Aromaterapia ylang ylang: Quais são seus principais benefícios

A aromaterapia Ylang ylang é tudo que você precisa para usar diariamente e obter seus benefícios.

Aromaterapia usando elementos naturais pode ser uma ótima opção para quem precisa de ajuda com diversos problemas. Dores crônicas, ansiedade, depressão e mais podem ser amenizadas com isso. Portanto, se você é uma dessas pessoas, é bom ficar sabendo da aromaterapia ylang ylang.

Essa opção é uma das mais procuradas por conta de sua série de vantagens. Além disso, é uma planta asiática milenar com um ótimo aroma e cheia de benefícios. O óleo essencial de ylang ylang é extraído a partir de uma flor amarela da árvore da espécie por nome de Cananga odorata. Confira abaixo mais detalhes sobre mais esse excelente óleo para você inseri-lo em sua coleção. Continue lendo...

 

Comece por aqui!

Aromaterapia ylang ylang: Saiba quais são os principais benefícios que ela oferece

Entre seus inúmeros benefícios o óleo essencial de ylang ylang pode ser usado com eficácia para melhorar o humor, diminuir a ansiedade e a depressão; reduzir a pressão sanguínea; ajuda diminuir a frequência cardíaca; sendo um forte aliado para estimular a produção de óleo na pele e no couro cabeludo; e ainda repelir insetos voadores e matar larvas de insetos.

Algumas pessoas usam o ylang ylang como afrodisíaco, para despertar a sensualidade e dar uma apimentada na relação. O óleo essencial de ylang ylang costuma ser usado por pessoas com frigidez e impotência sexual, sendo utilizado para melhorar a relação íntima do casal, porém, ainda faltam estudos sobre.

Benefícios do Ylang ylang

Outros benefícios desse potente óleo essencial na aromaterapia incluem alívio de problemas no estômago, reumatismo, malária, dores de cabeça e pneumonia. Além disso, conforme alguns estudos comprovados, o ylang ylang ajuda a diminuir a pressão arterial quando inalado, no entanto, é bom prestar atenção na quantidade inalada.

Ademais, o ylang ylang contém linalol, um composto que possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias que são tão importantes no dia a dia. Sendo assim, é uma essência repleta de benefícios e vantagens.

Veja ainda: Como usar óleos essenciais de forma correta

 

aromaterapia ylang ylang
Frasco com óleo essencial de Ylang ylang para aromaterapia

Como usar o óleo essencial de Ylang ylang? Entenda!

Agora que já sabe de seus benefícios, com certeza está querendo comprar e usar essa opção. Portanto, devemos mencionar como ela pode ser usada. Sendo assim, o óleo de ylang ylang pode ser misturado com um óleo transportador usado para cuidados com a pele seca e para massagem. Além disso, existem outros pontos:

  • Uso tópico, adicione uma gota de óleo essencial para cada colher de chá de óleo carreador;
  • O óleo essencial de ylang ylang pode durar um ano ou mais. No entanto, nunca use um óleo com data de validade vencida;
  • Através de inalação, pode ser inalado como tratamento eficaz na aromaterapia, usando-se em um difusor de ambiente.

Ao fazer uso dos óleos essenciais você investe em sua saúde e bem-estar. Costumo dizer aqui no blog que são presentes da natureza para nosso uso diário. São puros e concentrados, uma verdadeira coleção com benefícios incontáveis. Agora que já compreende tudo isso, que tal começar a aromaterapia ylang ylang? Com certeza ficará alegre com todos os benefícios que esse óleo essencial pode lhe trazer.

Cuidados ao comprar óleos essenciais

Antes de adquirir seus óleos essenciais, não deixe de conferir a procedência do produto, data de validade, quais os ingredientes utilizados e a embalagem. Para manter as propriedades é necessário guardar em local seco e ventilado, os mesmos devem estar em um embalagem cor escura e bem fechados.

Mantenha longe do alcance das crianças e também dos animais de estimação. Use com responsabilidade e fale com especialista em aromaterapia sempre que puder. Não ingira óleos essenciais sem a prescrição de um profissional na área e também não deixe de usar seus medicamentos sem orientação de seu médico.

Espero que tenha gostado do conteúdo Aromaterapia ylang ylang: Quais são seus principais benefícios
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Aromaterapia separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 2 =

Go up