Aromaterapia clinica: Saiba tudo e como funciona

Aromaterapia clinica: Saiba o que é e como é feito. Um artigo que você vai se surpreender!

Muito se fala sobre a aromaterapia atualmente, no entanto existe mais de uma forma de realizar ela. Uma dessas formas seria a chamada aromaterapia clinica, uma prática um pouco diferente da aromaterapia comum. Sendo assim, se você nunca ouviu falar nesse assunto, que tal aprender mais sobre a forma de trabalho com os óleos essenciais neste tipo de aromaterapia.

De forma resumida, essa prática é a aplicação intencional de óleos essenciais de plantas para a obtenção de uma resposta terapêutica. Ou seja, é ideal que a aromaterapia seja feita com acompanhamento médico e que você busque um profissional aromaterapeuta para lhe orientar. A união do uso dos óleos essenciais com outros métodos de tratamento pode de certa forma potencializar os tratamentos.

Mas qual é a diferença entre os óleos essenciais e a aromaterapia clínica? Para ambos, é comum a associação com velas ou produtos de limpeza doméstica de cheiro agradável, fragrâncias ambientes ou loções perfumadas para melhorar o humor. No entanto, existem algumas diferenças gerais. Nesse artigo vamos entender como ela é feita e o que é de fato. Além disso, vamos entender qual é a diferença entre ela e os óleos essenciais.

Comece por aqui!

Aromaterapia clinica: Saiba qual é sua diferença em comparação com os óleos essenciais

Antes de mais nada, é importante limpar essa concepção. O termo 'Aromaterapia' em si no contexto da aplicação clínica é um pouco impróprio, pois é uma palavra que evoca o nome 'aroma' que remete a cheiro bom. No entanto, nem todos os óleos essenciais são dotados de cheiro ou aroma agradável.

Uma descrição mais apropriada que a aromaterapia poderia ser a 'terapia feita com óleo essencial', porém é um nome longo e difícil de lembrar. No entanto, alguns especialistas usam esse termo durante situações clínicas.

Portanto, uma definição mais apropriada é o uso controlado de óleos essenciais para obter uma resposta terapêutica satisfatória. Ademais, alguns órgãos de saúde no mundo definem a aromaterapia clínica como o uso terapêutico de óleos essenciais para melhorar o bem-estar físico, emocional e espiritual. Agora que já compreendeu sua definição, vamos entender como é feito o seu uso. Se está interessado em praticar ela, continue lendo!

Veja ainda: Óleo essencial para imunidade: veja os 06 mais recomendados

 

aromaterapia clinica
Frascos com óleos essenciais para serem usados na aromaterapia

Como praticar a aromaterapia clínica? Entenda!

Você já sabe de sua definição clínica e correta, portanto é bom entender sobre a maneira mais segura de começar a praticar a aromaterapia e óleos essenciais. O ideal é que você busque um aromaterapeuta especialista no assunto para acompanhar sua primeira aplicação. Aliás você pode ser um aromaterapeuta profissional. Verifique no site e fique por dentro do Curso de Certificação de Especialista em Óleos Essenciais patrocinado pela dōTERRA® nos EUA! Um programa de certificação pela internet com custo acessível, de uma fonte na qual você pode confiar!

Existem várias formas de utilizar a aromaterapia em seu dia-a-dia e diferentes aromas disponíveis para sua escolha, como, por exemplo os abaixo citados:

Cada um deles pode auxiliar seu corpo e mente de formas diferentes mas muito eficiente. Portanto, é necessário saber sobre suas indicações e propriedades para melhor aproveitar seus benefícios. Dessa forma, o mais sensato a ser feito é buscar um especialista em aromaterapia clínica e começar a aproveitar seus benefícios.

Como a aromaterapia clinica é utilizada

A aromaterapia clínica então pode ser utilizada de forma mais eficiente, ou seja, é a junção dos óleos essenciais para potencializar e acelerar tratamentos já em andamento. No entanto, sabemos que a pureza e a concentração dos óleos essenciais é intensa e para evitar alergias, necessita que se faça a diluição em um óleo carreador.

No caso de uso de medicamentos com prescrição médica, a recomendação é clara, não pare de tomar seus remédios sem o conhecimento e ou orientação de seu médico. E se você quiser aprender tudo sobre o uso dos óleos essenciais e ter até um certificado, conheça o curso sobre Aromaterapia e o uso dos óleos essenciais da Andrea Balieiro, é do básico ao avançado.

Espero que tenha gostado do conteúdo Aromaterapia clinica: Saiba tudo e como funciona
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Aromaterapia separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Go up