Óleo de Copaíba: 6 formas de usos para o seu uso diário

Óleo de Copaíba um excelente óleo para usar em produtos de sua beleza no dia a dia!

O óleo de copaíba é destilado a vapor do bálsamo da árvore Copaifera langsdorffii ou Copaifera
officinalis. A copaíba é um tipo de árvore perenal, podendo crescer até 30 metros de altura. Conhecida em vários países, tem um cheiro maravilhoso da floresta amazônica, isso mesmo, parece que colocaram parte da floresta dentro de um frasco.

Embora ainda não seja tão popular quanto outros óleos essenciais, é destilado do vapor e da resina extraída da árvore Copaifera reticulata brasileira, o óleo de Copaíba tem um aroma quente e amadeirado e inclui o elemento natural betacariofileno, tornando-o uma adição famosa a muitos tratamentos dérmicos e de SPA. Tanto o bálsamo como o óleo extraídos da Copaíba são usados ​​como fixador em perfumes e fragrâncias de sabonetes.

Comece por aqui!

Aroma do Óleo de Copaíba

Com um aroma reconfortante e terroso e uma infinidade de utilizações, esse excelente óleo é o deleite diário perfeito para se sentir transportado a uma abundante paisagem sul-americana. Continue lendo e conheça algumas maneiras favoritas de se usar o óleo de copaíba. Esse potente óleo tem muitos benefícios, é muito utilizado na aromaterapia, confira a seguir o artigo.

Benefícios do óleo Copaíba

Assim como outros óleos essenciais o de Copaíba tem muitos benefícios, há estudos sobre esse óleo para trazer ajuda a alguns tratamentos através da aromaterapia. Buscar opções saudáveis está sendo cada vez maior, seja para trazer bem-estar, cuidar da beleza e muito mais. Veja abaixo em quais produtos o óleo de Copaíba está inserido e também como cuidar da aparência com ajuda da natureza, bora saber mais.

Veja ainda: 10 benefícios do óleo de coco

 

óleo de copaíba
Árvore Copaifera langsdorffii dela que se obtém o óleo de copaíba

1. Usado como fragrância

O óleo de de copaíba possui um perfil aromático exclusivamente doce, que não é sobreposto por suaves notas florais ou sutis notas cítricas. Use-o em perfumes personalizados em vez de outros óleos tais como óleo de cedro ou óleo de sândalo para um perfume de verão mais delicado que não será opressor em temperaturas mais quentes.

Veja ainda: Óleo essenciail de Ylang-Ylang e seus poderosos benefícios

 2. Em seu hidratante pessoal

Quer melhorar a sua pele? O óleo de copaíba diminui o aparecimento de manchas indesejáveis na pele e ainda ajuda a aparência de um brilho jovem e radiante. Sua cútis lisinha sem marcas de expressão tudo de bom não é verdade?

Para isso: Adicione algumas gotas a um hidratante neutro ou sutilmente perfumado para uma experiência de spa, faça isso todas as noites antes de deitar e comprove a eficácia após algum tempo. Além de agir deixando sua derme mais bonita, ele é eficiente no tratamento de cicatrização de feridas, e não somente externamente. Mas também para aliviar a tosse e até sintomas da artrite reumatoide.

3. Usado no difusor

Com uma fragrância deliciosa vinda da Amazônia, Copaíba coloca a experiência de um refúgio na floresta tropical a poucos metros de distância. Adicione algumas gotas do óleo de copaíba em algumas bolinhas de algodão e deixe o perfume exótico tomar conta de sua sala ou qualquer outro ambiente que desejar, ou se preferir, use-o em um difusor de óleos essenciais.

4. Ótimo para massagem

Depois de um treino ou mesmo uma caminhada extenuante, um dia geralmente estressante, faça uma massagem com óleo de copaíba em alguém que você ama e vice versa, é incrível o bem-estar que se sente. Para isso dilua o mesmo em óleo vegetal V-6 ou um óleo carreador ou transportador de sua escolha e massageie seu corpo após a atividade física para um alívio reconfortante e renove suas energias.

Veja também: Óleo essencial de eucalipto para que serve

5. Em um escalda-pés

Imagine-se em um spa na selva brasileira. Se você não puder ir até lá, leve-o ao spa com um luxuoso escalda-pés. Esta receita vai finalmente acalmar seus músculos após um longo dia cansativo e estressante. Quando se colocar os pés em uma bacia com água quente e com óleo de sua escolha, isso faz milagres para seu bem estar. Tome cuidado com a temperatura da água para não causar acidentes domésticos tais como queimaduras.

6. Para ajudar emagrecer use óleo de Copaíba

O óleo de copaíba possui um sabor complexo e calmante com um toque balsâmico. Seu alto conteúdo de betacariofileno o torna um suplemento dietético de sucesso, é excelente para inseri-lo em sua dieta para emagrecer. É considerado apropriado para uso interno e é um forte aliado para ser usado como complemento para chás de ervas como camomila. Também pode ser adicionado a uma cápsula e tomado internamente.

É importante lembrar que não se deve fazer utilização dos óleos essenciais sem um acompanhamento ou conhecimento sobre os mesmos. Recomenda-se sempre procurar um profissional de aromaterapia e em caso de sua utilização para auxiliar no tratamento de problemas de saúde, deve-se ainda conversar com seu médico sobre o assunto.

Espero que tenha gostado do conteúdo Óleo de Copaíba: 6 formas de usos para o seu uso diário
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Óleos Essenciais separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + 5 =

Go up