Tratamento Anti Acne: 03 óleos essenciais eficazes

Aproveite os benefícios dos óleos essenciais para fazer tratamento anti acne de forma natural.

Quer ter uma pele mais jovem e bonita? Que tal conferir alguns óleos essenciais para o tratamento anti acne. Você sabia que a acne afeta aproximadamente 9% da população mundial, isso faz dela a oitava doença que mais prevalece em todo o mundo. Quando a pele sofre com a presença da acne, manchas e cicatrizes podem aparecer.

Os cuidados com a pele devem ser constantes. Os óleos essenciais no tratamento anti acne podem ser uma grande ajuda. Adultos e adolescentes que sofrem com essa condição na derme podem incluir o uso dos óleos essenciais para tratar e eliminar as temidas acnes que causam desconforto. Continue lendo.

Comece por aqui!

Auxílio no tratamento anti acne

Na realidade, muitas pessoas com acne têm dificuldade de encontrar um tratamento que funcione com eficácia. A sugestão desse artigo é para quem quer um tratamento anti acne com óleos essenciais, aliás, eles são perfeitos para cuidar da beleza como um todo. É importante frisar que nenhum outro tratamento anti acne deve ser excluído que você já esteja fazendo.

A aromaterapia é uma técnica complementar que você pode utilizar sozinha ou em conjunto com outras para auxiliar no tratamento. Nesse caso é realizado principalmente através da pele, em concentrações que variam de três a dez por cento, se for um caso de acne crônica, você pode utilizar o óleo essencial puro e caso a acne seja apenas pontual.

Se você quer saber como ter mais saúde e qualidade de vida de forma 100% natural, isso é possível através dos óleos essenciais e os óleos vegetais.

Veja ainda: Creme antienvelhecimento que ajudam sua pele

 

 tratamento anti acne
Jovem passando creme no rosto para tratamento anti acne

Óleos Essenciais no tratamento anti acne

Muitos são os estudos sobre a eficácia dos óleos essenciais. Em um desses estudos, cientistas do Irã demonstraram que uma solução em gel com cinco por cento do óleo essencial de tea tree foi capaz de reduzir em até 600% a severidade da acne em pacientes.

Outro estudo realizado por cientistas australianos, foi demonstrado que uma solução de cinco por cento com óleo essencial de melaleuca ou tea tree, foram tão eficazes para diminuir a acne quanto o peróxido de Benzoíla, popularmente conhecido como Roacutan. Apesar dos efeitos do óleo essencial de melaleuca ser um pouco mais lento, os efeitos colaterais também foram muito menores.

Cientistas australianos demonstraram que o óleo essencial de tea tree foi capaz de diminuir a liberação de histamina na pele protegendo-a de alergias e inflamações. Este óleo essencial foi capaz de matar totalmente as bactérias envolvidas no aparecimento da acne, que são as bactérias da espécie propionibacterium acnes.

Veja também: Vitamina C para o rosto, benefícios e como aplicar

Óleo Essencial de Melaleuca um aliado para a pele

O primeiro óleo da nossa lista é o óleo essencial de melaleuca, também conhecido como tea tree. Eficiente no controle da oleosidade da derme, por isso, pele com tendências a ter acne podem responder de forma positiva. Após fazer a limpeza do rosto. você pode ser aplicado diretamente na espinha com ajuda de um cotonete. Além disso, é perfeito para eliminar fungos e nas unhas e frieiras nos pés.

Óleo Essencial de Lavanda para tratar a acne

O óleo essencial de lavanda também é muito eficiente por causa de sua atividade bactericida. Esse óleo em especial é um dos mais queridinhos, muito utilizado para ajudar no alívio de estresse entre outros benefícios. Para cuidar da beleza da pele, ele pode estimular a síntese do colágeno e a diferenciação de células dos fibroblastos. O que indica a ação deste óleo essencial em pele lesionadas, inflamadas com rugas e com acne.

Tratamento anti acne com óleo essencial de rosa

Um forte aliado no tratamento das espinhas é o óleo essencial de rosa, uma vez que tem demonstrado ser um dos mais eficazes em frente à bactéria e no tratamento anti acne. Além de ajudar a diminuir as temidas manchas e as marcas de cicatrizes que se formam e são deixadas pelas espinhas.

Como usar: Com a pele bem limpa, passe um óleo transportador ou vegetal no rosto. Com um cotonete você coloca uma gota do óleo essencial escolhido, o óleo essencial de melaleuca, de lavanda ou de rosa em cima da acne ou espinha.

Sempre use um óleo carreador

Lembrando que todos esses óleos essenciais podem ser utilizados puros na pele ou se preferir diluídos em concentrações de três a dez por cento em algum óleo carreador ou transportador de sua escolha. Você também pode escolher gel ou um creme sem óleo mineral. Vale lembrar que você nunca deve ingerir nenhum óleo essencial sem a recomendação de um aromaterapeuta ou médico de sua confiança.

A informação se faz necessária tendo em vista que algumas pessoas podem sofrer alergias quando utilizam o óleo essencial diretamente na pele. No entanto, existem óleos apropriados para o consumo.

Espero que tenha gostado do conteúdo Tratamento Anti Acne: 03 óleos essenciais eficazes
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Beleza separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − um =

Go up