Oleos essenciais e suas funções: Saiba mais sobre

Confira sobre os oleos essenciais e suas funções. Veja como podem ser úteis trazendo bem-estar e muito mais.

Quem está buscando comprar os seus primeiros óleos essenciais muitas vezes se perguntam sobre seus efeitos. Será que todos os óleos são a mesma coisa? Se você imagina isso, saiba que está errado. Ou seja, cada aroma e essência oferece um benefício e efeito diferente. Por isso, é importante conhecer os oleos essenciais e suas funções antes de comprar o ideal para você.

Por conta de cada um deles ter um uso diferente, é válido sempre pesquisar sobre suas propriedades. Nesse artigo, iremos listar alguns dos mais populares para você entender mais sobre o assunto. Seja seu problemas físico ou mental, ou seja, corporal ou emocional, é possível achar um ideal para você. Na minha opinião as funções dos óleos essenciais são para principalmente nos fazer bem em todos os sentidos, vem comigo na leitura!!

Comece por aqui!

Oleos essenciais e suas funções

Como já sabemos, os óleos essenciais podem ser aplicados das mais diversas maneiras. Seja de forma direta sobre um ponto de seu corpo ou até mesmo inalados. Além disso, alguns podem ser consumidos, porém, outros não devem. Existem ótimos benefícios de começar a usar os óleos essenciais. Portanto, é ideal conhecer suas funções.

A seguir, entenda quais os melhores óleos essenciais e suas funções. Será que vale a pena apostar nesses óleos? Lembre-se que é importante considerar a marca que você está escolhendo comprar. Confira a seguir o necessário sobre óleos essenciais e suas principais funções.

Só para constar os oleos essenciais são produzidos através do processo de destilação ou prensagem, são feitos das raízes, flores, folhas ou frutos de determinadas plantas, e assim, extrai-se o melhor que há em cada uma, trazendo para nós esses óleos que são como um presente para melhorar o nosso ambiente, nossa mente e nosso corpo.

Oleos essenciais e suas funções
Frascos com óleos essenciais de Tea Tree, Perppemint e Eucalyptus

Oleos essenciais e suas funções: Saiba quais são os melhores óleos e seus benefícios

Ficou em dúvida sobre qual óleo essencial é ideal para seu tipo de problema? Devemos apontar que existem óleos essenciais que ajudam com o bem-estar físico. Além disso, outros ajudam com o bem-estar mental e emocional. Fora isso, existem alguns que ajudam em ambos! Portanto, confira a seguir os melhores óleos e suas funções no corpo humano.

Muitas são as funções da maioria dos óleos essenciais que temos acesso, no caso, cada óleo essencial tem suas propriedades curativas, e seus efeitos são variados. Porém no caso do óleo essencial de melaleuca, suas principais funções são:

  • Bactericida;
  • Fungicida;
  • Imunoestimulante;

Seus benefícios são incríveis, podendo agir no sistema imunológico e assim sendo ótimo para aumentar as defesas do nosso corpo. Abaixo veja mais alguns exemplos de OEs que são excelentes:

Veja também: Quais as melhores marcas de óleos essenciais

Limão siciliano

Esse tipo de óleo essencial atua como um antibacteriano natural. Ou seja, ele pode auxiliar com doenças e problemas no trato respiratório. Além disso, oferece sentimento de alegria e motivação.

Eucalipto

Os óleos essenciais com essa essência normalmente são usados para beneficiar as vias respiratórias e o pulmão. Sendo assim, proporcionam um alto bem-estar. Ele é ideal para quem está gripado e com o peito congestionado.

Camomila

A camomila já é conhecida por ser um poderoso relaxante e calmante, desde uma deliciosa xícara de chá até mesmo algumas gotas desse maravilhoso óleo essencial. Com seu ótimo aroma, ele também possui benefícios para o cabelo quando é colocado em shampoos. Além disso, a camomila possui efeito hidratante.

Vale a pena começar a comprar óleos essenciais? Entenda mais

Seja você uma pessoa que sofre com questões corporais ou emocionais, é ideal usar esses óleos. Eles possuem efeitos comprovados e funções ótimas para melhorar o bem-estar do corpo humano.

Além disso, os óleos essenciais não são caros e duram até 2 anos após comprados. Sendo assim, é possível usar eles por um bom tempo e aproveitar seus benefícios. Você não precisa gastar muito, pois existem alguns produtos por apenas 24 reais ou até menos que isso.

Portanto, aproveite os oleos essenciais e suas funções. Comece a comprar eles e garanta um bem-estar maior para sua vida, seja ele corporal ou mental. E saiba, que a utilização desses óleos já vem de longa data, aliás, há milhares de anos. No entanto, sempre busque orientações quanto ao uso e como proceder corretamente.

Apesar de serem naturais e puros, em alguns casos podem causar alergias em peles sensíveis, por isso, a recomendação é procurar informações e de preferência falar com um especialista em aromaterapia. Em caso de uso de medicamentos, esse alerta é ainda maior, não pare de tomar seus remédios antes de falar com seu médico.

Veja mais: O que são óleos essenciais e para que servem

Espero que tenha gostado do conteúdo Oleos essenciais e suas funções: Saiba mais sobre
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Óleos Essenciais separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × um =

Go up