Descubra 06 Óleos Essenciais para Dormir bem

Conheça os óleos essenciais para dormir bem e inclua-os em sua coleção. E tenha boa noite de sono.

O assunto é sobre insônia, um problema que afeta boa parte da população, mas hoje você vai conferir quais são os óleos essenciais para dormir bem mais recomendados e como conseguir aquela noite de sono revigorante de forma natural utilizando esses potentes e eficientes óleos essenciais.

Quando chega hora de ir dormir e o sono vai embora é muito difícil, e o sono atrasado e acumulado causa estresse, irritabilidade, dificuldade de concentração, muito cansaço entre outros.  Se você tem dificuldades para pegar no sono e relaxar, e com insônia vem conferir como dormir tranquilamente.

Comece por aqui!

Problema crônico de insônia

Quem tem problema crônico de insônia é importante entender qual a causa. Procurar um médico e tratar pode ser necessário, no entanto, com ajuda dos óleos essenciais para dormir bem. O sono é uma coisa muito importante assim como sua qualidade também.

É na hora do sono que ocorre toda a nossa regeneração celular e ainda a desintoxicação do corpo, ou seja, acontece uma série de processos muito importante para nossa saúde e bem-estar. Os óleos essenciais são muito utilizados na aromaterapia, ou seja, através dos mesmos os aromaterapeutas promovem bem-estar físico e mental. São maravilhosos para serem usados diariamente.

Veja ainda: Óleos essenciais para foco e concentração

óleos essenciais para dormir bem
Homem dormindo tranquilamente

Óleos essenciais para dormir bem

Com tantas cobranças e responsabilidades que temos diariamente, a correria para dar conta de tudo e ainda, muitas vezes até a alimentação pode influenciar na qualidade do sono. Deitar na cama, relaxar e dormir tranquilamente é um bônus para poucas pessoas.

Então, se você está com certa dificuldade de colocar a cabeça no travesseiro para conseguir dormir uma noite inteira tranquilamente, esses óleos essenciais para dormir bem podem ajudar bastante nessa questão. E o melhor, os óleos essenciais são naturais, puros e concentrados. Uma alternativa saudável de ter o privilégio de ter uma noite revigorante e acordar super bem.

 

Dicas que ajudam na hora de dormir

Há algumas dicas que podem ajudar a ter uma boa noite de sono, se tiver com a cabeça cheia de preocupações e precisa aliviar a mente para poder relaxar e dormir elas vão te ajudar.

  • Estabeleça uma rotina para dormir, procure deitar no mesmo horário, isso já ajuda o organismo a se acostumar com a rotina. Com isso, o metabolismo entende, é como se ele avisasse que às 22 horas está na hora de dormir e às 06 horas é hora de acordar.
  • Uma dica legal é evitar ficar com o celular quando for deitar, pois as redes sociais e o brilho da tela luminosa com as interações acabam atrapalhando o sono chegar.

Ao se preparar para dormir evite muita claridade, procure ler um livro com a luz mais suave, tomar um chá quentinho também ajuda e utilizar alguns óleos essenciais para dormir bem, segue abaixo.

Veja também: Descubra 06 óleos essenciais para insônia

 

óleos essenciais para dormir bem
Frasco com óleo essencial de Lavanda para dormir bem

 

1. Óleo Essencial de Lavanda

Um dos óleos essenciais mais utilizados é o de lavanda. Para uma boa noite de sono é o óleo essencial de lavanda, ele é excelente para ajudar a acalmar, relaxar e conseguir ter uma noite mais tranquila. Ótimo para usar à noite para não perder o efeito, não tem nenhum problema de intoxicação.

Considerado o queridinho dos óleos essenciais, e para obter melhores resultados você pode pingar umas duas ou três gotinhas na fronha do seu travesseiro, e durante a noite vai inalando o aroma. Outra forma também você pode usar um difusor de ambiente.

 

2. Óleo Essencial de Laranja Doce

A segunda opção recomendada é o óleo essencial de laranja doce, ele é especialmente bom principalmente para fazer as crianças dormirem pois é muito eficaz para ajudar também a relaxar. O mesmo possui um aroma cítrico adocicado delicioso que remete à infância, a bons momentos e boas lembranças. E para usufruir de seus excelentes resultados você pode usar no difusor de ambiente.

 

3. Óleo Essencial de Manjerona

Um óleo não muito conhecido, mas excelente para dormir é o óleo essencial de manjerona.  Apesar de custar um pouco mais, ele vale o preço elevado, é muito bom e você encontra vidrinho de 5ml, tem um aroma inusitado, lembra grama molhada ou madeira úmida. Para deixar o corpo relaxado e preparado para ter uma reconfortante noite de sono ele é muito eficiente, anote aí, esse é mais um dos óleos essenciais para dormir bem.

 

4. Óleo Essencial de Bergamota

O óleo essencial de bergamota tem aquele cheirinho cítrico muito agradável um pouco adocicado que traz tranquilidade e relaxamento, proporcionando aquela noite reconfortante e renovadora, com certeza vai te ajudar bastante a dormir bem.

E lembrando que o óleo especial cítrico é extraído da casca da bergamota. Antes de pingar em sua fronha, tenha cuidado, pois pode manchar, pode ser usado ainda passando na sola do pé ou no difusor de ambiente que é mais indicado.

Dica: Pega um saquinho de rolon que em geral cabe 10ml você coloca entre 10 e 15 gotinhas e pode fazer a sinergia que você quiser. Use no pulso onde tem mais circulação de sangue.

 

5. Óleo Essencial de Ylang-Ylang

Para dormir bem a noite toda, outro óleo perfeito e queridinho é o óleo essencial de Ylang-Ylang. Um floral adocicado que funciona muito bem deixando o corpo totalmente relaxado e preparado antes de dormir, além disso, é também indicado para dar uma apimentada na relação, ele funciona muito bem como um excelente afrodisíaco.

 

6. Óleo Essencial de Camomila Romana

O óleo essencial de camomila romana ele é um pouquinho mais caro, mas para acalmar ele faz milagres. O chá de camomila já exerce em nosso organismo um efeito calmante, imagina o óleo essencial puro e 100% natural o que pode fazer. Uma gota de óleo essencial de camomila equivale a 25 xícaras de chá de camomila.

 

Conclusão sobre óleos essenciais para dormir

Esses são alguns dos óleos essenciais para dormir bem, lembrando que por serem naturais e concentrados, alguns óleos devem ser diluídos em um óleo carreador.

Quando usados topicamente principalmente, pois algumas pessoas podem ter alergias e precisam fazer o teste de sensibilidade sempre antes de sua utilização. E mais uma vez lembrando que em caso de insônia crônica é recomendado à consulta com um profissional. Não faça uso dos óleos essenciais sem antes falar com um aromaterapeuta.

Se você quer aprender como aproveitar o melhor dos óleos essenciais, eu recomendo o curso sobre aromaterapia e óleos essenciais da Andrea Balieiro, um curso online do básico ao avançado.

 

Espero que tenha gostado do conteúdo Descubra 06 Óleos Essenciais para Dormir bem
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Óleos Essenciais separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Go up