Como ter cuidados com a pele em casa

É possível ter cuidados com a pele em casa, duvida? Vem conferir as receitas caseiras incríveis.

Você pode ter cuidados com a pele em casa utilizando receitas caseiras com ingredientes naturais ou cosméticos que tratam e hidratam a derme, reduzindo a oleosidade, cravos e espinhas e o melhor, economizando. Neste artigo, vou citar algumas receitinhas caseiras que você pode usar e obter todos os benefícios dos ingredientes bem como os que alguns óleos essenciais oferecem.

Para cuidar da beleza da pele com uma rotina de cuidados diária isso pode proporcionar mais firmeza e até promover uma ação antienvelhecimento com a cútis. Preparamos algumas receitinhas fáceis e práticas para incluir em seu dia a dia e ter a pele dos seus sonhos. Bora anotar?

Comece por aqui!

Dicas para cuidar da pele em casa

A pele seca deve ser hidratada, portanto, você precisa usar uma loção especial para hidratar a pele ou ainda óleos que são eficazes. Você pode comprar em qualquer farmácia, lojas de produtos naturais ou mesmo em sites na Internet. A pele do rosto deve ser hidratada com muita frequência.

Usar um hidratante ou uma máscara caseira pode ser a saída. É necessário aplicar uma máscara de hidratação uma vez a cada sete dias.  No caso de pele oleosa, recomenda-se usar produtos especiais que podem remover o excesso de gordura da pele. Além disso, a pele oleosa deve ser esfoliada, a fim de remover todas as impurezas da pele deve ser feita uma vez por semana.

Veja ainda: Tratamento anti acne: 3 óleos essenciais eficazes

 

cuidados com a pele em casa
Mulher fazendo esfoliação no rosto

Cuidados com a pele mista

A pele mista (seca e oleosa) deve ser cuidada com mais atenção. Para ter cuidados com a pele em casa, é necessário usar produtos especiais para limpar a pele. O sol pode causar diversos danos à sua pele, como manchas e até mesmo o envelhecimento precoce. Para cuidar da pele mista é importante que se utilize um protetor solar diariamente, especialmente em dias de sol.

Para evitar as espinhas que estão entre os principais problemas além da oleosidade excessiva. Existem diversos produtos no mercado que podem ser utilizados para tratar as espinhas. As partes mais afetadas são: testa, nariz e queixo, e outras áreas mistas no rosto, como maçãs do rosto, queixo e testa, e ao mesmo tempo apresenta secura nas áreas mais finas do rosto, como ao redor dos olhos e na boca.

A pele mista é considerada um tipo de pele normal, pois apresenta a quantidade ideal de óleo, que é o sebo, que mantém a pele hidratada, além de outros cuidados para pele mista. Para cuidar da pele mista é importante que se utilizem produtos específicos para esse tipo de pele, que ajudam a manter o equilíbrio entre a oleosidade e a umidade da pele.

Cuidados com a pele com máscara caseira

A melhor maneira de promover bem-estar e se sentir com a pele bem cuidada é usar produtos naturais. Além de serem baratos, são eficazes. A melhor forma de ter cuidados com a pele em casa é usar uma máscara caseira. Veja a seguir uma máscara caseira excelente.

Máscara facial rejuvenescedora

  • 1 Colher de Sopa de Argila (branca ou verde)
  • 2 Gotas de Óleo Essencial de Gerânio
  • 1 Gota de Óleo Essencial de Palmarosa
  • 1 Colher de chá de água (ou até a mistura ficar como uma pasta)
  • 5 gotas de óleo vegetal (abacate ou coco ou amêndoas)

Misture todos os ingredientes até ficar bem homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Retire com água morna. Faça uma vez por semana. É simples e muito eficiente.

Como tratar a celulite

A celulite é um problema que afeta milhares de mulheres em todo o mundo, um acúmulo de gordura nas células, que resulta em um aspecto irregular da pele. A celulite é mais comum nas coxas, mas pode ocorrer em qualquer lugar do corpo. Pode ser causada pelo excesso de peso, problemas de circulação sanguínea, retenção de líquidos ou má alimentação.

A celulite pode ser tratada de diversas maneiras, incluindo cremes, massagens e cirurgia. No entanto, o tratamento da celulite pode ser caro e, às vezes, doloroso. Se você está procurando uma maneira de tratar a celulite de forma natural, você pode tentar uma das seguintes opções:

Óleo de massagem para celulite 1

  • 100 ml de óleo vegetal de semente de uva
  • 15 gotas de óleo essencial de laranja amarga
  • 15 gotas de óleo essencial de limão
  • 15 gotas de óleo essencial de zimbro/junípero
  • armazenar em frasco escuro de vidro

Junte todos os ingredientes e misture, depois utilize sempre a massagem no local afetado.

Óleo de massagem para celulite 2

  • 15 ml de óleo vegetal de amêndoas
  • 1 gota de óleo essencial de alecrim
  • 1 gota de óleo essencial de erva-doce
  • 1 gota de óleo essencial de lavanda
  • Armazenar em frasco de vidro escuro 15 ml

Misturar o óleo vegetal com os óleos essenciais acima e utilizar em massagem no local afetado. É uma forma de amenizar em casa.

Veja também: Aloe vera para que serve: Usos e benefícios

 

cuidados com a pele em casa
Babosa in natura para usar em cuidados com a pele em casa

Como usar babosa no rosto para pele oleosa

A melhor maneira de cuidar da pele oleosa em casa é usar uma máscara de babosa ou aloe vera. Muito utilizada em cosméticos, a babosa é maravilhosa para cuidar da pele do rosto. Não importa se é um creme comprado ou uma máscara caseira, o resultado sempre pode ser positivo. Quer usar a babosa em sua pele? Então veja a seguir como é fácil.

Em primeiro lugar, lave muito bem a babosa e corte a folha e com ajuda de uma colher retire o gel da mesma. Com o rosto limpo e seco, espalhe o gel na face, porém deve evitar a região dos olhos e boca. Aguarde uns 15 minutos e lave para retirar todo o gel. Depois é só hidratar com seu creme hidratante.

É comum o aparecimento de acnes em peles oleosas, para combater a acne segue a receitinha caseira:

  • 1 colher de chá de fubá
  • 1 colher de água filtrada
  • 2 gotas de óleo essencial de limão

Faça uma pastinha e aplique no rosto fazendo uma leve esfoliação na área marcada pela acne. Retire com água morna quase fria, 2 vezes por semana.

Como ter cuidados com a pele seca

Para manter qualquer pele hidratada a melhor forma é beber muito líquido, principalmente no verão, onde ocorre mais perda de líquido. Você deve sempre lavar bem a pele, utilizando um sabonete especial para hidratar a derme, usar uma solução micelar para retirar os resíduos e sempre utilizar seu hidratante por último.

Para limpar a pele, você pode usar qualquer produto natural. Por exemplo, para limpar a pele, você pode usar leite.

Clareamento da pele e manchas

Que tal clarear a pele utilizando uma máscara caseira que pode fazer milagres em sua derme. Segue a receita:

  • 1 xícara de farinha de arroz (compre pronta ou bata os grãos no liquidificador)
  • Leite integral
  • 2 gotas de óleo essencial de melaleuca

Misture até obter uma consistência cremosa, aplique na pele e faça uma leve esfoliação. Retire com água morna.

Como cuidar da pele em casa com esfoliante corporal 

Para esfoliar a pele, esse esfoliante é incrível, já anota a receita e coloque em prática.

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sal marinho ou do himalaia refinado
  • 4 colheres de óleo de girassol
  • 8 gotas de óleo essencial de lavanda

No banho, massageie todo o corpo com essa misturinha, pode usar uma buchinha macia. Retire com água morna. Excelente para retirar células mortas de todo o corpo e esfolá-lo de maneira completamente natural.

Uma observação, para ter cuidados com a pele em casa além de utilizar bons cosméticos ou produtos caseiros, é necessário investir em uma boa alimentação, ingerir muito líquido, usar protetor solar de acordo com sua pele, e ao usar óleos essenciais é importante citar que os mesmos devem ser puros e naturais.

Espero que tenha gostado do conteúdo Como ter cuidados com a pele em casa
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Beleza separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Go up