Saiba porque é tão importante retirar a maquiagem pós festa

Retirar a maquiagem pós festa é uma das formas de cuidar da beleza da pele. Venha entender mais!

As rotinas de cuidados com a pele aparecem cada vez mais em nosso dia a dia, mas poucas pessoas falam sobre a importância de tirar a maquiagem antes de ir para a cama. Exemplo disso são os participantes do BBB, que raramente retiram a maquiagem pós festa.

Conversamos com a dermatologista, eles explicaram como tirar completamente a maquiagem antes de ir para a cama e porque faz mal à pele se não for feito. Temos certeza de que, no final, você será persuadido a superar a preguiça das correspondências online ou dos dias de trabalho.

Nossa pele está sempre absorvendo cada vez mais vitaminas e minerais, e quando não fazemos a retirada da maquiagem, ela começa a acumular cada vez mais resíduos e poluição. Isso pode causar vários problemas, desde acne até um possível envelhecimento prematuro da pele.

À noite, esse processo será mais intenso, pois a superfície da pele fica mais permeável. Devido às diversas mudanças hormonais e as diversas alterações de temperatura, essas substâncias penetram cada vez mais. Se o cosmético estiver lá, ele eventualmente irá obstruir os poros, será absorvido e causará irritação e ressecamento.

Mesmo que a maquiagem seja discreta ou colorida, um dos mandamentos é jamais dormir com ele. A não retirada da maquiagem antes de dormir poderá obstruir os poros da sua pele e, assim, ajudar no surgimento de manchas.

Demorar alguns minutos para limpar a pele deixará a pele mais fresca e radiante. A desmaquilhagem é um hábito que deve ser seguido religiosamente. Tem de se tornar uma rotina, pois os resíduos deixados na pele podem obstruir os poros e provocar o aparecimento de acne, cravos e sinais de envelhecimento precoce.

Além das dicas que vamos lhe passar, indicamos que você faça  Cursos Online da área do mundo da maquiagem.

Vamos lá?

Veja ainda: Creme anti envelhecimento que ajudam sua pele

retirar a maquiagem pós festa
Mulher fazendo a retirada de maquiagem pós festa
Comece por aqui!

A não retirada da maquiagem vai causar cravos e espinhas

Para quem tem preguiça de tirar a maquiagem, deve saber que a não retirada pode causar à pele cravos e acne. Com o tempo, esse mau hábito pode causar a expansão dos poros, rugas, vermelhidão e perda de frescor, acelerando o envelhecimento.

Além de prejudicar a saúde da pele, a não retirada da maquiagem também prejudica a renovação da pele. Durante as noites, o nosso metabolismo aumenta e absorve os nutrientes através da pele. Para quem está em tratamento, a limpeza é mais importante.

Os produtos para o tratamento da pele têm menor absorção. Ácidos, clareadores, antioxidantes, hidratantes, cremes firmadores e outros tratamentos são mais importantes para quem não tem higiene adequada.

Demaquilante adequado

Para as pessoas que não têm o hábito de limpar a pele antes de ir para a cama, é muito necessário mudar o hábito para restaurar a pele. Os profissionais recomendam que você procure a ajuda de um dermatologista para encontrar o melhor produto para cada tipo de pele.

Para tirar a maquiagem de maneira adequada, lave o rosto com água e sabonete especialmente desenvolvido para o rosto. Embora seja impossível remover todas as impurezas, esta etapa remove o excesso de produto e facilita a remoção do restante. Em seguida, escolha um removedor de maquiagem que se adapte ao seu tipo de pele e possa remover a maquiagem normal.

A versão em creme, gel, loção ou espuma será adequada para os leves resíduos de maquiagem, já a versão bifásica poderá remover as maquiagens que são mais pesadas. Produtos suaves que cuidam da pele ao remover a maquiagem também valem a pena apostar, como a água e os lenços micelares. Tratamentos completos com tônicos e hidratantes para manter a pele saudável e radiante.

A pele precisa “respirar”

Outro problema é particularmente preocupante para as pessoas com pele oleosa, que é uma grande proporção de brasileiros. Os cosméticos fazem com que uma camada de células mortas se acumule na pele, bem como resíduos de secreção de sebo. Como resultado, os poros ficam entupidos, o que pode agravar a acne e aumentar assim o número de cravos.

Todo o processo inflamatório caracterizado pela acne pode causar algum tipo de dano à derme. Além disso, para nos protegermos, nosso corpo estará equipado com alguns dispositivos, como hiperpigmentação e endurecimento da pele.

Veja ainda: Óleos essenciais para a pele e seus benefícios

Por que o tempo de dormir é tão importante

As células se renovam à noite. Portanto, obstruir os poros com impurezas durante esse período acabará por atrapalhar o processo natural.

O horário de regeneração corporal é das 22h às 2h. Nesse período, são liberados hormônios que promovem o equilíbrio corporal. Se você dormir com maquiagem, vai atrapalhar esse processo de regeneração.

Limpar adequadamente

Outro fator importante para garantir uma pele saudável é usar produtos adequados ao seu tipo de pele. O médico acrescentou que cada tipo de cosmético também exige uma limpeza específica.

Os produtos de limpeza devem variar de acordo com a necessidade. Se você usar desinfetantes à base de água para tirar a maquiagem com suavidade, pode usar água micelar. Se for uma maquiagem com maquiagem mais forte, vai funcionar melhor com produtos oleosos.

Portanto, não apenas antes de ir para a cama, mas também “quanto mais cedo você limpar o rosto e remover a maquiagem, melhor. Sugerimos que durante a pandemia, quando o tempo que passamos fora de casa diminui, use o mínimo de cosméticos possível.

Por fim, mas não menos importante. Se você tem o desejo de aprender mais sobre o ramo da maquiagem, indicamos que você faça um Curso de Maquiagem Online.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Espero que tenha gostado do conteúdo Saiba porque é tão importante retirar a maquiagem pós festa
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre News separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 + 9 =

Go up