Óleos essenciais para acalmar: Quais são seus benefícios?

Saber quais são os benefícios dos óleos essenciais para acalmar pode ajudar você a aumentar seu bem-estar.

O artigo de hoje vai abordar um assunto muito falado entre os aromaterapeutas: os benefícios dos óleos essenciais para acalmar. Você vai conferir os benefícios do óleo essencial para acalmar a mente e o corpo de forma rápida. A seguir, confira as vantagens da utilização desse tipo de remédio natural que combate doenças muito comuns na sociedade.

Os óleo essenciais para acalmar são um tipo de medicamento 100% naturais, sendo utilizados para combater as mais comuns doenças enfrentadas por jovens e adultos, e até mesmo a terceira idade nos dias de hoje. Existem vários tipos de óleos utilizados para promover bem-estar na mente e corpo, porém nesse artigo iremos focar no óleo essencial de laranja doce.

Comece por aqui!

Quais são os benefícios do óleo essencial de laranja doce para acalmar? 

Como vimos anteriormente aqui no blog, a laranja doce possui propriedades naturais únicas, que não são encontradas em outros tipos de laranja. Seus benefícios podem ser os mais diversos, e tratam desde nervosismo à regularização do intestino. Veja a seguir os benefícios trazidos para sua saúde através da aromaterapia com esse óleo essencial:

  • Auxilia no tratamento de insônia;
  • Combate dores de estômago;
  • Combate à depressão e a ansiedade;
  • Alivia o transtorno de estresse pós traumático;
  • Alivia completamente todos os tipos de dores no corpo;
  • Evita o câncer, sendo antioxidante;
  • Desempenho de melhoria no tempo de prática de exercícios físicos;
  • Auxilia na perda de peso;
  • Possui propriedade inseticida, ou seja, pode ser utilizado para evitar larvas e moscas.

Entre os óleos essenciais para acalmar o de laranja doce possui todas estas funções citadas. Mas os seus benefícios e vantagens não param por aí. Sendo assim, outro incrível benefício oferecido pela aromaterapia com o óleo essencial de laranja doce é também a função de baixar batimentos cardíacos e auxiliar na hipertensão.

Leia também em nosso blog: Como usar óleos essenciais do jeito certo

óleos essenciais para acalmar
Mulher ansiosa precisando de óleos essenciais para acalmar

Óleos essenciais para acalmar: Onde comprar, restrição de idade e usos em bebês

Os óleos essenciais para acalmar podem ser adquiridos com facilidade em diversos pontos de venda. Geralmente qualquer farmácia ou casa de produtos naturais comercializam e ainda através da Internet. Sendo assim, é fácil de adquirir, tendo em vista que não é necessário receita médica para comprar. Mas como sempre, ressaltamos a extrema importância de fazer o acompanhamento com um terapeuta especializado na área da aromaterapia.

Os produtos naturais, não sendo utilizados de forma correta, podem muitas vezes não causar o resultado esperado. Algumas pessoas, alérgicas, devem procurar orientação médica antes de usar o produto. Assim como, também é necessário que busque um médico com urgência, caso o produto venha causar alguma reação alérgica. Além disso, é recomendado sempre fazer a diluição em um óleo carreador.

Geralmente os óleos essenciais para acalmar não contém muitas restrições, já que o uso é de um produto 100% natural originário de elementos naturais como as cascas dos frutos, madeira e outros elementos. Porém, sempre é bom pedir orientação médica como já mencionado.

Veja ainda: Aromaterapia clinica: o que é e como é feito

Os óleos essenciais tem alguma restrição de idade?

A resposta para esta pergunta é não! O óleo essencial para acalmar de qualquer tipo, não contém restrição  de uso em questão de idade. Sendo assim, óleos essenciais como esses podem ser utilizados em bebês, crianças, idosos, adolescentes na puberdade, adultos e até mesmo recém nascidos (nesse caso, fale com um aromaterapeuta ou pediatra antes de iniciar o uso).

As únicas restrições, que na verdade são cuidados a serem tomados em qualquer medicação utilizada, sendo de origem natural ou química, são as questões dos diabéticos e pessoas alérgicas. Visto que é uma fruta cítrica, não pode ser utilizada pura na pele. Principalmente quando se trata de pele de crianças de 0 a 3 anos. 

O óleo essencial para acalmar de laranja doce, também pode ser utilizado como óleo de massagem ou hidratante natural, ou até mesmo para reduzir medidas do corpo. Porém, só pode ser utilizado com óleo carreador, como o óleo de coco. Fora isso, na pele das crianças o cuidado deve ser redobrado ao ser aplicado.

Bebês de 0 a 3 anos podem aproveitar a aromaterapia?

Se sua dúvida é se crianças na faixa etária de 0 a 3 anos podem fazer a inserção da aromaterapia no dia a dia, a resposta é sim. Não há restrições em questão de idade ao uso e inserção da aromaterapia. São medicamentos naturais e muito conhecidos, comprovados cientificamente, que sendo utilizados de forma correta, são extremamente benéficos.

O uso da aromaterapia com óleos essenciais para acalmar, são utilizados por toda a parte do mundo como medicina e medicamentos terapêuticos. Algumas pessoas fazem o uso para o resto da vida, outras necessitam parar por um tempo antes de dar continuidade. 

Não há um período certo determinado para o uso do óleo e inserção da aromaterapia. Porém a melhora, ao menos em 50% é garantida em determinados problemas de saúde. É necessário orientação profissional apenas, para saber a quantidade em gotas a ser inalado por dia, assim como a quantidade de vezes.

Quais outros cuidados tomar com os óleos essenciais para acalmar?

Em alguns casos esses óleos são indicados apenas 1 vez ao dia, outros podem usar de 3 vezes para mais em um único dia, em pequenas doses. Isso irá variar com a gravidade do problema e tipo que desejam lidar. Devemos deixar dito também, por aqui, que é importante sempre estar atento aos prazos de validade da medicação. 

Uma vez que utilizado fora do prazo, não haverá o mesmo efeito, podendo muitas vezes agravar ainda mais a situação do paciente. Sempre deve se estar de olho, pois medicamentos naturais e livres de conservantes químicos, tendem a ter um prazo mais curto de uso, principalmente após abrir o frasco.

Tendo tudo isso em mente, você já pode fazer o uso dos óleos essenciais para acalmar e aproveitar todos seus benefícios incríveis!

Espero que tenha gostado do conteúdo Óleos essenciais para acalmar: Quais são seus benefícios?
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Bem-Estar separados exclusivamente para você :)

Camille

Redatora de conteúdo há mais de um ano, copywriter e amante da escrita. Escrevo para diversos nichos e já produzi mais de 400 artigos para clientes diferentes.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Go up