Os óleos essenciais já são utilizados há milhares de anos, como sempre digo, são presentes da natureza para melhorar nossa vida utilizando apenas algumas gotinhas, seja no difusor, em bolinhas de algodão ou mesmo colocando em uma vasilha com água quente para evaporar. 

A eficácia dos óleos essenciais trazem bem-estar, melhora a saúde física e mental, sendo mais usados na aromaterapia.

Moe Brasil, tudo sobre óleos essenciais e aromaterapia

Há mais de 3 anos, eu Raquel Andrade venho pesquisando, conhecendo, usando e me apaixonei pelos óleos essenciais. Aqui no blog Moe Brasil meu objetivo é trazer informações e conteúdos relevantes sobre usos, seus benefícios e formas de uso dos óleos essenciais para seu uso diário.

Creme para cabelo cacheado caseiro

Se você tem cabelo cacheado ou ondulado, esta receita de creme para cabelo cacheado vai te interessar! Seu cabelo merece uma receita caseira, claro…

Óleos Essenciais

Os óleos essenciais são líquidos aromáticos naturais que são destilados de plantas. Eles podem ser usados de várias maneiras, inclusive como fragrâncias, em perfumes e por suas propriedades terapêuticas.

Os óleos essenciais têm uma longa história de uso para fins medicinais e espirituais. No passado, eles eram usados para tratar doentes e moribundos, promover relaxamento ou espiritualidade e criar aromas que se pensava terem poderes protetores. Hoje eles são usados principalmente em tratamentos de aromaterapia ou como fragrâncias.

Aromaterapia

Na aromaterapia, os óleos essenciais são frequentemente inalados ou difundidos para criar um efeito positivo na mente e no corpo. Eles também podem ser aplicados topicamente ou através de massagem.

Terapia Complementar

A aromaterapia é uma terapia complementar que utiliza as propriedades naturais dos óleos vegetais para melhorar a saúde e o bem-estar. Ele tem sido usado por séculos para promover a saúde física, emocional, espiritual e mental.

Terapia Natural

Aromaterapia é uma terapia natural. Ele usa óleos essenciais para ajudar as pessoas a relaxar e obter alívio de diferentes sintomas.

A aromaterapia é eficaz para muitas condições, como aliviar a ansiedade, acalmar alguém que se sente instável ou chateado e liberar a tensão dos músculos e articulações.

Também ajuda as pessoas a manter seu bem-estar e a serem mais ativas em sua vida diária.

Aromaterapia é o processo de usar várias fragrâncias, geralmente extratos de plantas, como óleos essenciais, para promover a saúde e o bem-estar geral.

Na aromaterapia, os óleos essenciais são usados para promover a saúde geral e o bem-estar. O aroma desses extratos vegetais pode ser inalado ou aplicado topicamente. Os aromas podem ser inalados ou aplicados topicamente para diferentes fins terapêuticos, incluindo relaxamento e reforço do sistema imunológico. Vários estudos mostraram que o uso de aromaterapia reduz os níveis de estresse e aumenta a sensação de bem-estar em pacientes que sofrem de doenças crônicas como asma ou câncer.

Medicina Alternativa

A medicina alternativa é um termo amplo que abrange todas as práticas de saúde que não fazem parte da medicina ocidental convencional. Essas práticas podem incluir fitoterapia, homeopatia, naturopatia, medicina tradicional chinesa, Ayurveda e muito mais.

A medicina alternativa é usada por 28% dos americanos. Herbalism e medicina tradicional chinesa são as formas mais comumente usadas de medicina alternativa na América. Descobriu-se que o uso de medicina alternativa é mais de duas vezes maior entre as mulheres do que os homens e os negros a usam em uma taxa mais alta do que os americanos hispânicos ou caucasianos.

Medicina alternativa é o termo para terapias que são usadas em conjunto com a medicina convencional para tratar ou melhorar a saúde do paciente.

A medicina alternativa está em uso há muitos séculos e era muito popular antes da invenção da medicina moderna.

Medicina Tradicional Chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa é uma das formas mais antigas de medicina alternativa, onde os medicamentos são feitos a partir de substâncias naturais. A medicina ayurvédica também usa materiais à base de plantas como remédios para doenças.

Os medicamentos tradicionais japoneses e coreanos também têm um histórico de serem usados como tratamentos alternativos.

A medicina alternativa é uma forma de medicina que normalmente não é considerada parte dos sistemas convencionais. O termo se originou na década de 1930 com foco em práticas não convencionais, como homeopatia, tratamentos com ervas e suplementos vitamínicos. A medicina alternativa inclui remédios tradicionais (como produtos à base de plantas, acupuntura e massagem) e práticas extraídas de uma ampla gama de disciplinas, como Medicina Tradicional Chinesa, Ayurveda ou naturopatia.

Algumas pessoas acreditam que as medicinas alternativas são eficazes porque são "naturais" ou porque não são drogas de base química.

Go up