Creme para cabelo cacheado caseiro

Saiba como cuidar das madeixas em casa com esse creme para cabelo cacheado, você vai se surpreender!

Se você tem cabelo cacheado ou ondulado, esta receita de creme para cabelo cacheado vai te interessar! Seu cabelo merece uma receita caseira, claro que usar produtos cosméticos comprados é bem prático. No entanto, já sabemos que eles contém álcoois de secagem e outros produtos químicos, este creme caseiro é uma alternativa incrível que funciona muito! Para isso, vamos utilizar gel de aloe vera natural, óleo de coco, manteiga de karité e alguns óleos essenciais.

As donas de cabelos cacheados que já usam gel para cabelo ou mousse para cachear os fios, sabe como isso pode deixar seu cabelo com aspecto crocante e oleoso, mas com esta receita de creme para cabelo cacheado isso não acontece. Isso porque é feito com ingredientes saudáveis ​​para o cabelo que realmente melhoram a textura natural do suas madeixas.

Comece por aqui!

Receita caseira de creme para cabelo cacheado

Mas, mesmo que você não tenha cabelos cacheados, faça esse creme para cabelo cacheado para obter mais textura, brilho, maciez e o volume desejados. Para aqueles com cabelos finos que querem volume e espessura, recomendamos que seque o cabelo usando um difusor de cabelos.

Ir ao salão de beleza é sempre muito bom, no entanto, podemos fazer algumas ações em casa que ajudam a melhorar ainda mais a beleza de nossas madeixas. Abaixo confira algumas receitas caseira para fazer um creme de cabelos.

Gel de aloe vera

O Aloe Vera também conhecido como babosa é um gel natural e, portanto, funciona muito bem ao invés de um gel de cabelo comprado. Aloe vera também é super hidratante e cicatrizante, então, se suas madeixas estiverem estressadas, este creme para cabelo cacheado restaura os fios danificados.

Além disso, o aloe vera também foi cientificamente comprovado para restaurar cabelos secos e danificados, além de estimular o crescimento. Essa eficácia é porque o aloe contém enzimas proteolíticas que ajudam a reparar as células mortas da pele no couro cabeludo e, assim, promovem um crescimento mais saudável e acelerado do cabelo.

Os benefícios do aloe vera também previne coceira e irritação no couro cabeludo, caspa e ressecamento.

Veja ainda: Máscaras caseiras para hidratar o cabelo

Creme para cabelo cacheado
Creme para cabelo cacheado com Aloe vera

Óleo de côco

O óleo de coco é indicado para estimular o crescimento dos fios capilares, hidratando o couro cabeludo e ainda ajudar a desintoxicar. É um óleo completo, possui antioxidantes e ácidos graxos, o óleo de coco é ótimo para reter a umidade e curar vários problemas capilares, como couro cabeludo seco e com coceira e caspa.

Também ajuda a evitar pontas duplas e com quebras devido à quantidade de ácidos graxos que possui. Isso, por sua vez, promove um crescimento mais saudável e rápido do cabelo e com mais brilho.

Manteiga de karité

A manteiga de karité é perfeita para cuidar das madeixas, seu uso traz mais brilho e aos fios. Além de trazer mais beleza, ela é um ativo importante contra a queda capilar. Isso pois a manteiga de karité também contém uma grande quantidade de ácidos graxos que auxiliam na produção de folículos capilares saudáveis, assim como o óleo de coco.

Um anti-inflamatório, hidratante e antisséptico, sendo então um importante complemento para qualquer produto de beleza caseiro. Esses três ingredientes quando combinados criam um creme para cabelo cacheado tão maravilhoso que você vai querer usar no seu dia a dia!

Receita de creme para cabelos cacheado:

  •         2 colheres de sopa de gel de aloe vera
  •         2 colheres de sopa de óleo de coco orgânico prensado a frio
  •         2 colheres de manteiga de karité

Como fazer:

  1.       Caso seja necessário, derreta o óleo de coco e a manteiga de karité em banho-maria.
  2.       Junte os ingredientes em uma vasilha pequena e misture até incorporar bem.
  3.       Bata todos os 3 ingredientes até formar um creme firme.
  4.       Aplique nos cabelos molhados, inicie do meio da cabeça e desça até as pontas.
  5.       Daí faça movimentos com as mãos para estimular os cachos.
  6.       Então deixe secar o mais natural possível, ou use um difusor para secador de cabelos e assim obter cachos maiores e mais volumosos.
  7.       Ao fazer esse passo a passo seus cabelos ficarão bem cacheados, hidratados e com brilho natural!

Como o creme de pentear para cabelos cacheados, sim ele é ótimo para desembaraçar os fios, ou seja, o creme para cabelo cacheado evita a quebra na hora de pentear. Ele contém óleo de coco, manteiga de karite e aloe vera, pode ser que dependendo da temperatura o creme pode derreter. Caso ocorra, deixe na geladeira por algumas horas e bata novamente. Se acontecer de ficar muito duro, bata mais um pouco antes de usar. Deve durar por vários meses.

Veja também: Cabelos dos sonhos com óleos essenciais

Óleos essenciais para cuidados dos cabelos

Você ainda pode adicionar alguns de seus óleos essenciais que são excelentes para cuidar da beleza dos cabelos, pois eles dão maciez, brilho e são eficazes para hidratar, entre eles estão: óleo essencial de lavanda, de hortelã-pimenta, de tea tree e outros.

Óleo essencial de lavanda

Considerado o queridinho dos óleos essenciais, um de seus principais benefícios do óleo essencial de lavanda é sua eficácia contra a queda capilar. Perfeito para trazer mais brilho e maciez. É ainda, um poderoso antimicrobiano que trata fungos e bactérias, estes são responsáveis por causar problemas no couro do cabelo.

Óleo essencial de Alecrim

O óleo essencial de alecrim pode ser adicionado em qualquer produto capilar, incluindo shampoos, condicionadores e máscaras capilar. É ótimo para quem tem cabelos finos e quebradiços, e também ajuda a prevenir a queda de cabelo.

Óleo essencial de Sálvia

O óleo essencial de sálvia é excelente para o cabelo, principalmente para quem está no início do aparecimento dos fios brancos, pois retarda o processo de envelhecimento do cabelo. Além disso, estimula o crescimento dos fios capilares e combate a oleosidade evitando assim o aparecimento das indesejadas caspas.

Nota: Ao fazer uso dos óleos essenciais é necessário realizar um teste de sensibilidade, isso é importante tendo em vista que eles são puros e concentrados e pode causar alergias em peles sensíveis. Deve-se ainda, fazer a diluição em um óleo carreador para utilizar com maior segurança.

 

Espero que tenha gostado do conteúdo Creme para cabelo cacheado caseiro
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Óleos Essenciais separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 19 =

Go up