Óleo de argan para pele, hidrata, amacia e deixa sua derme saudável

Você sabia que o óleo de argan para pele, hidrata, amacia e deixa sua derme saudável? Utilize-o no seu Skincare.

Você já usou óleo de argan para pele? Quando o assunto é produtos de beleza, sabemos que existe uma imensa variedade de marcas, muitas delas utilizam em suas fórmulas ingredientes naturais tais como óleo de argan, aloe vera, óleo de rosa mosqueta e óleo de coco que são excelentes para dar um toque especial em muitos produtos que usamos e amamos no nosso dia a dia.

Todos eles trazem resultados incríveis para deixar sua pele mais saudável e linda. Isso é tudo que nós mulheres amamos. O óleo de argan para pele em especial é óleo bastante acessível e possui um aroma de nozes muito gostoso trazendo um resultado incrível, tem ainda uma tonalidade dourada, e textura agradável. Confira abaixo mais sobre esse delicioso óleo para os cuidados de sua pele.

Comece por aqui!

Benefícios do óleo de argan para pele

O óleo de argan é rico em nutrientes que são benéficos como vitamina E, ácidos graxos, esqualeno e antioxidantes, esses juntos fazem maravilhas na pele e cabelo. O óleo de argan deve ser utilizado em sua rotina de beleza de preferência com frequência.

O mesmo é extraído das sementes da arvore de argan, seus grãos são moídos e prensados e não é filtrado e, sendo decantados para produzir um óleo ainda mais claro. É muito nutritivo e quando penetra na pele aumenta a umidade e ativa a criação de lipídios naturais (também conhecidos como gorduras) para proteger a pele.

Como o óleo de argan é relativamente leve, ele pode ser usado na maioria dos tipos de pele e em todas as áreas quando se trata de texturas de cabelo.

óleo de argan para pele
Mulher limpando o rosto para passar óleo de argan para pele.

Quais os benefícios de óleo de argan para pele?

Entre os muitos benefícios o óleo de argan para a pele, ajuda na hidratação, diminui sintomas da psoríase e rosácea, auxilia no combate e também no excesso de oleosidade. Ainda protege dos danos causados ​​pelo excesso de sol, é rico em propriedades antissinais, e tem mais, previne o aparecimento e reduz a aparência de estrias que é um dos melhores benefícios desse potente óleo de argan.

Como usar óleo de argan para pele e obter melhores resultados

Adicionar umidade: Ele é excelente para hidratar a pele, devido altas quantidades de vitamina E, que é eficiente no auxilio de fortalecimento a barreira da pele, assim sendo retém mais hidratação. Basta aplicar algumas gotas de óleo 100% puro e natural em seu hidratante diário.

Reduz rugas: O óleo de argan ajuda no rejuvenescimento da pele, uma vez que é extremamente nutritivo. Com o envelhecimento ocorre um afinamento na pele, ou seja, perdemos muito colágeno o que influencia na elasticidade da mesma, isso causa um enrugamento. No entanto, ao utiliza-lo em sua pele ele melhora a elasticidade da mesma principalmente em mulheres na pós-menopausa.

Veja também: 3 óleos essenciais para pele que você precisa saber

Ilumina a pele e diminui as manchas escuras

Para quem tem problemas com hiperpigmentação ou aquelas manchas marrons causadas por hormônios, envelhecimento ou ainda excesso de sol direto na pele, o óleo de argan é eficaz e pode ajudar melhorar e deixar a pele com um tom mais iluminado. Esse óleo contém tocoferóis (compostos de vitamina E) que age inibindo a produção do excesso de pigmento do melasma ou mesmo das cicatrizes.

Óleo de argan para limpar a pele

Quando utilizado para fazer limpeza na derme, ele ajuda a evitar a acne e deixando a pele menos oleosa, o uso do óleo duas vezes ao dia pelo período de quatro semanas reduz a sebo, diminuindo o aparecimento de acnes e poros obstruídos.

Para ter esses resultados coloque um pouco de óleo de argan em uma almofada para limpeza de pele limpa, e limpe o rosto e, em seguida, use seu produto preferido para limpar a derme. Além de usar produtos que contenham oleos essenciais em sua composição, tenha também uma boa alimentação e ingira muito líquido para se manter hidratada e com a pele cada vez mais linda.

Pode usar óleo de argan no rosto?

Muitas pessoas ainda tem dúvida se pode utilizar o óleo de argan para hidratar e suavizar a pele do rosto. Sim, você pode usar e vai perceber que o mesmo possui um alto teor de vitamina E e ácidos graxos. Assim sendo, ele é absorvido pela pele e não é gorduroso e melhor em geral não irrita a pele, isso faz com que ele seja um perfeito hidratante natural. Além de ser usado na pele do rosto, você pode também abusar dele passando em seu corpo, incluindo rosto e pescoço.

Aqui no blog falo sobre os benefícios dos óleos essenciais, não somente para auxiliar no tratamento de vários problemas, principalmente com a aromaterapia, como também falo sobre os cuidados de beleza com esses preciosos óleos que são um presente da natureza para nossa vida.

Espero que tenha gostado do conteúdo Óleo de argan para pele, hidrata, amacia e deixa sua derme saudável
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Beleza separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − 4 =

Go up