Como usar oleos essenciais do jeito certo

Aprenda como usar oleos essenciais do jeito certo. Usar óleos essenciais pode melhorar sua saúde e bem-estar.

como usar oleos essenciais do jeito certo

Saiba como usar oleos essenciais do jeito certo, existem várias maneiras e formas de se obter o que há de melhor em cada óleo. Ahh! sua eficácia vai muito além de melhorar o ambiente com seus deliciosos aromas perfumados. As opções de usos são várias: pode aproveitar na hora do banho, fazendo massagens aromáticas, ótimo efeito nas inalações ou preparar pratos de comida que vão te surpreender.

Mas como em tudo, é preciso saber a forma certa de utiliza-los, por isso vamos falar sobre como fazer uso corretamente dos mesmos. Os óleos essenciais são puros e concentrados e isso requer muito cuidado, seguir as orientações de utilização pode evitar sofrimentos desnecessários. Continue lendo!

Comece por aqui!

Aprenda como usar oleos essenciais do jeito certo

Como aproveitar ao máximo todos os incontáveis benefícios dos óleos essenciais é o que vamos saber nesse artigo. Não importa se o uso é de apenas um óleo essencial ou não, cada um tem sua especialidade e propriedade, e assim sendo, ao juntar mais de um o resultado é sempre maravilhoso. A utilização correta dos óleos essenciais pode ajudar no tratamento de saúde e também bem-estar.

Uma das melhores formas de usufruir seus efeitos é através de uma inalação, sim, mesmo em casa dá pra improvisar e aproveitar o que essa inalação pode nos fazer. E isso pode melhorar a condição de sofre com sinusite, ao fazer uso através de uma inalação desobstruí as vias aéreas trazendo alívio esperado.

Veja ainda: Difusor de óleo essencial: onde comprar o seu

 

como usar oleos essenciais do jeito certo
Como usar oleos essenciais do jeito certo no difusor de varetas

Usando os óleos essenciais através do calor

Uma forma muito conhecida de se usar óleos essenciais do jeito certo é através evaporação. Usando uma lâmpada de fragrância onde se coloca o óleo escolhido, e coloca embaixo uma vela acesa ou uma lâmpada elétrica. Isso funciona como uma fonte de calor e assim sendo os aromas quando aquecidos se espalham pelo ar.

Quando você adiciona algumas gotas de óleo no difusor de calor e deixa no quarto, ele vai exalar e espalhar a fragrância deixando bem aromatizado. Ou umedeça bolinhas de algodão com óleos de sua escolha e coloque no local desejado, vai espalhar e deixar o espaço todo aromatizado. No entanto, o calor exagerado também não faz muito bem para a qualidade do óleo, sendo que isso pode prejudicar sua qualidade. Apenas preste atenção no efeito da fragrância.

Muito fácil usa-los através da difusão

Uma das maneiras mais fáceis para aromatizar um ambiente é simplesmente deixando o vidro de óleo essencial aberto, pois ao evaporar o aroma pelo local desejado você já vai sentir os efeitos benéficos. Se você colocar varetas de madeira em um frasco com óleos vai funcionar muito bem. Todavia é imprescindível que o óleo tenha uma excelente qualidade. Manter longe do alcance das crianças também é fundamental.

Veja também: Difusor de óleos essenciais 06 marcas e onde comprar

Aroma espalhado através de difusão elétrica

Existem no mercado muitos elegantes e sofisticados difusores de aroma, uma excelente opção para unir o útil ao agradável, tendo os benefícios dos aromas e decorando o ambiente, deixando super elegante e aconchegante.

E em lugares onde o frio é mais intenso e o ar mais seco, acaba trazendo sérios problemas respiratórios e até resfriados, mas quando se usa essas tecnologias para a evaporação dos aromas, isso acaba ajudando a manter a umidade do ar e sanando alguns desses problemas.

Como utilizar oleos essenciais através de pedra de perfume

Escolha um pratinho e coloque neles pedras perfumadas que são feitas de argila porosa, elas absorvem os óleos essenciais e aos poucos vai liberando o aroma de seu gosto. No entanto, elas são eficientes para pequenos espaços, por exemplo fica ótimo no quarto em cima da cômoda, criado-mudo ou mesmo na mesinha de centro de sua sala.

Geralmente salas são espaços maiores e assim sendo é necessário que seja colocado mais de uma pedra porosa perfumada. Outra forma de se aproveitar os efeitos da aromatização, é durante o banho e isso vem de muito tempo atrás. As pessoas usavam e usam o cheiro das flores para purificar o ar e ainda sentir bem-estar.

Para isso, basta colocar pedras perfumadas em lugares estratégicos dentro de seu banheiro e também fazer uso dos óleos de sua preferência no momento do banho.

Como usar oleos essenciais corretamente como um emulsificante

Sabemos que óleos essenciais funcionam sozinhos e sem adição de água, nesse caso precisam ser misturados em um emulsificante. Ressaltando que é bom diluir o óleo essencial em um óleo carreador antes.

Vimos os benefícios e as formas de como usar oleos essenciais do jeito certo, que são importantes para nos trazer bem-estar e até ajudam no alívio de algumas dores. Saiba que existem ainda os óleos chamados macerados, portanto óleos básicos extraídos das plantas, principalmente das flores, como no caso o óleo de erva de São João ou o óleo de calêndula.

Usufrua de cada essência e torne os óleos essenciais seu principal aliado para conseguir dormir melhor, relaxar e descansar, ou seja, ter melhor qualidade de vida. As formas de uso dos óleos essenciais de hoje foram estas, aproveite tudo que eles podem lhe proporcionar.

Espero que tenha gostado do conteúdo Como usar oleos essenciais do jeito certo
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Óleos Essenciais separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Go up