Óleo Essencial de Canela e seus Benefícios

É incrível como o óleo essencial de canela é rico em propriedades e benefícios para nosso dia a dia!

Vamos falar sobre o óleo essencial de canela e seus benefícios, o perfume da canela é picante, doce e, para muitos, repleto de boas lembranças, de comidas deliciosas e dias aconchegantes tais como dar um toque especial no arroz doce ou mesmo no curau, dona de um aroma delicioso. O óleo essencial é valorizado por sua fragrância exuberante e está relacionado a vários benefícios de saúde e beleza.

O óleo essencial de canela é extraído das cascas dos ramos da Cinamomum zeylanicum, uma planta da família Lauraceae, originária da Malásia, Índia, Ceilão e Ásia Tropical. O mesmo é utilizado pela aromaterapia uma vez que é rico propriedades que são eficazes para melhorar a saúde. Então vamos conhecer hoje o óleo essencial de canela e seus benefícios.

Comece por aqui!

Óleo Essencial de Canela e seus Benefícios

As propriedades do óleo essencial de canela o tornam uma escolha popular para auxiliar tratamentos caseiros na aromaterapia. Esses óleos essenciais são difundidos ou borrifados no ar para que possam ser respirados ou absorvidos pela pele.

Na aromaterapia esse óleo tem um papel importante, pois tem muitos benefícios, incluindo resultados positivos para diminuir a depressão, ansiedade e melhora do sono. Uma forte aliada para cuidar e melhorar a qualidade de vida de forma natural e saudável.

Veja ainda: Óleo essencial de alecrim e seus benefícios

 

óleo essencial de canela e seus benefícios
Frasco com óleo essencial de canela e uns paus de canela in natura

Benefícios do óleo essencial de Canela

A canela já faz parte da nossa cultura, seja na hora de tomar um chá ou ainda uma pitada numa deliciosa xícara de café. O óleo essencial de canela é eficaz para combater organismos bacterianos difíceis de tratar.

Oferece suporte à saúde bucal

As propriedades antibacterianas e antifúngicas da canela foram consideradas eficiente contra dois agentes que causam infecções orais e cavidades nos dentes.

Desinfetante natural

As ricas propriedades com ação antibacteriana do óleo essencial de canela o tornam uma alternativa natural e segura, eficaz e não química, é importante para preservar produtos e aumentar sua vida útil dos mesmos. O mesmo pode ser usado com eficácia como conservante em cosméticos, produtos de higiene pessoal e desinfetantes hospitalares.

Veja ainda: Oleos essenciais e suas funções

Plenitude e crescimento do cabelo

Para cuidar das madeixas, que tal usar uma máscara feita de óleo essencial de canela, azeite de oliva e mel? Essa misturinha pode ser eficaz para promover o crescimento e o espessamento do cabelo. Deixando os fios mais fortes e muito mais brilho.

Aromas alimentares e cosméticos

O óleo essencial de canela também está disponível como óleo de qualidade alimentar. Pode ser encontrado como ingrediente em gomas de mascar sem açúcar, balas, bolos, chá e em produtos de padaria preparados comercialmente.

O óleo de canela é usado inclusive como ingrediente em alguns produtos de higiene pessoal, como creme dental e enxaguante, também em sabonete e loção corporal. Também é usado para perfumar sprays de ambiente, velas e itens sazonais como pinhas e guirlandas por isso seu cheiro também é bastante associado ao natal.

Como usar óleo essencial de canela

O uso do óleo essencial de canela não deve ser feito topicamente, essa é uma recomendação de especialistas, a maioria dos óleos essenciais devem ser diluídos em um óleo carreador ou transportador. A maneira mais indicada e segura de uso é através de um difusor. A recomendação geral é manter baixa a concentração de óleo de canela se ele entrar em contato com a pele.

Por exemplo, uma diretriz de concentração de 0,01% ou menos é equivalente a 1 gota de óleo de canela por 30 a 40 mililitros (mL) de um óleo carreador. Mililitros Colheres de sopa equivalentes de 30 a 40 mL, ou seja, igual a 2 colheres de sopa.

Usando nos purificadores de ar

Para aproveitar o óleo essencial de canela e seus benefícios, você perfumar sua casa, experimente adicionar uma gota do mesmo em saquinhos de tecido ou flores secas, acondicionando-as em uma vasilha sem tampa. Se preferir junte algumas gotas a um difusor com água.

Esse delicioso óleo essencial pode ser usado durante uma massagem, basta misturar uma gota de óleo de canela com duas a três xícaras de um óleo carreador, como por exemplo, o óleo de amêndoa, é perfeito para fazer massagens ou ainda hidratar a pele.

Veja também: Difusor de óleos essenciais

Use paus de canela in natura

Você pode aproveitar ainda paus de canela in natura, pois eles contêm óleo de canela e podem ser usados ​​em aromaterapia. Simplesmente coloque um ou dois palitos em uma panela grande com água morna e deixe a mistura ferver, permitindo que o vapor se espalhe e adicione fragrância ao ambiente.

Espero que tenha gostado do conteúdo Óleo Essencial de Canela e seus Benefícios
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Óleos Essenciais separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 1 =

Go up