Como usar óleos essenciais para Ansiedade

É possível utilizar alguns óleos essenciais para ansiedade, uma alternativa natural com benefícios excelentes.

A ansiedade é a condição mental mais comum no mundo todo. Pode ser debilitante e causa sintomas como insônia, irritabilidade, dores de cabeça e se não houver um tratamento adequado pode progredir para uma depressão. Mas há algumas boas notícias! Estudos mostraram que o uso dos óleos essenciais para ansiedade tem sido eficazes como tratamento para a ansiedade, especialmente quando combinados com práticas holísticas como ioga ou meditação.

Os óleos essenciais para ansiedade estão disponíveis para compra em frascos conta-gotas para que você possa usá-los em ambientes internos e externos. E você não precisa de um diploma em aromaterapia para usá-los – apenas uma gota em sua fronha antes de dormir pode levar a um amanhã menos ansioso. Abaixo você vai conferir alguns desses óleos, continue lendo...

Comece por aqui!

Como usar óleos essenciais para ansiedade

Os óleos essenciais são puros e 100% naturais, uma opção saudável para buscar alívios em casos de inquietação, aflição, ou seja, melhorar as aflições que possam surgir. Os óleos essenciais são muito utilizados na aromaterapia que é uma forma de obter resultados através do uso dos mesmos, uma vez que são eficazes para ajudar nos tratamentos pois possuem propriedades curativas.

Existem óleos essenciais para quase tudo, para cuidar da beleza, para elaborar pratos deliciosos e saudáveis, também para trazer bem-estar, alguns em especial são seguros para bebês e crianças, para fazer seus produtos de limpeza e até usar nos animais de estimação. No entanto, precisa usar de forma responsável e correta.

Veja ainda: Óleos essenciais para insônia

óleos essenciais para ansiedade
Mulher aparentemente ansiosa e aflita.

Óleos essenciais para ansiedade e as formas de uso

Os óleos essenciais são excelentes, mas sempre use com cautela uma vez eu os mesmos podem causar alergias e/ou queimaduras solares. Então além de escolher produtos de qualidade e procedência é necessário sempre fazer a diluição em um óleo carreador.

Nota: É importante averiguar o que está gerando ansiedade para melhorar a causa. Os óleos essenciais podem auxiliar no tratamento e aqui deve ter o acompanhamento de um profissional em aromaterapia e médico. Eles vão ser excelentes para diminuir os seus sintomas, te dando uma sensação de bem-estar, mas não tratando a causa de forma correta e sim amenizando os sintomas.

Óleo Essencial de Lavanda

O óleo essencial de lavanda é eficiente para tratar a ansiedade, ajuda acalmar e aumenta a qualidade do sono, trazendo bastante equilíbrio nos momentos em que precisa ser forte. Um óleo perfeito para aqueles momentos de estresse e irritação. Ele ajuda a manter-se centrado, equilibrado e ao mesmo tempo ter uma capacidade resolutiva muito grande, ajuda resolver as coisas diante do turbilhão que pode estar a nossa vida.

Como usar: Pode ser utilizado em um aromatizador pessoal. Para melhorar o sono nada melhor do que pingar algumas gotas na fronha do travesseiro, e ainda espalhar de 10 a 12 gotas dele no ar de casa no local desejado e adicionar de 5 a 6 gotas na hora do banho, o resultado é maravilhoso.

Veja também: Doterra óleos essenciais

Óleo Essencial Litsea Cubeba

O óleo essencial de litsea cubeba é pouco conhecido, no entanto, quem usa gosta muito. Lembra o cheirinho de capim limão com laranja, e é um óleo que diminui a ansiedade por um estado de relaxamento profundo e ajuda a ter maior equilíbrio.

Muitas vezes a confusão mental cria ansiedade ou estresse, e vem porque o coração quer algo e a mente quer outra, e eles não estão em sintonia e isso gera somatização de algumas doenças. E então litsea cubeba ajuda muito nesse equilíbrio entre a razão e emoção.

Como usar: sempre o use diluindo em um óleo vegetal, excelente para fazer massagens, inalações, escalda-pés e aromatizadores de ambiente, tais como difusores elétricos ou aromatizador pessoal. Evite a exposição ao sol por 12h após aplicação na pele.

Óleo Essencial de Limão Siciliano

Entre os óleos essenciais para ansiedade o de limão siciliano não pode faltar, ele faz parte da família dos cítricos. São ótimos para ansiedade e agem ainda como antidepressivos naturais, o uso do óleo essencial de limão siciliano é indicado porque ele é um óleo que ameniza o estresse.

Durante o dia a dia, muitas vezes é preciso lidar com situações que exigem muito tempo, responsabilidades e ocorrem muitas cobranças, e isso acaba ocorrendo um travamento, e infelizmente isso pode causar uma perda de controle.

Como usar: Topicamente aplique de 1 a 3 gotas diluídas em óleo carreador como o óleo de coco fracionado sobre a pele, no local. E para usar no aromatizador coloque de 3 a 4 gotas em um aromatizador elétrico.

Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta

E claro que esse não pode ficar de fora, o óleo essencial de hortelã-pimenta é indicado para aqueles dias em que as energias e o ânimo parecem ter se esgotado, momentos de tristeza e que batem o desespero. Ideal para ser usados em momentos de meditação ou exercícios de respiração, nesses dias fazer a utilização desse potente óleo é mais uma alternativa.

Como usar: Para usar de forma tópica, basta aplicar de 1 a 3 gotas diluídas em óleo transportador de coco fracionado sobre a pele, na área desejada. No aromatizador elétrico coloque de 3 a 4 gotas e pronto.

Os óleos essenciais para ansiedade e que são úteis para tantas outras coisas podem ser adquiridos em lojas de produtos naturais e com alguns cliques na Internet você encontra marcas de óleos essenciais e vegetais de alta qualidade.

Espero que tenha gostado do conteúdo Como usar óleos essenciais para Ansiedade
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Bem-Estar separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − oito =

Go up