Óleos essenciais para Concentração e Foco

Está procurando uma ajuda para melhorar o foco, alguns óleos essenciais para concentração podem ser eficientes.

Está com dificuldade de concentrar-se nos estudos ou outras atividades? Os óleos essenciais para concentração pode te ajudar nessa questão. Confira algumas dicas de óleos essenciais que ampliam melhoram a nossa cognição, ou seja, óleos essenciais que servem para estimular o foco, melhorar a concentração, auxiliar na memorização e ainda reduzem o estresse.

A seleção de óleos essenciais que foi escolhida abaixo, foi feita pensando nas pessoas que tem mal de Alzheimer, déficit de atenção, hiperatividade ou que simplesmente querem ter mais foco e concentração. Lembrando que o acompanhamento de um profissional na área é o mais recomendado, fale com seu médico ou um aromaterapeuta antes de iniciar o uso desses óleos.

Comece por aqui!

Aromaterapia e uso dos óleos essenciais

Na aromaterapia, o uso dos óleos essenciais como os listados abaixo, podem ajudar a estimular a concentração, a memória e auxiliar os estudantes. A aromaterapia trabalha com alguns óleos para promover bem-estar físico e mental através do uso dos óleos essenciais. Tais óleos possuem propriedades excelentes que trazem resultados maravilhosos quando utilizados de forma correta.

Antes de iniciar o uso de alguns óleos essenciais a atenção deve ser redobrada, pois muitos não são indicados para pessoas com problemas de hipertensão, epiléticas, gestantes, crianças abaixo de sete anos de idade, muito ansiosas e imperativas, pois seu uso pode causar uma agitação mental, por serem estimulantes.

Então eu vou colocar aqui algumas alternativas que são seguras e que atendem esse público. Em pesquisas, no caso de hipertensos, gestantes e crianças, os óleos essenciais mais indicados são:

Veja ainda: Óleos essenciais para dormir

 

óleos essenciais para concentração
Frascos com óleos essenciais para concentração

Óleo essencial de limão Taiti

E o primeiro óleo essencial indicado é o de limão Taiti, um óleo essencial brasileiro que possui na sua composição química limoneno e gama terpineno, esses dois componentes químicos têm a capacidade de inibir a acetilcolinesterase. Isso significa que esse óleo essencial que estimula o foco, a concentração, auxilia na memorização, pois contém boa proporção de limoneno.

Ele ajuda reduzir o estresse e a ansiedade, ótimo para estudantes. Apropriado para ter uma atitude mais relaxada sem tanta pressão e sobrecargas. O mesmo traz mais leveza e ao mesmo tempo estimula a concentração e aumenta a criatividade.

Óleo essencial de Melaeuca

O óleo essencial de melaleuca ou como conhecido tea tree, é muito eficaz para tratamento de acne, fungos, bactérias, vírus e ainda aumenta a imunidade. Serve para ser usado em várias situações, porém, ele também é eficiente para estimular a concentração e memória, pois possui cinco componentes químicos que têm ação comprovada de inibir a acetilcolinesterase, ou seja, estimular o rendimento mental.

Um excelente óleo essencial para trazer clareza mental, novos insights, ou seja, ideias novas, ampliar a mente e deixa-la mais aberta para criatividade, para criar novas possibilidades.

Você pode fazer dele em um difusor pessoal, em caso de uso diretamente na pele se proteja do excesso de sol, pois isso pode causar queimaduras ou manchas na derme. Já no aromatizador de ambientes está tudo certo.

Veja também: Óleos essenciais para insônia

Óleo essencial de Vetiver e benefícios

Outra dica bacana é o óleo essencial de vetiver, ele traz uma capacidade bem interessante, ou seja, para o momento presente. É ideal para quem sofre com TDH (transtorno de déficit de atenção), por exemplo, com interatividade. Então é um óleo essencial para baixar a energia mental e auxiliar no foco.

Então para quem tem TDH o óleo essencial de limão, melaleuca com vetiver, pode ser usado essa misturinha dos três óleos essenciais. Na verdade o vetiver fortalece tanto ação do limão quanto do melaleuca ou tea tree. Pois um vai potencializar o outro, ou seja, um complemento para ajudar na redução mental, ansiedade, hiperatividade e melhorando o foco e a concentração.

Óleo essencial de Alecrim pra concentração

A ascensão da tecnologia e das mídias sociais tornou cada vez mais difícil manter o foco enquanto trabalha, estuda ou até assiste TV. As distrações constantes estão matando nossos níveis de produtividade e concentração. As pessoas mais criativas e bem-sucedidas do mundo aproveitaram o poder da atenção plena para manter o foco em seus objetivos. A meditação é ótima, mas consome tempo e não é prática para o seu estilo de vida.

A estimulação com óleo essencial de alecrim pode ser adquirida através da inalação do mesmo, coloque algumas gotinhas do óleo em uma xícara de água fervendo ou se preferir pode também obter seu efeito pelo aromatizador.

Para ajudar nessa causa os óleos essenciais para concentração como o óleo de Alecrim são uma alternativa perfeita porque oferecem uma maneira natural de aumentar o foco e a concentração sem perder tempo precioso. Experimente hoje, o uso dos óleos essenciais para aumentar seu foco e concentração, você ficará feliz por ter feito isso!

Espero que tenha gostado do conteúdo Óleos essenciais para Concentração e Foco
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Bem-Estar separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 5 =

Go up