Oleo essencial de Erva doce para que serve? 7 benefícios para seu uso diário

Quer saber sobre o oleo essencial de Erva doce para que serve? Confira tudo sobre potente óleo essencial.

oleo essencial de erva doce para que serve

Com certeza você já conhece a erva-doce, mas e o óleo essencial de erva-doce para que serve? Tomar um chazinho de erva-doce é uma delícia, é natural e faz bem, ela também dá um toque especial em um gostoso bolo de fubá. Agora imagina aproveitar os benefícios desse óleo no seu dia a dia. O óleo essencial é obtido através da destilação a vapor das sementes de erva-doce.

Além de dar sabor a bolos, tortas e chás, a erva-doce nos presenteia com um potente óleo essencial muito usado ​​para fins medicinais. Você vai se surpreender com tantos benefícios desse óleo, continue lendo.

Comece por aqui!

O óleo essencial de erva doce para que serve?

Entre muitas outras coisas, é indicado para melhorar a saúde, uma vez o mesmo é rico em propriedades curativas tais como: antiespasmódico, antisséptico, diurético, depurativo, expectorante, laxante, estimulante, estomacal, tônico e uma substância vermífuga.

Além disso, ele diminui a fome, pode ter resultados positivos para reduzir aquela gordurinha localizada que tanto nos incomoda. Para aliviar também os sintomas indesejados da tensão pré-menstrual, inclusive quando o assunto é menopausa, o mesmo tem eficácia diminuindo a tensão e trazendo bem-estar geral.

Veja ainda: Óleo essencial de Alecrim e seus Benefícios

oleo essencial de erva doce para que serve
Frascos com óleo essencial de Erva doce

07 benefícios do óleo essencial de Erva Doce

Vamos conferir abaixo os benefícios surpreendentes do óleo essencial de erva doce e saber para que serve.  Os óleos essenciais são muito utilizados na aromaterapia, onde servem como uma opção saudável e natural, não apenas para tratar problemas de saúde, mas também, beleza, culinária e até animais domésticos podem aproveitar os benefícios de alguns óleos. Bora saber mais!!

1. Melhora e cura feridas

Como o oleo essencial de erva-doce tem propriedades antissépticas, isso auxilia na cicatrização de certos machucados ou feridas, é eficaz para evitar infecções em casos de corte, nas incisões possam infeccionar e causar tétano, nos casos de partos por cesáreas ou cirurgias, como em feridas mais graves.

2. Ótimo para aliviar prisão de ventre

Por ser carminativo, ele ajuda no caso de prisão de ventre, aliviando os intestinos. O problema de indigestão pode causar dores no abdômen, no estômago e tórax, o óleo essencial de erva doce serve para trazer alívio. Outro grande benefício dele é controlar a pressão alta.

3. Estimula a micção

O oleo de erva doce aumenta a quantidade de urina e também a frequência de micção. Isso remove o excesso de sódio no organismo, o ácido úrico, os sais biliares e outros elementos tóxicos do corpo, como se fosse um detox, tem a eficácia de fazer limpeza nos rins e diminui a gordura.

No entanto, precisa ficar atento; se você tem problema com acúmulo de água e isso provoca inchaço no corpo, é bom beber mais água ao tomar óleo de erva-doce, pois o excesso de micção repetida pode causar desidratação.

Veja também: Conheça os benefícios do óleo de Abacate

 

oleo essencial de erva doce para que serve
Mulher amamentando o bebê

4. Melhora a produção de leite materno

Uma preocupação normal da maioria das mamães é sobre a produção satisfatória de leite materno, o óleo essencial de erva-doce é um forte aliado nessa questão, pois ele aumenta a produção de um hormônio chamado estrogênio. Isso faz bem tanto para o bebê quanto para a mãe. O leite materno contém algumas das propriedades carminativas e digestivas e protege o bebê de flatulência diminuindo os gases e evitando as cólicas, isso ajuda muito os pequenos.

5. Atua como estimulante diurético

O óleo de erva-doce atua como um potente diurético, pois possui uma única propriedade, que é sua qualidade estimulante, e isso promove todas as atividades que ocorrem dentro do corpo. Além disso, estimula a atividade cerebral e neural, acalmando o sistema nervoso.

Isso faz com que os fluxos das glândulas endócrinas e exócrinas (incluindo a eliminação de leite, suor, lágrimas, urina e os sangramentos durante a menstruação), sistema digestivo e excretor. Com essa eficiência estimulante, ocorre uma melhora em caso de fadiga, tontura e depressão.

6. Purifica o sangue

É perfeito para desintoxicar o organismo, o óleo essencial de erva doce é muito eficaz, uma vez que ajuda purificar o sangue, sendo, portanto, considerado um potente depurativo. Também auxilia na limpeza do sangue da uréia, do ácido úrico e de outros hormônios não aceitos, que são as principais toxinas. Equilibra o nível de sódio e ajuda na eliminação de substâncias encontradas em nossa corrente sanguínea.

7. Para fortalecer o Cabelo

A queda de cabelo pode se tornar um problema, isso acontece com fios fracos e danificados, assim sendo as quedas é um sinal de que há deficiência de nutrientes em nosso organismo, ou seja, o organismo necessita de mais vitaminas e minerais tais como magnésio, cálcio, ferro, vitamina D, entre outros.

O oleo essencial de erva doce para que serve? É eficaz para ajudar a prevenir a queda dos fios. Isso ocorre pois 75% da sua composição é composta por Anetol, um composto que contribui para que ocorra mais produção de estrogênio. O estrogênio é muito importante para que a queda dos cabelos diminua.

Como usar o óleo essencial de Erva doce

Esse artigo sobre o óleo essencial de erva doce para que serve, traz vários benefícios desse poderoso óleo. Aproveite o que esse presente da natureza te oferece. Os óleos essenciais estão ganhando espaço como alternativas naturais para trazer bem-estar físico e emocional.

São puros e concentrados, e antes de usar eles devem ser diluídos em um óleo carreador ou transportador para evitar possíveis alergias, opte por fazer um teste de sensibilidade antes de iniciar o uso. Os óleos essenciais são muito utilizados na aromaterapia e é recomendado falar com um profissional aromaterapeuta antes de usá-los, e assim saber a proporção adequada de cada óleo.

NOTA: Em caso de uso de medicamentos de uso contínuo ou não, fale com seu médico sobre a possibilidade de incluir os óleos essenciais em conjunto para maior eficácia no tratamento.

Espero que tenha gostado do conteúdo Oleo essencial de Erva doce para que serve? 7 benefícios para seu uso diário
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Óleos Essenciais separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 4 =

Go up