Aromaterapia alecrim: Saiba quais são seus benefícios

Aromaterapia alecrim traz informações sobre os benefícios do óleo essencial de alecrim para seu uso diário.

aromaterapia alecrim

Cada vez mais as pessoas buscam fazer a aromaterapia por conta de suas diversas vantagens. Seja de forma mental ou física, a aromaterapia é uma forma eficiente de acalmar a alma e o corpo. Portanto, uma das opções seria a aromaterapia alecrim, com benefícios incríveis para o organismo.

Uma das ervas mais completas que existe em termos de benefícios à saúde. Também conhecido como a erva da alegria, nossos avós a utilizavam para melhorar a digestão e dores de cabeça. Essa erva é utilizada como aromatizante, por trazer um odor agradável ao ambiente. Além disso, ela toma espaço na medicina popular e culinária.

Nesse artigo, iremos apresentar o que é o alecrim e como usar ele na aromaterapia. Além disso, descubra quais são seus principais benefícios. Através desse novo conhecimento, você pode começar a aplicar o alecrim em sua rotina de aromaterapia da melhor forma.

Comece por aqui!

Aromaterapia alecrim: Saiba como utilizar o alecrim durante o processo

É necessário entender que o uso dos óleos essenciais é algo que pode ser feito de várias formas. Sendo assim, a sua aplicabilidade e forma de uso pode variar dependendo do usuário. Além disso, é bom pensar em qual a finalidade de sua aromaterapia.

Ter orientação com um aromaterapeuta ou um profissional da saúde é importante. Fale com ele sobre sua intenção de usar os óleos essenciais, ele vai disponibilizar um tratamento ideal para você. Os óleos essenciais são concentrados e por esse motivo é necessário que se faça um teste de sensibilidade antes de usá-los. Para isso, faça diluição em um óleo carreador de sua escolha e coloque 2 gotas da mistura na parte interna do antebraço, e aguarde algumas horas.

Existem algumas formas de usar o alecrim na aromaterapia, como as seguintes:

  • Aromatização, colocando de 6 até 15 gotas em um difusor de ambiente. Ela pode ser feita em um colar aromatizador pessoal com apenas 1 ou 2 gotas;
  • Ademais, é possível fazer massagem usando o óleo essencial de alecrim. Para isso, o ideal é que tenha de 3% a 5% de diluição;
  • A inalação direta pode ser outra opção. Basta usar de 3 a 6 gotas em água recém fervida ou vaporizador, direcionando o vapor para inalação;
  • Além disso, existem várias outras formas como cosmética, perfume, etc.

Agora que já entendeu quais são seus usos, é ideal entender quais são os benefícios do alecrim. Dessa forma, você pode garantir que o óleo essencial de alecrim é o que você busca de fato.

Veja ainda: Conheça os benefícios do óleo de abacate

aromaterapia alecrim
Frasco com óleo essencial de alecrim

Quais são os benefícios do óleo essencial de alecrim?

Existem vários benefícios no uso desse óleo essencial. Um dos exemplos de suas vantagens seria que o alecrim pode estimular o cérebro, melhorando sua memória e clareza mental.

Além disso, este óleo possui um alto teor de cânfora, é considerado o óleo essencial dos estudantes, pois estimula o sistema nervoso central favorecendo a concentração. Ademais, esse óleo essencial é ótimo para o tratamento de doenças respiratórias.

Fora esses benefícios, o óleo de alecrim é ótimo para a circulação sanguínea e ajuda a minimizar as estrias e celulites.

A aromaterapia alecrim também oferece alívio do congestionamento da garganta, nos sintomas de alergias, resfriados e gripe. Dessa forma, você pode contar com esse tipo de aromaterapia para auxiliar você de forma natural e saudável em momentos como esse.

Espero que tenha gostado do conteúdo Aromaterapia alecrim: Saiba quais são seus benefícios
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Aromaterapia separados exclusivamente para você :)

Raquel Andrade

Olá, para que você conheça um pouco mais sobre mim vou me apresentar: Eu sou a Raquel Andrade, curiosa e apaixonada por tudo que é natural e orgânico. Tenho mais de 3 anos de experiência em pesquisas e estudos com óleos essenciais. Criei esse blog para compartilhar com você todo o meu conhecimento e informações importantes sobre os incontáveis benefícios que os óleos essências podem acrescentar a sua saúde e rotina diária. Meu objetivo é fazer com que você aprenda os cuidados corretos ao utilizar seu óleo e use a natureza ao seu favor.

Mais histórias no MoeBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 2 =

Go up