5 Óleos essenciais para crescimento dos cabelos

Ao usar óleos essenciais para crescimento dos cabelos, além de fortes, ficam macios e hidratados de forma natural.

Hoje em dia, os óleos essenciais para crescimento dos cabelos podem fazer maravilhas em suas madeixas. Os óleos essenciais são usados para muitas finalidades inclusive ajudam a restaurar a saúde dos cabelos. Alguns deles já são usados em produtos específicos como shampoos e condicionadores.

A aplicação de óleos essenciais nos cabelos fortalece, nutre, regenera, controla a caspa e também ajuda muito no crescimento. Alguns desses óleos servem para estimular os folículos pilosos, e assim sendo, é ótimo para a circulação de sangue que ajudam no crescimento dos cabelos. Então se prepara e vem aprender como usa-los em seus fios. Hoje vamos listar neste artigo os 5 melhores óleos essenciais para beleza de seus cabelos.

Comece por aqui!

5 Óleos essenciais para crescimento dos cabelos

Ter cabelos longos, hidratados, com brilho e sedosos é o sonho da maioria das mulheres, no entanto, sabemos que cuidar dos fios requer tempo, dedicação e também produtos de qualidade que em geral são bem caros. Uma alternativa é fazer esses cuidados em casa economizando uma grana e tendo resultados incríveis.

Os óleos essenciais são 100% puros, são feitos de folhas, flores e raízes de plantas selecionadas, ou seja, natural e com muitos benefícios em suas propriedades. Alguns deles, são indicados para ajudar no crescimento capilar, anote os 5 óleos que vamos mostrar abaixo, bora conferir!

Veja ainda: Óleo de jojoba para que serve

 

óleos essenciais para crescimento dos cabelos
Mulher usando óleos essenciais para crescimento dos cabelos

1. Óleo Essencial de Bergamota

O óleo de bergamota é um dos mais utilizados quando o assunto é cabelo, suas propriedades são tentadoras para quem busca fios hidratados, brilhantes e macios, afinal de contas a beleza dos cabelos depende de cuidados e atenção. Além disso, ele se mostra muito útil para estimular o crescimento dos fios e tratar o couro cabeludo de forma natural.

Ele também apresenta um efeito estimulante que purifica o couro cabeludo e auxilia o crescimento dos fios. Aplicado diretamente no couro cabeludo, o óleo de bergamota aumenta a circulação sanguínea, penetrando na pele e regenerando as células da região. Dessa forma o cabelo recebe nutriente e fica fortalecido.

Utilize o óleo de bergamota para umectação capilar deixe na raiz até as pontas de 20 minutos a 2 horas, ele promove hidratação e maciez imediata. Outra opção é utiliza-lo para potencializar os efeitos de máscaras de tratamento e cremes de pentear.

Quer fazer? Então misture umas gotas do óleo de bergamota com seus produtos preferidos. Ele entra na etapa de hidratação e nutrição no cronograma capilar. O óleo de bergamota é de fácil absorção, dessa forma pode ser usado como finalizador ou até mesmo como reparador de pontas e em penteados.

2. Óleo de Jojoba

O fruto da jojoba é parecido com um feijão, esverdeado e oval e quando retirada a casca, é cheia de sementes em seu interior, e ele é um dos óleos essenciais para crescimento dos cabelos. Do grão da jojoba é extraído seu óleo, que possui inúmeros benefícios inclusive para cuidar dos fios.

O óleo de jojoba é composto por vitaminas A, B1, B2 e E, ácido mirístico, porém encontramos na sua composição 96% de ceramida presente em seu óleo, perfeito para promover hidratação intensa aos cabelos. Existem muitas propriedades no óleo de jojoba principalmente desobstruir e oxigenar o couro, produzindo assim novas células que farão com que o cabelo cresça.

Óleos essenciais para crescimento dos cabelos
Frasco com óleo essencial de hortelã-pimenta para cabelos

3. Óleo de Hortelã-Pimenta

Em pesquisas recentes o óleo essencial de hortelã-pimenta tem se mostrado eficiente em promover também o crescimento do cabelo, aumentando a espessura dos fios e desobstruindo o couro cabeludo. Por conter mentol, esse causa dilatação dos vasos sanguíneos e isso pode ajudar a promover maior crescimento capilar.

4. Óleo de Sálvia Sclarea

O óleo essencial de sálvia não é muito popular, mas suas propriedades podem fazer maravilhas para os fios de cabelo e também para o couro cabeludo. Alguns de seus benefícios são:

  • Combater a oleosidade e a caspa
  • Reduz a produção de glândulas sebáceas desobstruindo os folículos.
  • Trata vermelhidão e inchaço de pele
  • Estimula o crescimento capilar.
  • Fortalece o cabelo.

5. Óleo de cedro

O óleo essencial de cedro ajuda a equilibrar o couro cabeludo quando este é muito seco ou muito oleoso equilibrando seu pH. Estimula os folículos pilosos melhorando o desempenho do crescimento, além disso, serve para eliminar a caspa, por ter ação antisséptica e adstringente.

Para usufruir e aproveitar desses benefícios basta juntar duas gotas do óleo de cedro com óleo de coco, depois disso, aplique essa mistura ao couro cabeludo e massageie por cinco minutos.

Aguarde por 30 minutos ou mais, depois o lave normalmente. De acordo com a Associação Nacional de Aromaterapia Holística, alguns óleos, como óleos de sálvia e hortelã, não devem ser usados ​​durante a gravidez ou amamentação.

Veja também: Óleo essencial de lavanda para que serve

Como usar óleos essenciais em seus cabelos

Os óleos essenciais podem ser usados ​​nas mesmas quantidades, pois são altamente concentrados. No entanto, é crucial misturar os óleos essenciais com um carreador, como azeitona, jojoba ou uva. Para usar óleos essenciais para crescimento dos cabelos, os mesmos devem ter procedência, você os encontra em lojas de produtos naturais, tanto loja física como online.

Para cabelos secos, óleos carreadores como carité, coco ou óleo de abacate, podem ajudar a hidratar. Para idosos é melhor optar por um óleo mais leve, como semente de uva, caroço de damasco ou óleo de amêndoa, junte de duas a três gotinhas do óleo escolhido em uma colher de sopa de óleo carreador.

Como os óleos essenciais são puros e concentrados, é necessária fazer a diluição para evitar possíveis alergias, e caso ocorra alguma irritação, procure um aromaterapeuta ou médico. Tanto faz deixar os óleos essenciais agindo durante a noite ou de dia.

Fazer combinações entre esses óleos essenciais tais como alecrim, tomilho e lavanda, ou hortelã-pimenta e lavanda com óleo de coco são ótimas para fortalecer e estimular o crescimento. Cuidar da beleza dos cabelos faz parte da nossa rotina quase diária. Procurar produtos estética de qualidade é investir em nós mesmos. Espero que tenha gostado desse artigo sobre como utilizar os óleos essenciais para crescimento dos cabelos.

Espero que tenha gostado do conteúdo 5 Óleos essenciais para crescimento dos cabelos
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Beleza separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + 13 =

Go up Ao usar os óleos essenciais para crescimento dos cabelos, você potencializa os resultados.