Como usar oleos essenciais corretamente? Saiba mais sobre os principais usos

Você sabe como usar oleos essenciais corretamente? Conhece seus benefícios e como usufruir de todos eles?

como-usar-oleos-essenciais-corretamente

Muito se fala dos inúmeros benefícios que os óleos essenciais podem nos oferecer, porém poucas pessoas sabem como usar eles de fato. Afinal, como usar oleos essenciais corretamente da forma correta? Essa pode ser uma da principais dúvidas de quem ainda não conhece ou mesmo não sabe como fazer uso dos óleos essenciais e obter seus benefícios de forma correta.

Aprender a usar óleos essenciais pode realmente mudar várias coisas em sua vida. Seu bem-estar emocional e físico pode aumentar em 70%, há óleos específicos, tais como, melhorar seu sono, acalmar após um dia estressante, ou mesmo, para quem estuda e precisa descansar um pouco.

É claro, que sempre antes de iniciar o uso de algo que não conhecemos, devemos buscar orientações com especialistas no assunto, e nesse caso, os aromaterapeutas são os mais indicados. Todavia, devemos notar que os óleos essenciais não conseguem substituir remédios.

Comece por aqui!

Como usar oleos essenciais para ter bem-estar

O óleo essencial de lavanda que é um dos mais queridinhos no mundo dos óleos, quando o mesmo é usado com objetivo de trazer bem-estar e diminuir o estresse causados pela correria diária, ou mesmo, quando a ansiedade vai chegando, seu alívio costuma ser quase que imediato.

Seu poder ainda é incrível e tudo isso é graças as essências e aromas utilizados e suas propriedades curativas que são fantásticas. Através da química dessas essências, o corpo obtém uma série de benefícios. Algumas atuam como analgésicos, outras como forma de calmante e até mesmo, estão inseridos na maioria dos produtos de beleza que fazemos uso diariamente.

Portanto, iremos detalhar como realmente como usar os oleos essenciais corretamente nesse artigo. Já sabe dos seus principais usos e vantagens? Vamos ver logo abaixo para você tomar a decisão certa quando for comprar os seus óleos essenciais.

Veja ainda: Melhores marcas de oleos essenciais

como usar oleos essenciais corretamente
Frasco com óleo essencial de lavanda e toalha de banho

Como usar oleos essenciais corretamente

Existem vários tipos de aplicações para os óleos essenciais. Vale notar que nenhum método pode funcionar para 100% das pessoas, portanto é ideal buscar testar vários até achar o ideal para você, porém, sempre alerto que a orientação de um profissional é o mais indicado. Sendo assim, confira a seguir os principais exemplos de como usar oleos essenciais em seu dia-a-dia.

Uso tópico

Esse meio de aplicação é feito aplicando os óleos essenciais sobre pele, cabelo, boca, dentes, genitálias, ouvidos e unhas. No entanto, lembre-se de diluir o óleo essencial que estiver usando. Os óleos essenciais são óleos poderosos e concentrados, portanto não use sem misturar ele com óleos vegetais de coco, amêndoas doces, avelã, jojoba, etc.

Aplicação direta

A aplicação direta é um meio comum e simples de aplicar um óleo essencial. Isso se trata de aplicar o óleo sobre uma área afetada do corpo. No entanto, por serem altamente concentrados e puros, ao ser aplicado em uma pele sensível, isso pode causar alergias, assim sendo, faça a diluição em um óleo carreador para não correr nenhum risco.

Veja também: O que é um óleo carreador?

Banhos

Se você usar uma banheira, é preciso apenas esperar que ela esteja cheia e aplicar entre 3 até 6 gotas do óleo essencial desejado. Sua pele pode absorver isso rapidamente, sendo uma forma relaxante de aplicar os óleos  e aproveitar toda a sensação maravilhosa em sua pele.

Vale a pena usar óleos essenciais? Quais os benefícios?

Você pode estar aí se questionando será que vale a pena aprender como usar óleos essenciais corretamente? A resposta direta e simples é sim, vale muito a pena. Seu bem-estar corporal e emocional podem melhorar em quase 100%. Além disso, eles oferecem as seguintes vantagens:

  • Controlam o estresse e a ansiedade;
  • Aumentam a sensação de relaxamento;
  • Diminuem dores locais no uso direto;
  • Entre outros benefícios incríveis.

Como usar os óleos essenciais na pele?

Antes de usar um óleo essencial diretamente na pele, deve se atentar que o mesmo seja diluído em algum oleo carreador, ou seja, óleo de amêndoas, óleo de coco, semente de uva ou mesmo podem ser adicionados em shampoos ou máscara capilar de sua preferência.

Ao fazer suas receitas caseiras de máscaras, procure também fazer adição do óleo essencial de sua escolha, você vai se apaixonar pelos resultados.

Sendo assim, agora que você sabe como usar oleos essenciais corretamente, aposte em sua compra. Você não vai se arrepender com os incríveis resultados desses produtos em sua vida. Desde os tempos antigos sua utilização é comum, ou seja, a natureza nos presenteando com o que há de melhor nas raízes, folhas, frutos e flores, que após serem feitos, nos trazem essa enorme variedade desses pequenos frascos cheios de tanta pureza, aroma e bem-estar.

Importante: Ao fazer uso dos óleos essenciais em mulheres grávidas e /ou amamentando, deve ter orientação antes.

 

Espero que tenha gostado do conteúdo Como usar oleos essenciais corretamente? Saiba mais sobre os principais usos
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Óleos Essenciais separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − dois =

Go up