Massagem para dor na coluna funciona?

Dor na costa incomoda e atrapalha fazer muitas coisas. Fazer massagem para dor na coluna funciona? Saiba mais!

A massagem para dor na coluna tem ajudado muitas pessoas. Aliás, tem solucionado vários problemas no corpo e até mesmo na mente. Além de ajudar a aliviar as dores locais, a massagem traz outros benefícios como o bem-estar, redução de estresse e ansiedade, por exemplo.

Há diversas maneiras de prevenir e evitar a dor na coluna. As principais recomendações são as massagens, os alongamentos e exercícios físicos específicos para fortalecimento de toda a região.

Veja algumas técnicas para prevenir e evitar as dores na coluna.

Comece por aqui!

Tratamento para aliviar dores na coluna

Os tratamentos para dor na coluna, nas costas, lombalgia, escoliose e até mesmo desvio lombar, podem ser parecidos. Contudo, há especificações no direcionamento dos tratamentos, sejam eles através de atividades, massagens ou até mesmo tratamento com fisioterapeuta. De todas as maneiras, quem irá definir seu tratamento, é o seu médico especialista.

Realmente funciona massagem para dor na coluna?

As massagens para alívio de dores na coluna, são capazes de proporcionar o relaxamento profundo do músculo que envolve a estrutura óssea da coluna, e a sustenta, afastando as tensões e inflamações locais, dessa maneira proporcionando uma melhora em todos os quadros de dor.

Ademais, em situações como de escoliose ou desvio lombar, as técnicas de massoterapia, são capazes de estimular o melhor alinhamento da coluna, favorecendo o tratamento.

Logo, a recomendação é ir a uma massoterapeuta no rio de janeiro. Pois, são conhecidas como as melhores do país.

Massagem para dor na coluna funciona
Mulher sendo recebendo massagem para dor na coluna

Massagem podem prevenir dores coluna

As manobras de deslize e pressão, das diversas técnicas de massagem, são capazes de estimular o alinhamento postural, além de causar um relaxamento muscular que envolve a coluna vertebral, protegendo assim, toda a região, evitando o surgimento de dores.

Abaixo, veremos também os principais métodos recomendados para alívio de dores na coluna, especificamente, tanto como forma de prevenção, como tratamento.

Massagem para aliviar dores coluna

Diversas técnicas de massagem tratam diretamente as dores na coluna, nas costas e na lombar, visando realizar o relaxamento do músculo, o alívio de inflamações e proporcionar o distensionamento da região, e dessa forma, cessando as dores e colaborando com o tratamento.

As massagens certas, ao realizarem a distensão na musculatura da região, proporcionam o relaxamento e como consequência as dores e inflamações locais, já em poucas sessões elas são aliviadas.

Melhores massagens para aliviar a dor na coluna

As massagens que mais beneficiam a dor na coluna, tem movimentos mais intensos, para reduzir a tensão, ao passo que com movimentos deslizantes, causam um relaxamento nos músculos. A thai massage, o seitai, o shiatsu e a massagem pré-natal são as principais indicações.

Essas opções de terapias podem ainda ser revezadas, com um espaço de tempo mínimo de dois dias, proporcionando ainda mais vantagens, sem contar obviamente, com a massagem pré-natal, que é a massagem recomendada para grávidas e puérperas.

Mesmo assim, indicamos que além de consulta um profissional especializado, tenha um acompanhamento médico, pois ele quem irá te sugerir e liberar para as práticas e técnicas, com toda segurança.

Atividades físicas para prevenir dor na coluna

A região do abdômen, conhecida também como core, e seu fortalecimento, está diretamente associado a uma sustentação adequada de toda a coluna vertebral. Isso quer dizer que, atividades físicas com direcionamento para fortalecer o músculo abdominal, irão ao mesmo tempo, proteger nossa coluna e lombar, do aparecimento de dores e patologias associadas.

As principais práticas recomendadas são as abdominais, que ajudam a fortalecer a musculatura da região. O ideal é praticar pelo menos 2 dias da semana. Contudo, quem vai determinar suas atividades e frequência, deve ser um profissional especializado.

Exercícios para aliviar dor na coluna

Assim como é uma maneira de evitar o aparecimento de qualquer tipo de dor na coluna ou nas costas, as atividades físicas apropriadas são fundamentais para o tratamento, quando já existe um diagnóstico definido. O fortalecimento do músculo que envolve a estrutura óssea da coluna, é fundamental para a melhora dos casos.

Como já dito, a musculação é uma prática física que tem como intuito esse fortalecimento. E ainda práticas como pilates e yoga, é também baseado em suas posturas e exercícios, o fortalecimento, reajuste da coluna e alongamento.

Alongamento para evitar dor na coluna

Além de atividades físicas para fortalecer a região, é fundamental que sejam combinados a eles, algum tipo de alongamento. Diversos exercícios de musculação incluem alongamentos associados as atividades de força, mas você pode ainda praticar o pilates ou yoga, que abrangem métodos específicos de alongamento.

Além disso, há ainda opções de aulas específicas de alongamento, a qual proporciona majoritariamente o alongamento da região da coluna, aliviando as dores na região.

Espero que tenha gostado do conteúdo Massagem para dor na coluna funciona?
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre News separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − doze =

Go up