan para cabelos: Fortalece, hidrata e ajuda no crescimento

Usar óleo de argan para cabelos, ajuda fortalecer, hidratar e acelera no crescimento dos fios. Venha conferir!

Você já conhece ou usa o óleo de argan para cabelos? Quando usado como condicionador os resultados são incríveis. O mesmo é um excelente hidratante ou se preferir pode usa-lo também em sua máscara para o cabelo. Suas moléculas são menores do que outro óleo, assim sendo, o óleo de argan penetra mais facilmente nas cutículas do cabelo, tornando-os mais macios e sedosos com menos emaranhados e ressecamento.

Você pode escolher qual a melhor forma de uso, pode ser puro ou colocar algumas gotas do mesmo em sua máscara de hidratação capilar preferida. Para usar basta aplicar nos cabelos molhados e limpos, massageie delicadamente e depois espere por mais ou menos 20 minutos. Se quiser potencializar os resultados, coloque uma touca de banho, por último enxague bem.

Comece por aqui!

Óleo de argan para cabelos ajuda no crescimento

Ao desejar ter aquele cabelão dos sonhos, o óleo de argan para cabelos pode ajudar. Tudo que buscamos é informações que ajudem e acelerem o aumento e crescimento dos fios capilares. Conforme pesquisas, ficou claro que a atuação do óleo de argan no crescimento capilar funciona muito bem, ou seja, ele estimula o couro cabeludo, esse poderoso óleo é riquíssimo em nutrientes que são importantes para o nascimento de novos fios.

Essa pesquisa foi realizada na Coreia do Sul, e o resultado é tudo o queremos saber, ou seja, o óleo de argan para cabelo auxilia no crescimento dos fios, além disso, as madeixas crescem de forma mais rápida. Isso explica os enormes e lindos cabelos das coreanas.

óleo de argan para cabelos
Mulher penteando os fios, após hidratação com óleo de argan para cabelos

Acalma o couro cabeludo com coceira

A caspa incomoda muito, mas utilizando o óleo de argan esse problema é resolvido, pois ele oferece benefícios anti-inflamatórios e não obstrui os poros, o que pode causar danos aos folículos capilares. Para eliminar as caspas no couro cabeludo, é só colocar algumas gotas e massagear bem e suavemente o couro cabeludo, isso estimula a circulação sanguínea.

É indicado deixar agir durante a noite antes de enxaguar de manhã.

Além dos benefícios citados, ele também previne danos causados ​​pelo calor aos fios capilares. O mesmo contém vitamina E, os ácidos graxos dele protegem o cabelo e o couro cabeludo dos danos causados ​​pelo excesso de calor liberados em secadores e chapinhas de modelagem.

Para proteger todo seu cabelo ao usar secador ou chapinha para alisar ou modelar, aplique algumas gotas do óleo puro no cabelo ainda molhado ou seco antes e depois de modelá-lo.

Para aumentar o brilho e diminuir o frizz dos cabelos

O óleo de argan é facilmente absolvido nos fios capilares e não deixa resíduo a não ser que você coloque óleo em excesso. No entanto, por ser rico em ácidos graxos, ele ajuda a aumentar o brilho aos fios. Para ter esses resultados, aplique algumas gotas no cabelo todo molhado antes de modelar. Em cabelos secos, aplique uma pequena quantidade, focando nas pontas.

Para reduzir o frizz, basta colocar algumas gotas do mesmo nos cabelos molhados antes de seca-los. Se forem cabelos crespos, coloque uma gota e espalhe nas mãos, depois aplique nos cabelos secos, começando e focando nas pontas.

Para potencializar, use também um pouco de óleo de argan nas pontas do cabelo, isso ajuda reduzir pontas duplas.

Óleo de argan para cabelos, seus fios mais protegidos

O oleo de argan para cabelos é ainda um eficiente protetor solar para seus cabelos, o mesmo neutraliza os radicais livres (moléculas instáveis ​​que tendem a causar estragos em seu corpo) que são potencializados pelo ambiente natural e pela exposição ao sol excessivo.

Por ser rico em antioxidantes esse óleo é benéfico para cabelos tingidos evitando a perda de pigmento e prolongando a vida útil da sua cor. Para usufruir desse benefícios, basta colocar na palma das mãos e passar no comprimento e pontas dos fios. Se preferir, coloque umas gotas do óleo de argan em seu creme ou máscara de hidratação preferido.

Óleo de argan para acelerar o crescimento do cabelo

A eficiência do oleo de argan para cabelos é que o mesmo ajuda acelerar o crescimento dos cabelos e também diminuição da queda capilar. Para obter esses resultados massageie o couro cabeludo com o óleo por alguns minutos ao dia para estimular o fluxo sanguíneo e abrir os poros.

Em todo caso, quando a queda capilar for intensa, o recomendado é que se procure um profissional para melhor averiguação, diagnóstico e tratamento correto. Os produtos de beleza que se encontram em perfumarias e supermercados em geral são de excelente qualidade, porém, pode haver outros problemas que causam queda de fios, tais como estresse entre outros.

É bom ressaltar que a escolha de um oleo 100% puro é essencial para obter os resultados desejados. Um óleo de argan de qualidade tem tonalidade âmbar e possui aroma de nozes. Seus cabelos vão agradecer o cuidado com a utilização desse poderoso óleo em sua rotina de beleza. Outros óleos essenciais também podem fazer maravilhas em suas madeixas, vale a pena conferir.

Veja ainda: Óleo de argan para pele

Espero que tenha gostado do conteúdo Óleo de argan para cabelos: Fortalece, hidrata e ajuda no crescimento
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Beleza separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + 15 =

Go up