Óleo essencial para ansiedade e nervosismo

Descubra como usar óleo essencial para ansiedade e nervosismo pode te ajudar a relaxar mais.

A depressão ansiedade é considerada o mal do século, e para ajudar nessa questão o uso do óleo essencial para ansiedade e nervosismo pode ser seu maior aliado. O estresse, a irritabilidade e a ansiedade são sintomas que podem levar uma pessoa a ficar depressiva.

É importante citar que por mais que os óleos essenciais sejam utilizados como uma opção saudável e natural que auxilia com eficácia nos problemas emocionais, é importante buscar ajuda com um profissional. E saber quais os motivos que desenvolvem a ansiedade e fazer um tratamento com orientação médica e ainda com um profissional em aromaterapia.

Comece por aqui!

Óleo essencial para ansiedade e nervosismo

Os óleos essenciais são muito utilizados na aromaterapia e através de suas ricas propriedades eles agem de forma eficaz. Alguns óleos são surpreendentes, seja para cuidar da saúde, das questões emocionais ou ainda melhorar a saúde da pele e também para cuidar dos cabelos, ou seja, são perfeitos para utilizar nos cuidados com a beleza.

Os óleos essenciais podem ser inseridos no seu uso diário, são de fácil acesso, você pode encontrar em lojas de produtos naturais e também em sites que vendem produtos de qualidade e procedência. Abaixo vamos citar três óleos essenciais para o bem-estar, continue lendo.

Veja ainda: Descubra 6 óleos essenciais para insônia

óleo essencial para ansiedade e nervosismo
Frascos com óleo essencial para ansiedade e nervosismo de Lavanda

Óleo essencial de Lavanda para o bem-estar

O primeiro recomendado é o óleo essencial de lavanda, especificamente do Lavandula Langustifólia, que pode ser considerado o rei da aromaterapia. Um dos óleos essenciais mais usados no mundo inteiro, talvez pela sua versatilidade e segurança, pode ser usado de forma tranquila, com crianças ou até mesmo em idosos.

Falando de sistema nervoso central, ele é excelente contra o estresse, muito indicado para nos quadros de ansiedade, pois é extremamente relaxante. Um óleo essencial rico em ésteres que pode ser usado de várias formas. O tipo de óleo que não deve faltar em sua casa, sem falar no seu delicioso aroma.

Receitinha:

Uma das formas de utilização é por meio de inalação, que é uma forma muito segura e ajuda na produção de melatonina. Uma dica boa é usar ele à noite, basta pegar umas 2 a 3 gotinhas e espalhar no lençol, ou também no chumacinho de algodão colocar embaixo do travesseiro, e a noite de sono será fantástica e reparadora.

Durante o dia ele pode ser usado sempre para promover mais tranquilidade. Para dar uma pausa ele é excelente, um óleo que ajuda a relaxar e também é eficaz em dores específicas tais como dor de cabeça. Você pode colocar uma ou duas gotinhas no dedo e massagear nas têmporas para aliviar a dor de cabeça, massagear um pouquinho na região da nuca e de forma muito rápida traz alívio da dor e um relaxamento incrível.

Veja também: Óleos essenciais para dormir

Óleo essencial de Limão Siciliano excelente calmante

O óleo essencial é o limão siciliano é da família dos cítricos eles são ótimos para ansiedade, pois são antidepressivos naturais. Ótimo para lidar com os dias de muito estresse, durante o dia a dia.

Em algumas situações é necessária uma pausa, muita pressão, responsabilidade e cobrança podem desencadear uma crise de estresse e isso inevitavelmente pode levar a uma perda de controle. Para ajudar a equilibrar a maneira mais indicada é o uso do óleo essencial de limão siciliano.

Receitinha:

Misture em uma vasilha de 2 a 3 gotinhas do óleo essencial de limão siciliano em uma colher de sopa de óleo de coco e espalhe pela nuca.

Óleo essencial de Bergamota traz equilíbrio

O óleo essencial de bergamota faz parte do núcleo da família cítrica e, portanto, possui um aroma revitalizante que reduz a pressão arterial e também os batimentos cardíacos. E com isso ajuda equilibrar a atividade nervosa e reduzir o estresse, tudo o que você precisa para acalmar após um dia de estresse extremo.

Conforme pesquisa foi demonstrado que a bergamota pode reduzir os níveis de glicocorticóides no corpo humano, esses hormônios que causam ansiedade e estresse. Incluir esse óleo essencial em sua lista dos melhores é importante.

Receitinha:

Para ter melhores resultados com o óleo essencial de bergamota, basta adicioná-lo em um óleo carreador, dos quais você pode escolher entre: óleo de amêndoa, óleo de jojoba, óleo de coco ou de semente de uva. Após a mistura é só aplicar em seu corpo e fazer uma confortante massagem. O uso de um óleo vegetal para fazer a diluição é necessário tendo em vista que os óleos essenciais são puros e concentrados para evitar alergias e queimaduras solares em peles sensíveis.

Espero que tenha gostado do conteúdo Óleo essencial para ansiedade e nervosismo
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Bem-Estar separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro + 16 =

Go up